quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Exposição

alessandr.jpgParticipei ontem 24/09/2013, na abertura da exposição fotográfica África em nós juntamente com os irmãos da Convivência Comunitária e personalidades de nossa região e do país, por favor aguardem que somente poderei postar as fotos após o encerramento da exposição pela falta de alguns detalhes.

Aproveito para comunicar sendo que São Vicente vem caminhando para se tornar referência no processo de igualdade desempenho que o Prefeito Luis Claudio Bili, já colocou de conhecimento ao ser o primeiro prefeito do Brasil a receber a representação da Comunidade Negra, convido para que compareçam no Ilha Porchat Clube para conhecer a exposição fotográfica.

Guru do Movimento Negro

Marcos Andre

Como coordenador nacional dos negros e negras do PSOL comunico o seguinte.

Trata os interesses dos negros e negras do PSOL como bem entender e deixa os Negros da Metrópole Santista tratar da nossa mas, sem desconsiderar a História.

Este tipo de discussão que promove não cabe mais, muito mais ainda para os Negros da Metrópole Santista que trabalhamos firmado na História, entenda isso, porque não nos interessa saber de coordenador nacional dos negros e negras do PSOL e nem de ficar perdendo tempo por motivo de baboseira que “pelegos” usa para se envolver com o trabalho da vida alheia.

Tratamos do interesse público, não precisa conhecer Luiz Otávio, acontece que o “pelego” se intrometeu, sou obrigado a responder, até porque, se o coordenador nacional dos negros e negras do do PSOL foi em nosso site, tem a obrigação de honrar a dignidade dos integrantes do partido com respeito ao trabalho dos Negros da Metrópole Santista.

A coordenador nacional dos negros e negras do PSOL jamais podem se colocar como superior da verdade para apagar a história desconsiderando uma autoridade intelectual que é o que tratamos na mensagem.

Parecem estarem com desatino, nada tem haver com governante bom ou ruim como passa para desclassificar direito indiscutível e sim, a mensagem trata apenas da posse do FHC na Academia de letras.

Acredito que tenham que procurar algo útil para servir a sociedade, leva a crer, o coordenador nacional dos negros e negras do PSOL não ter o que fazer.

Não há como aceitar que usem o partido e muito mais a imagem e nome do negro como fundamento para avacalhar com a democracia.

Se não conheciam Luiz Otávio passe a conhecer a partir desta mensagem.

Sou o Negro da Metrópole Santista parte do todo a população Negra do Brasil, Fernando Henrique Cardoso é nosso Guru, o coordenador nacional dos negros e negras do PSOL não forma nível para tirar este direito indiscutível que a democracia nos oferece como Construtor da Cidadania.

Aquele que vê o mundo aos 50 anos da mesma forma que via aos 20, desperdiçou 30 anos de sua vida. 
                                                                                Mohammed Ali

****
De: Victor Madeira [mailto:victormadeiracosta@gmail.com]
Enviada em: terça-feira, 24 de setembro de 2013 10:51
Para: Luiz Otávio de Brito
Cc: Marco Andre
Assunto: Fwd: Guru da Comunidade Negra do Brasil


Sr. Luiz Otavio
Com essa pósição do Círculo Palmarino espero ter dado fim à nossa coversa.

Victor Madeira


Vitor, se quiser pode repassar este e-mail para quem achar necessário !

Não conheço o Sr Luiz Otávio, que ora se apresenta como representante, colaborador ou não sei mais o que do movimento negro, nós do Circulo Palmarino, entidade nacional, organizada em 7 estados do Pais, nunca defenderemos, nem exaltaremos pessoas como Fernando Henrique Cardoso, que representa um dos piores momentos da política nacional, inclusive com expressões de cunho racista como "tenho um pé na cozinha".
Infeliz a fala e o posicionamento do Sr. Luiz Otávio, que reafirmo não conheço, portanto não formo juízo sobre o mesmo. Peço apenas que  tome juízo e cuidado nas suas avaliações !

Saudações Negras, Palmarinas e Revolucionárias

Marco Andre da Silva
Coordenação Nacional de Negras e Negros do PSOL
Coordenação Nacional do Circulo Palmarino


Em 20 de setembro de 2013 10:11, Victor Madeira <victormadeiracosta@gmail.com> escreveu:


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Luiz Otávio <luiz_otavio@afrodescendente.com.br>
Data: 19 de setembro de 2013 11:59
Assunto: RES: Guru da Comunidade Negra do Brasil
Para: Victor Madeira <victormadeiracosta@gmail.com>
Vitor

Estou a serviço da promoção da igualdade racial me compete destacar todos que prestaram e prestam sua colaboração pessoal.

Vejo que esta equivocado em relação ao que realizo como parte do todo da população Negra do Brasil.

Nunca me posicionei a favor de partido político.

Se vc coloca que o FHC não é o guru da Comunidade Negra, claro que até poderia aceitar desde que provasse quem de fato seja, este é o motivo da mensagem, expor que nosso guru é pessoal da mais alta categoria.

Não compete a ninguém tirar méritos indiscutível dos semelhantes.

Divulgo FHC porque é um intelectual que fortalece nosso trabalho como referência nacional.

Reúna dados e faça alguma coisa para chegar ao nosso nível porque a era dos pelegos já era, atualmente presto colaboração ao processo de igualdade para ajudar eliminar os corneteiros que somente tendem para o lado de destruir direitos para continuarem vivendo de privilégio.
***
De: Victor Madeira [mailto:victormadeiracosta@gmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 16 de setembro de 2013 12:48
Para: Luiz Otávio

Assunto: Re: Guru da Comunidade Negra do Brasil

Luiz Otavio
Fazer propaganga de FHC, um dos piores presidentes que o Brasil já teve, fundador do Partido dos banqueiros e maior corrupto da atualidade, se clçassificarmos as privatizações como corrupção...é brincadeira. E classificá-lo como defensor da causa negra é muito sabujismo. Não sei comque interesses.
Me poupe desses emails.

Victor Madeira
Diretor da CONDSEF ( Confederação Nacional dos Servidores Públicos Federais)

Em 14 de setembro de 2013 10:41, Luiz Otávio <luiz_otavio@afrodescendente.com.br> escreveu:
Ex-presidente FH toma posse na Academia Brasileira de Letras
Político e acadêmico foi eleito por maioria absoluta
Mauricio Meireles (Email · Facebook · Twitter)
Publicado: 10/09/13 - 22h03
Atualizado: 10/09/13 - 22h44

2013091058484.jpgRIO - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tomou posse, na noite desa terça-feira, da cadeira número 36 da Academia Brasileira de Letras (ABL), vaga desde março, após a morte de João de Scantimburgo. A cadeira tem como fundador o poeta Afonso Celso, e como patrono Teófilo Dias. A cerimônia acontece no Palácio Petit Trianon, sede da ABL, e foi cercada por um forte esquema de segurança: ninguém podia entrar na rua se não fosse para o evento. Ao chegar ao Petit Trianon, Fernando Henrique teceu considerações sobre sua eleição à Academia:

— A ABL funciona como uma tocha olímpica. Ao passar uma cadeira para outro, os membros mostram continuidade. Agradeço o convite e a honra de me sentar nessa cadeira. Não foram poucas as vezes que participei de momentos cheios de significados — afirmou. — Os imortais podem me ajudar em muita coisa. A ABL tem uma diversidade de formações, com gente da literatura e até do cinema. O fundamental na vida é manter a curiosidade. Estarei sempre pronto para o diálogo. Espero que meu espírito não esteja assim tão caquético (risos).

Mesmo morando em São Paulo, FH garantiu que participará dos eventos culturais promovidos pela ABL.

— Tinha um certo constrangimento de me candidatar, por ter sido presidente. Não queria que confundissem essa função política com meu estado de intelectual. Agora que o tempo passou, todo mundo sabe que eu não quero ter poder, estou em outra.

Em seu discurso de posse, Fernando Henrique fez menção às manifestações que vêm ocorrendo desde junho.

— Os partidos desdenham da relação direta com as comunidades. Eles não tomam partido diante de questões controversas da sociedade e abdicam crescentemente da função fiscalizadora do Executivo, que a Constituição lhes garante. Abrem, assim, espaço para um "rolo compressor" do Executivo. Quantas vezes eu fiz isso!

O discurso da posse tinha 16 páginas, e sua leitura durou 50 minutos. FH também criticou a postura das legendas políticas brasileiras.

— O corporativismo (dos partidos) é o cupim da nossa democracia.

Estavam presentes à posse, entre outros, José Serra e Aécio Neves, companheiros de Fernando Henrique no PSDB, a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie e o ministro do STF Marco Aurélio Mello. No início de seu discurso, ele citou Afonso Celso, o fundador da cadeira, e Teófilo Dias, o patrono.

FH foi eleito no fim de junho por maioria absoluta: 34 votos de um total de 39, com quatro em branco e uma abstenção, a do dramaturgo e romancista paraibano Ariano Suassuna. A votação foi conduzida pela escritora Ana Maria Machado, presidente da Academia.

Com a posse, Fernando Henrique Cardoso passa a ser o terceiro ex-presidente a ocupar uma cadeira na ABL. Os outros foram Getúlio Vargas, eleito em 1941, e José Sarney, eleito em 1980. FH ainda estará junto a dois antigos membros do seu governo: Celso Lafer, ex-ministro das Relações Exteriores, e Marco Maciel, ex-vice-presidente. Lafer, a propósito, foi quem entregou a carta que oficializou a candidatura do novo imortal.

Sarney e a escritora Nélida Piñon foram um dos principais articuladores da candidatura de FH. Nélida já havia comentado que desejava a eleição do ex-presidente desde 1997, mas que, na ocasião, não pode propô-la, por ser presidente da Academia.

Sempre que um intelectual de fora da literatura é eleito para a Academia Brasileira de Letras, surge a dúvida de que, por não ser romancista ou poeta, o candidato poderia ter sido escolhido. A presidente Ana Maria Machado explica que, pelo regimento, não há essa obrigação.

— Muita gente fala sem conhecer o regimento. Para se eleger, é preciso que seja um expoente da cultura brasileira. Mas mesmo o inimigo mais empedernido de FH vai reconhecer que ele é um intelectual importante, que escreve bem e é respeitado no mundo inteiro. Não à toa, sua conferências são sempre muito concorridas. Ele tem uma contribuição de alto nível ao debate intelectual do país — disse Ana Maria.

Político e acadêmico

FH é doutor em sociologia e professor emérito da Universidade de São Paulo (USP), de onde foi aposentado, compulsoriamente, pelo regime militar, em 1968. Fundou, junto com outros professores cassados, o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), entidade de pesquisas sobre o Brasil.

Sua produção passa por áreas como a sociologia e a ciência política, além de economia e relações internacionais. Seu livro “Dependência e desenvolvimento” (1969) é um dos marcos dos estudos da teoria do desenvolvimento e foi traduzido em 16 idiomas. FH é autor ou coautor de mais de 20 livros e artigos acadêmicos.

Ele recebeu o título de doutor honoris causa em mais de 20 universidades do mundo, como Cambridge, Oxford e London School of Economics. É membro do The Elders, grupo de dez líderes globais criado por Nelson Mandela para promover a paz e os direitos humanos. Em 2004, ele criou a Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC), com o objetivo de produzir e disseminar o conhecimento sobre os desafios do desenvolvimento no Brasil.

FH é considerado o pai do Plano Real, que acabou com a inflação e estabilizou a economia brasileira nos anos 90. Fernando Henrique Cardoso foi presidente do Brasil de 1995 a 2002.

FONTE:  O Globo Rio
Clique e conheça

OBS: Você está recebendo este e-mail porque está cadastrado para tal. Caso você não deseje mais receber nenhum tipo de contato nosso, clique aqui
-
Marco Andre
Coordenação Nacional do Circulo Palmarino
Coordenação Nacional do Setorial de Negras e Negros do PSOL
Diretoria do Granes Quilombo/RJ

(21) 9876-5043

Aquele que vê o mundo aos 50 anos da mesma forma que via aos 20, desperdiçou 30 anos de sua vida. 
                                                                                 Mohammed Ali

Deputado Estadual Santini

24/09/2013

Santini instala Comissão para Desburocratização dos Serviços Públicos nesta quarta-feira


A instalação oficial da Comissão Especial para Desburocratização dos Serviços Públicos será realizada nesta quarta-feira (25), às 13h30, no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa. O deputado Ronaldo Santini (PTB), proponente da comissão, será o presidente do órgão. O grupo terá quatro meses para sugerir soluções aos diversos problemas que atrasam o desenvolvimento do Estado.

Os deputados integrantes pretendem reunir dirigentes de entidades representativas dos diversos segmentos públicos e privados, órgãos governamentais e estudiosos do assunto. “Apesar do curto espaço de tempo, vamos promover debates e apontar as principais causas da burocracia nos serviços públicos estaduais, com objetivo de soltar as amarras e encurtar os caminhos para melhor atender a nossa população”, projeta Santini.

Foto: 154126_S_Marcelo Bertani
Legenda: Deputado Ronaldo Santini preside da Comissão Especial para Desburocratização dos Serviços Públicos
Créditos da Foto: Marcelo Bertani Ag.AL
Jornalista: Ederson da Rocha MTB 13.365



-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Reforços para o Inter de Lages SC


nter acerta mais três reforços para o returno O atacante Elcimar, o volante Brenno e o lateral Almir são os três novos reforços do Internacional já confirmados para a sequência da divisão de acesso (a terceira divisão) do Campeonato Catarinense. Eles se somam ao grupo que disputa, a partir de domingo, o returno da competição. Elcimar, de 29 anos, chega a Lages depois de boas passagens no futebol goiano. No primeiro semestre, ele foi artilheiro do Vila Nova no estadual da primeira divisão, com sete gols - o goleador da competição marcou 12. No segundo semestre, o atacante foi o artilheiro do Caldas Novas na disputa da segunda divisão do Campeonato Goiano. Entre outros clubes, Elcimar defendeu ainda o América Mineiro e o Vitória, da Bahia. Aos 28 anos, Brenno chega ao Inter em seu retorno ao futebol catarinense. O volante surgiu com destaque no Avaí, em 2005, e depois defendeu ainda Marcílio Dias (2008), Chapecoense e Atlético de Ibirama (ambos em 2009). Neste ano, defendendo o Aracruz, Brenno foi vice-campeão estadual da primeira divisão, além de ter sido eleito o melhor volante da competição. Os dois reforços se juntam ao lateral Almir, que está em Lages desde a última semana. Esta será a terceira passagem de Almir pelo Internacional. O lateral, de 29 anos, defendeu o clube em 2011 e 2012 e estava na Francana, equipe da terceira divisão do futebol paulista. Almir atua tanto na lateral-direita quanto na esquerda. O Inter vai encerrar suas contratações nesta sexta-feira. O técnico Nasareno Silva e a direção do clube ainda avaliam as alternativas e também as posições que precisam ser reforçadas, especialmente para não deixar o grupo desguarnecido em virtude de lesões. Renan, goleiro do Criciúma, é outro que já tem sua contratação acertada, mas sua documentação ainda precisa ser desembaraçada para ele poder estrear pelo Inter. NOS ANEXOS: - Elcimar em ação pelo Vila Nova, de Goiás - Brenno recebe o troféu de melhor volante do Campeonato Capixaba de 2013 - Almir com a camisa colorada em 2012, sua segunda passagem pelo clube

Outras Palavras



Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 311 - 25/9/2013
Imagem inline 1
Bastidores: assim Dilma foi à lutaComo a sociedade civil participou da construção do discurso na ONU. Quem ameaça, no Brasil, liberdade na internet, que presidente defendeu. Por Antonio Martins (Outras Palavras)
E a publicidade começa a divorciar-se da mulher...Pesquisa revela: produzidos por homens ricos, anúncios brasileiros não enxergaram nova auto-estima feminina e estão tornando-se, além de preconceituosos, ineficazes... Por Luciana Araújo, da Agência Patrícia Galvão (Outras Mídias)
Ser como eles – mas seletivamente...Acostumadas a copiar modelos estrangeiros, elites brasileiras poderiam, ao menos, mirar Europa, aceitando superioridade e inovações do transporte coletivo. Por Celso Vicenzi (Outras Palavras)

Copa-2014: como sociedade financia estádios privados
O caso exemplar do Atlético Paranaense expõe a "esperta" engenharia financeira empregada para desviar recursos públicos a empreendimentos de poucos. Por Ciro Barros e Giulia Afiune, na Pública (Outras Mídias)

No Egito, adeus à Primavera Árabe?
Professor da Unicamp, formado em Alexandria, explica como militares preparam-se para reassumir plenamente poder -- impondo medo à juventude e oferecendo garantias à elite. Por Marcos Grinspum Ferraz, na revistaBrasileiros (Outras Mídias)

Geopolítica: os curiosos acordos China-Venezuela
Em busca de divisas e tecnologia, governo de Caracas amplia presença de Beijing em seus setores mineral e agrícola, além de oferecer “base sul-americana” aos chineses (A.M.(Blog)
De patologias e ficções
Quando estresse e depressão tornam-se epidemia, cura cabe a indivíduos, médicos e medicamentos? Ou caberia aliviar o mal-estar da civilização? Por Maissa Bakri (Outras Palavras)

Levar um fora
Ela não sabia, mas talvez precisasse ou quisesse afundar um pouco. Entrega e tristeza: duas obras de transformação, duas companheiras. Por Fabiane M. Borges, na coluna Fêmea (Outras Palavras)

Desconstruindo a “eficiência” dos ruralistas
Ao contrário do que eles alegam, vídeo animado mostra: 70% dos alimento do brasileiro e 75% dos empregos rurais são gerados pela agricultura familiar. (Outros Vídeos)
--
Boletim de atualização dos sites Outras Palavras Biblioteca Diplô. A reprodução é benvinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui
Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Inter de Lages SC Acerta Reforços

Inter acerta mais três reforços para o returno
O atacante Elcimar, o volante Brenno e o lateral Almir são os três novos reforços do Internacional já confirmados para a sequência da divisão de acesso (a terceira divisão) do Campeonato Catarinense. Eles se somam ao grupo que disputa, a partir de domingo, o returno da competição.
Elcimar, de 29 anos, chega a Lages depois de boas passagens no futebol goiano. No primeiro semestre, ele foi artilheiro do Vila Nova no estadual da primeira divisão, com sete gols - o goleador da competição marcou 12. No segundo semestre, o atacante foi o artilheiro do Caldas Novas na disputa da segunda divisão do Campeonato Goiano. Entre outros clubes, Elcimar defendeu ainda o América Mineiro e o Vitória, da Bahia.
Aos 28 anos, Brenno chega ao Inter em seu retorno ao futebol catarinense. O volante surgiu com destaque no Avaí, em 2005, e depois defendeu ainda Marcílio Dias (2008), Chapecoense e Atlético de Ibirama (ambos em 2009). Neste ano, defendendo o Aracruz, Brenno foi vice-campeão estadual da primeira divisão, além de ter sido eleito o melhor volante da competição.
Os dois reforços se juntam ao lateral Almir, que está em Lages desde a última semana. Esta será a terceira passagem de Almir pelo Internacional. O lateral, de 29 anos, defendeu o clube em 2011 e 2012 e estava na Francana, equipe da terceira divisão do futebol paulista. Almir atua tanto na lateral-direita quanto na esquerda.
O Inter vai encerrar suas contratações nesta sexta-feira. O técnico Nasareno Silva e a direção do clube ainda avaliam as alternativas e também as posições que precisam ser reforçadas, especialmente para não deixar o grupo desguarnecido em virtude de lesões. Renan, goleiro do Criciúma, é outro que já tem sua contratação acertada, mas sua documentação ainda precisa ser desembaraçada para ele poder estrear pelo Inter.
NOS ANEXOS:
- Elcimar em ação pelo Vila Nova, de Goiás
- Brenno recebe o troféu de melhor volante do Campeonato Capixaba de 2013
- Almir com a camisa colorada em 2012, sua segunda passagem pelo clube


Ogum


Assassino Preso em Vacara RS

A Polícia Civil, pela Delegacia de Polícia de Vacaria, prendeu em flagrante, no final da tarde desta quarta-feira, 25.09.2013, JAIR FIGLESKI, 26 anos de idade, natural de Frederico Westphalen, suspeito de ter matado duas pessoas e tentado matar outra na localidade de São Pedro, interior do Município de Vacaria, RS.

Segundo o que restou apurado até o momento, o suspeito JAIR, de posse de uma arma de fogo ainda não apreendida, foi até a localidade de São Pedro, lugar em que as vitimas trabalhavam e, de surpresa, atirou contra ZELCIO e DARIO, que morreram imediatamente. Em seguida, JAIR, ainda de posse de arma de fogo apontada para a cabeça da vítima JOSÉ CLÓVIS, ordenou com que este carregasse os objetos, como aparelho de som e pelo menos 700 reais em dinheiro, até um automóvel e, em seguida, disparou contra a cabeça de JOSÉ CLÓVIS que caiu ao chão e se fingiu de morto. Logo após, JAIR fechou a casa, ateou fogo e fugiu, em direção a Vacaria, num automóvel GM/Corsa de propriedade da vítima ZÉLCIO. A vítima JOSÉ CLÓVIS BRANCO DE LIMA conseguiu arrancar uma tábua da parede e sair da casa em chamas até encontrar socorro.

De posse de tais informações, policiais civis da Delegacia de Polícia de Vacaria deram início às buscas, no bairro Barcelos, em Vacaria, local em que se sabia que JAIR tinha paradeiro, prendendo-o, em flagrante, pouco tempo depois do crime.
Antes de ser preso, JAIR FIGLESKI ainda capotou o automóvel GM/Corsa, nas proximidades da UCS, Campus Vacaria, e ateou fogo no veículo.

Na sede da Delegacia de Polícia de Vacaria, JAIR ficou sabendo que a vítima JOSÉ CLÓVIS não havia falecido e confessou o crime bárbaro perante a autoridade policial e seus agentes.

Policiais Civis, com apoio de Guardas-Municipais do Município de Vacaria, guarnecem o local do crime, que ainda permanece com resquícios de chamas, até a chegada da Perícia Oficial a cargo do IGP.

A vítima JOSÉ CLÓVIS BRANCO DE LIMA, 64 anos, que levou um tiro na nuca, sendo que a bala ficou alojgada perto do olho direito, permanece internada no Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

A identificação completa das vítimas que morreram no local, ZELCIO e DARIO, ainda não foi confirmada, já que seus corpos foram carbonizados pelo fogo.

Segundo o Delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima, JAIR FIGLESKI já era investigado por envolvimento em vários furtos no interior do Município de Vacaria e tinha diversas passagens policiais por crimes como homicídio, homicídio tentado, roubo majorado, furto qualificado, formação de quadrilha, violação de domicílio, lesões corporais, favorecimento real, direção perigosa, entre outros, somando pelo menos 14 indiciamentos policiais.

JAIR FIGLESKI foi preso em flagrante lavrado pelo Delegado Vitor Fernando Boff como incurso em duplo crime de latrocínio consumado e um crime de latrocínio tentado, sendo encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria, sendo que irá responder a inquérito policial e estará sujeito a penas que podem variar entre 48 e 80 anos de prisão, se somadas.
DATA: 25 de setembro de 2013.

LOCAL: Crime: localidade de São Pedro, interior de Vacaria. Prisão: Bairro Barcelos, em Vacaria.

COORDENAÇÃO: Delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima.

EFETIVO POLICIAL: dois Delegados de Polícia, três Inspetores de Polícia e uma Comissária de Polícia

Nº MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO: 00 (zero)

*Nº MANDADOS DE PRISÃO: 00 (zero)

PRESOS EM FLAGRANTE: 01 (um)

Nº VIATURAS: 02 (duas)

MATERIAL APREENDIDO: não houve 

Paulo Furtado: Rotina da Vida

Paulo Furtado: Rotina da Vida: Olho o sol nascer No horizonte vejo o céu começa a clarear Sinto uma vontade de viajar De buscar novos lugares E conhecer novas pessoas ...

Pai Ogum Lutando Contra as Injustiças