segunda-feira, 3 de junho de 2013

Marisa Monte, CArlinhos Brown e Arnaldo Antunes

Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes se reúnem para apoiar casamento civil igualitário


Para celebrar a regulamentação do casamento igualitário em todo Brasil pelo Conselho Nacional de Justiça e para fortalecer a luta pela legalização do mesmo no Congresso Nacional, Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes voltam a reunir-se, após 10 anos do grande sucesso obtido pelos Tribalistas no Brasil e no exterior, com a música "Joga arroz". 
Uma criativa e bem-humorada música sobre as diferentes e justas formas de amar, a música se soma às iniciativas da campanha do casamento civil igualitário iniciada em 2011 pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), e à qual já aderiram outros grandes nomes da música, da teledramaturgia e da academia brasileira. 
“Agradeço muito aos três artistas - Marisa, Brown e Antunes - pela coragem de colocar seus talentos a serviço das liberdades individuais e dos direitos civis para todas e todos! "Joga arroz", que vai embalar  a 17ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, já nasce um sucesso na medida em que celebra a conquista do CNJ e impulsiona a luta para que essa conquista vire lei. Leve-a na ponta língua para todos os lugares em que o amor ouse dizer o nome e não se esqueça da chuva de arroz aos noivos e noivas”, diz Wyllys. 
A campanha, iniciada em abril de 2011, tem como objetivo apoiar a aprovação do projeto de lei e da proposta de emenda constitucional que legalize o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, de autoria dos deputados Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Erika Kokay (PT-DF). Segundo o deputado Wyllys, apesar das decisões do Supremo Tribunal Federal que, em 2011, reconheceu a união estável entre pessoas do mesmo sexo, e do Conselho Nacional de Justiça, que, no início deste mês regularizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o que vai dar força à essas decisões é o Congresso Nacional.
“Na prática, o casamento civil igualitário, a partir da decisão do CNJ, é uma realidade no Brasil. Agora o Congresso precisa votar um projeto de lei que altera do código civil e uma proposta de emenda que altera o artigo 226º da Constituição Federal do Brasil, onde os direitos ao casamento e à união estável estão reconhecidos. Estas duas proposições legislativas darão essa força de lei que precisamos para materializar essa igualdade proclamada na Constituição”, diz Wyllys. 
Já aderiram à campanha artistas como Chico Buarque, Caetano Veloso, Marisa Monte, Daniela Mercury, Wagner Moura, Isabella Taviani, Arlette Sales, Mariana Ximenes, Ney Matogrosso, MV Bill, Zélia Duncan, Sandra de Sá, Alexandre Nero, Bebel Gilberto, Mônica Martelli, Rita Benneditto, Serjão Loroza, Luis Miranda, Tuca Andrada, Fafá de Belém e Marcelo Tas, entre muitos/as outros/as, que vestiram a camisa da campanha, assinaram uma declaração de apoio ao casamento civil igualitário. Além de assinarem o abaixo-assinado, a maior parte dos ilustres apoiadores participaram de uma série de vídeos que a campanha vem produzindo, tais vídeos podem vistos no canal oficial da campanha no youtube: http://www.youtube.com/user/Casamentoigualitario.

Para ouvir e baixar a música entre nos links abaixo:

Deputado Estadual Alceu Moreira

visualizar 



Para garantir o recebimento de todas as nossas mensagens em sua caixa de entrada adicione o remetente desta mensagem ao seu catálogo de endereços.

visualizar | remover
Email enviado pelo Iagentemal

Presidente Dilma


“O que me aproxima da presidenta Dilma é a concordância de ideias”

A Senadora Kátia Abreu, baluarte na defesa do agronegócio, em entrevista ao jornal Opção, do Tocantins, ressaltou a identidade com a presidenta Dilma, na defesa do agronegócio. Kátia diz que Lula não tinha uma compreensão tão clara da agropecuária brasileira como Dilma tem. A seguir, trechos da entrevista que foi publicada originalmente no final de abril de 2013, mas pouco repercutiu no sudeste.

A senadora e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu (PSD), foi uma das vozes mais críticas do governo Lula e hoje se tornou uma aliada de primeira hora da presidente Dilma Rousseff. Questionada sobre o que mudou, a líder do agronegócio ga­rante que não foi ela. “Meu ponto de vista não mu­dou em nada. Os governos anteriores não tinham uma compreensão tão aberta da agrope­cuária brasileira como a presidente Dilma tem demons­trado”, ressalta a senadora, para completar que quem mudou foi o governo do PT. 
Kátia Abreu faz questão de destacar que sua aproximação com a presidente não se deu no campo político-ideológico, e sim no campo das ideias na defesa do agronegócio brasileiro. Mas afirma que considera Dilma uma petista diferente. “Não só eu como um grande segmento do país, não identifica a presidente Dilma como petista na sua essência, ela é quase uma mandatária suprapartidária, que defende os interesses do país de forma racional conversando com todos os segmentos”, de­fen­de a senadora, que afirma ter muitas semelhanças com a presidente da República.
A líder ruralista anuncia que a CNA abriu escritório de negócios na China para tentar conquistar mercado para os produtos bra­si­leiros e captar recursos para fi­nanciamento das obras de in­fraestrutura que o País precisa pa­ra ampliar a sua produção de alimentos. A senadora observa que o Brasil não pode repetir o erro do passado (quando perdeu a ALCA) e perder novamente a oportunidade de conquistar um mercado gigantesco. “A China está insistindo para que o Brasil seja o mercado e o parceiro pre­ferencial e eu acho que as iniciativas estão ainda lentas nesse sentido”, reclama a presidente da CNA, dizendo que tem procurado fazer a sua parte.
Nesta entrevista exclusiva ao Jornal Opção, a presidente da CNA fala ainda da grande transformação que vem acontecendo no campo. A dirigente lembra que no passado o sonho dos governantes era ver o Brasil industriali­zado. “O Brasil tinha vergonha da sua vo­ca­ção rural. Hoje esse jogo virou, ho­je nós somos a fazenda do mundo, só que uma fazenda tecnificada, uma fazenda de inovação, com alta produtividade e que é orgulho para o mundo in­teiro.” (Jornal Opção/Tocantins)
Dilma atende pleito de Kátia Abreu
Em notícia mais recente, de 2 de junho, o Jornal Opção divulga  que a parceria entre o governo federal e a porta-voz dos ruralistas vai de vento em popa. Katia Abreu anuncia a liberação de verba para a construção de 16 mil casas populares na região do Bico do Papagaio, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida com recursos do Programa Nacio­nal de Habita­ção Urbana (PNHU). Anúncio feito na terça-feira, 28/5, pela senadora depois de encontro com a presidente Dilma Rous­seff, em Brasília. O Tocantins passa a ser o primeiro Estado a ter um conjunto de municípios, ao todo são 25, atendidos integralmente pelo programa.
FEDERAÇÃO DA  AGRICULTURA DE TOCANTINS, PRESIDIDA POR KATIA ABREU,  ACESSA RECURSOS DO FUNDO AMAZONICO  PARA CADASTRAR SEUS  AFILHADOS  NO CODIGO FLORESTAL
A informação consta do relatorio público da pagina do Fundo amazonico, e  seus recursos são originários do Governo da Noruega, que pretensamente  enviou 500 milhões de dolares ao Brasil, para apoiar projetos de preservação da Floresta.
Toda sociedade brasileira conhece a opiniao da dona Katia abreu, e pode, imaginar qual fdestino vai dar na federação da  qual é presidante.   A senhora Katia Abreu foi a principal  articuladora do desmantalemanto das leis que protegiam as florestas e manguezais no Brasil.
Alem do fato, que o Tocantins é hoje uma das áreas mais agredidas na pre-amazonia, pela ação predatoria dos grandes fazendeiros na sua ansia de plantar soja, eucalipto e pasto para pecuaria extensiva.  Já o filho da senadora está envolvido com empresas de exploração de carvão, que inclusive usavam trabalho escravo.   Mas agora foi  agraciado com o cargo de secretario estadual de desenvolvimento agrario.
  

Fonte: Agência Petroleira de Notícias, com informações do Jornal Opção, do Estado de Tocantins.


Entrevista com Técnico Fabiano Daitx do Glória


Protesto dos Torcedores do Glória após o Fiasco de 1 x 1 com o Gaúcho


Entrevista com o Presidente do Gaúcho (Técnico da Equipe)


Pós Jodo Glória 1 x 1 Gaúcho de Passo Fundo


Prefeitura de Porto Alegre RS

        A MANCHETE

Ampliação da Beira Rio: obras recomeçam na segunda-feira

Recomeçam, na segunda-feira, 3, às 9h, as obras de arruamento do quarto trecho da duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira Rio, na área próxima às avenidas Loureiro da Silva e João Goulart. Nesta sexta-feira, 31, o consórcio responsável pela obra providencia a mobilização do parque de máquinas, necessário para dar continuidade às intervenções. Desde ontem, 30, as equipes do consórcio trabalham na limpeza da área, da qual foram retirados 57 vegetais na quarta-feira. Obras complementares de calçamento e colocação de meio-fio não foram paralisadas, seguindo no ritmo previsto pelo cronograma. Leia mais...
        DESTAQUES

Serenata Iluminada dará ênfase ao Código de Convivência Urbana

O mês de junho começará mais iluminado em Porto Alegre. O motivo é a comemoração da segunda edição da Serenata Iluminada que será realizada no sábado, 1º de junho, no Parque Farroupilha. O convite é da plataforma colaborativa portoalegre.cc, e já está sendo disponibilizado nas redes sociais. A iniciativa dos internautas e ativistas conta com apoio da prefeitura, que já realizou uma série de reuniões com os órgãos envolvidos para garantir o sucesso do evento, coordenada pelo diretor de Governança da PMPA e secretário executivo do Grupo de Trabalho do Código de Posturas, Plínio Alexandre Zalewski. Leia mais...

Obra contra alagamentos em Belém Novo beneficiará 30 mil pessoas

O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) executou 53% da obra de macrodrenagem na rua Olávio José de Souza, no bairro Belém Novo. O empreendimento irá beneficiar cerca de 30 mil moradores da região. O investimento é de R$ 7,6 milhões. A previsão é de que o trabalho, que envolve 33 operários, esteja concluído em outubro deste ano. A construção ocorre no trecho entre a avenida do Lami, passando pela avenida Heitor Vieira até o Lago Guaíba. A galeria localizada na esquina da rua Olávio José de Souza com a avenida Heitor Vieira, estendendo-se ao lago, está instalada. Leia mais...

Arroio Dilúvio está com 230 toneladas a menos de lixo

O DMLU retirou do Arroio Dilúvio, desde o dia 2 de maio, 230 toneladas de lixo. Dentro da ação de limpeza concluída nesta sexta-feira, 31, além da coleta de materiais na superfície, o DMLU promoveu a roçada da vegetação que se acumula nos taludes e ilhas do arroio. A ação será retomada dentro de 30 dias. Segundo o diretor-geral do DMLU, André Carús, “ainda há muito trabalho pela frente”. “Hoje avançamos além da avenida Ipiranga, chegando ao trecho entre a avenida Antônio de Carvalho e o Beco dos Marianos. Leia mais...
        EVENTOS

Cerveja artesanal é destaque do Domingo no Campo

A primeira edição do mês de junho do roteiro Domingo no Campo, que ocorrerá dia 2, tem como destaque a produção artesanal de cerveja. Também estão incluídas na programação o ecoturismo e cultivo de plantas exóticas e ornamentais. O roteiro é uma boa oportunidade de conhecer as pequenas propriedades da rota turística Caminhos Rurais de Porto Alegre, na zona Sul da Capital. O passeio terá saída às 10h, na avenida Osvaldo Aranha, próximo ao Centro de Informações Turísticas (CIT) do Mercado Bom Fim, no Parque Farroupilha. Leia mais...

Diálogos no Museu apresenta palestra sobre a Vila Assunção

O Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo (Coordenação da Memória, Secretaria da Cultura de Porto Alegre) promove, dentro do projeto Diálogos no Museu, palestra com o arquiteto André Huyer no sábado, 1º, às 10h. A atividade tem como tema "Vila Assunção e o Conceito de Cidade-Jardim", abordando as características e singularidades do charmoso bairro da zona Sul de Porto Alegre. A inscrição deverá ser solicitada através de e-mail, e o ingresso é um agasalho para a Campanha do Agasalho 2013. Leia mais...

Prefeito em exercício vistoria serviços na zona Sul

O prefeito em exercício, Sebastião Melo, percorrerá neste sábado, 1º, regiões da zona Sul de Porto Alegre para acompanhar serviços realizados pela prefeitura e ouvir as demandas da comunidade. A ação cuidadora tem ocorrido todos os sábados, cada dia em um local diferente de Porto Alegre, com prioridade para os pontos mais críticos, onde vivem famílias de baixa renda. O prefeito em exercício afirmou que considera fundamentais essas visitas, pois são formadas comitivas com representantes de todas as principais secretarias municipais, possibilitando o atendimento de diversas situações que vão sendo constatadas ao longo do percurso. Leia mais...
        SERVIÇOS

Fiscalização conjunta defenderá direitos do consumidor

A diretora executiva do Procon Porto Alegre, Flávia do Canto Pereira, participou nesta sexta-feira, 31, de reunião com o representante do Fórum de Defesa do Consumidor, Alcebíades Santini, e com o titular da Delegacia de Proteção ao Consumidor (Decon), Fernando Soares. O objetivo do encontro foi promover a aproximação entre o Procon, vinculado à Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), e a Decon, que trabalha no combate a crimes contra o consumidor, para melhor articular as ações de fiscalização. Segundo Soares, a grande maioria dos casos que são combatidos administrativamente pelo Procon Porto Alegre também é crime previsto pelo Código Penal e leis extravagantes. Leia mais...

Receita municipal teve crescimento de 5,95% no quadrimestre

A Prefeitura de Porto Alegre fechou o primeiro quadrimestre do ano com um crescimento de 5,95% nas receitas. Foram contabilizados R$ 1,54 bilhão em 2013, contra R$ 1,46 bilhão, no ano anterior. O resultado orçamentário teve uma pequena retração de 5,11%, fechando com R$ 186,8 milhões, contra R$ 196,8 milhões, de igual período de 2012. Os dados da Gestão Fiscal da Prefeitura foram apresentados pelo secretário municipal da Fazenda, Roberto Bertoncini, em audiência pública na Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor) da Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 31. Leia mais...
        VEJA A IMAGEM DE SATÉLITE         VEJA A PREVISÃO DO TEMPO         VEJA PAUTAS DO DIA

Editado pela Supervisão de Comunicação Social
E-mail - Telefones (51)3289.3900 / (51)3289.3932 / (51)3289.3926

Você recebeu este e-mail porque faz parte da nossa lista de contatos. Se quiser ser removido acesse este link
Newsletter desenvolvida pela PROCEMPA.

Glória 1 x 1 Gaúcho de Passo Fundo




MOV01083


MOV01083


Glória 1 x 1 Gaúcho de Passo Fundo


Shirley MacLaine

Shirley MacLaine

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Shirley MacLaine
Shirley MacLaine em 1987.
Nome completoShirley MacLean Beaty
Nascimento24 de abril de 1934 (79 anos)
RichmondVirgínia
 Estados Unidos
OcupaçãoAtrizescritora
Oscares da Academia
Melhor Atriz Principal
1983 - Terms of Endearment
Prémios Golden Globe
Melhor Atriz - Comédia ou Musical
1960 - The Apartment
1963 - Irma La Douce
Melhor Atriz - Drama
1983 - Terms of Endearment
1988 - Ma'am Sousatzka
Prêmio Cecil B. DeMille
1998 - Prêmio Honorário
BAFTA
Melhor Atriz Estrangeira
1959 - Ask Any Girl
1960 - The Apartment
Outros prêmios
Urso de Prata - Melhor Atriz
1959 - Ask Any Girl
1971 - Desperate Characters
Urso de Prata - Prêmio honorário
1999 - Prêmio Honorário
Leão de Prata - Melhor Atriz
1960 - The Apartament
1988 - Madame Sousatzka
Shirley McLaine e Jack Lemmon no filme The Apartment de 1960.
Shirley McLaine em seu primeiro filmeThe Trouble with Harry de 1955.
Shirley MacLean Beaty, conhecida como Shirley MacLaine (Richmond24 de abril de 1934) é uma atriz estadunidense.

Índice

  [esconder

Biografia [editar]

Shirley estudou balet na infância e adolescência e, assim que se formou no curso médio, mudou-se para Nova Iorque, para realizar o sonho de se tornar uma atriz da Broadway. Numa de suas apresentações, foi notada por um produtor de cinema, que a convidou a ir para Hollywood e trabalhar na Paramount Pictures. O primeiro filme em que atuou foi The Trouble with Harry, dirigida por Alfred Hitchcock, em 1955.
Shirley MacLaine é conhecida não apenas pela sua atuação no cinema, como também por ter escrito um grande número de livros autobiográficos e que relatam sua crença na reencarnação. Além disso, Shirley também possui crença com relação à existência de OVNI's.
Atuou em dezenas de filmes no cinema e ao lado de grandes astros da sétima arte, como Jack Lemmon, em "Se meu apartamento falasse"; Clint Eastwood em "Os Abutres tem Fome", Paul Newman em "A Senhora e Seus Maridos" e Peter Sellers no aclamado "Muito Além do Jardim". Porém, seu grande destaque foi o papel da temperamental e carinhosa Aurora Greenway em "Laços de Ternura" É memorável a cena em que Shirley, desesperada com a degradação física da sua filha, que sofre de câncer, grita para que as enfermeiras administrem uma injecção contra as dores. Pelo papel, Shirley finalmente conquistou o Oscar de Melhor Atriz, após outras 5 indicações da Academia.
Shirley é irmã do ator Warren Beatty e possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 1615 Vine Street. Tem uma filha e dois netos.
Shirley McLaine em 2005.

Filmografia [editar]

  • 2010 - Valentine's Day (br: Idas e Vindas do Amor)
  • 2008 – Coco Chanel (TV)
  • 2007 – Closing the Ring (br: Um amor para toda a vida)
  • 2005 – Bewitched (br: A feiticeira / pt: Casei com uma feiticeira)
  • 2005 – Rumor Has It (br / pt: Dizem por aí...)
  • 2005 – In Her Shoes (br: Em seu lugar / pt: Na sua pele)
  • 2003 – Carolina
  • 2003 – Salem Witch Trials (br: As bruxas de Salem) (TV)
  • 2002 – Hell on the Heels: The Battle of Mary Kay (br: A batalha de Mary Kay) (TV)
  • 2001 – These Old Broads (TV)
  • 2000 – Bruno
  • 1999 – Joana D'Arc (br / pt: Joana D'Arc) (TV)
  • 1999 – Get Bruce
  • 1998 – Looking for Lulu
  • 1997 – A Smile Like Yours (br: Um sorriso como o seu)
  • 1996 – An Evening Star (br: O entardecer de uma estrela)
  • 1996 – Mrs. Winterbourne (br: Amor por acidente)
  • 1995 – The West Side Waltz (br: Valsa da vida) (TV)
  • 1995 – The Celluloid Closet (br: O outro lado de Hollywood)
  • 1994 – Guarding Tess (br: O guarda-costas e a primeira-dama / pt: O agente secreto)
  • 1993 – Wrestling Ernest Hemingway (br: Recordações)
  • 1992 – Used People (br: Romance de outono)
  • 1991 – Defending Your Life (br: Um visto para o céu)
  • 1990 – Postcards from the Edge (br: Lembranças de Hollywood / pt: Recordações de Hollywood)
  • 1990 – Waiting for the Light (br: Fantasmas endiabrados)
  • 1989 – Steel Magnolias (br / pt: Flores de aço)
  • 1988 – Madame Sousatzka (br: Madame Sousatzka)
  • 1987 – Out on a Limb (br: Minhas vidas) (TV)
  • 1984 – Cannonball Run II (br: Um rally muito louco)
  • 1983 – Terms of Endearment (br / pt: Laços de ternura)
  • 1980 – A Change of Seasons
  • 1980 – Loving Couples (br:Casais trocados)
  • 1979 – Being There (br: Muito além do jardim)
  • 1977 – Sois belle et tais-toi
  • 1977 – The Turning Point (br: Momento de decisão)
  • 1976 – Gypsy in My Soul (TV)
  • 1975 – The Other Half of the Sky: A China Memoir
  • 1973 – Year of the Woman
  • 1972 – The Possession of Joel Delaney (br: Possuídos pelo mal)
  • 1971 – Desperate Characters
  • 1969 – Two Mules for Sister Sara (br: Os abutres têm fome)
  • 1969 – Sweet Charity (br: Charity, meu amor)
  • 1968 – The Bliss of Mrs. Blossom
  • 1967 – Woman Times Seven (br: Sete vezes mulher)
  • 1966 – Gambit (br: Como possuir Lissu)
  • 1965 – John Goldfarb, Please Come Home (br: O Harém das Encrencas)
  • 1965 – The Yellow Rolls-Royce (br: O Rolls-Royce amarelo)
  • 1964 – What a Way to Go! (br: A senhora e seus maridos)
  • 1963 – Irma La Douce (br: Irma La Douce)
  • 1962 – Two for the Seesaw (br: Dois na gangorra / pt: Baloiço para dois)
  • 1962 – My Geisha (br: Minha doce gueixa)
  • 1961 – Two loves
  • 1961 – The Children's Hour (br: Infâmia)
  • 1961 – All in a Night's Work (br: A dama da madrugada)
  • 1961 – Ocean's Eleven (1960) (br: Onze homens e um segredo)
  • 1960 – The Apartment (br: Se meu apartamento falasse / pt: O apartamento)
  • 1960 – Can-Can (br: Can-Can)
  • 1959 – Ask Any Girl (br: Elas querem é casar)
  • 1959 – Career (br: Calvário de glória)
  • 1958 – Hot Spell
  • 1958 – The Matchmaker (br: A mercadora de felicidade)
  • 1958 – Some Came Running (br / pt: Deus sabe quanto amei)
  • 1958 – The Sheepman (br: O Irresistível Forasteiro)
  • 1956 – Around the World in 80 Days (br: A volta ao mundo em 80 dias / pt: Volta ao mundo em oitenta dias)
  • 1955 – Artists and Models (br: Artistas e modelos)
  • 1955 – The Trouble with Harry (br / pt: O terceiro tiro)

Prêmios e indicações [editar]

Oscar (EUA)
  • Recebeu cinco indicações na categoria de "Melhor Atriz", por Deus sabe quanto amei (1958), Se meu apartamento falasse (1960), Irma La Douce (1963), Momento de decisão (1977) e "Laços de Ternura" (1983); venceu por Laços de Ternura.
  • Recebeu uma indicação na categoria de "Melhor Documentário", por The Other Half of the Sky: A China Memoir (1975).
  • Recebeu três indicações na categoria de "Melhor Atriz - Drama", por Deus sabe quanto amei (1958), Laços de ternura (1983) e Madame Sousatzka (1988); venceu por Laços de Ternura eMadame Sousatzka.
  • Recebeu nove indicações na categoria de "Melhor Atriz - Comédia /Musical", por Elas querem é casar (1959), Se meu apartamento falasse (1960), Irma La Douce (1963), Como possuir Lissu (1966), Sete vezes mulher (1967), Charity, meu amor (1969), Muito além do jardim (1979), Romance de outono (1992) e O guarda-costas e a primeira-dama (1994); venceu por Se meu apartamento falasse e Irma La Douce.
  • Recebeu duas indicações na categoria de "Melhor Atriz - Filme para TV / Mini-série", por Minhas vidas (1987) e Hell on Heels: The Battle of Mary Kay (2002).
  • Recebeu duas indicação na categoria de "Melhor Atriz Coadjuvante", por Lembranças de Hollywood (1990) e Em seu Lugar (2005).
  • Recebeu o prêmio de "Melhor Revelação Feminina", em 1955.
Prêmio Cecil B. DeMille (EUA)
  • Em 1998, concedido pela Associação de Jornalistas Estrangeiros de Hollywood.
  • Recebeu três indicações na categoria de "Melhor Atriz", por Muito além do jardim (1979), Laços de ternura (1983) e Lembranças de Hollywood (1990).
  • Recebeu cinco indicações na categoria de "Melhor Atriz Estrangeira", por O Terceiro tiro (1955), Elas querem é casar (1959), Se meu apartamento falasse (1960), Irma La Douce (1963) e A senhora e seus maridos (1964); venceu por Elas querem é casar e Se meu apartamento falasse.
  • Recebeu uma indicação na categoria de "Melhor Atriz Coadjuvante", por Flores de Aço (1989).
  • Ganhou duas vezes o Urso de Prata, na categoria de "Melhor Atriz", por Elas querem é casar (1959) e Desperate Characters (1971).
  • Ganhou um Urso de Prata honorário em 1999, em homenagem à sua carreira.
  • Ganhou duas vezes o troféu Volpi, na categoria de "Melhor Atriz", por Se meu apartamento falasse" (1960) e Madame Sousatzka (1988).

Ligações externas [editar]

Wikiquote
Wikiquote possui citações de ou sobre: Shirley MacLaine