sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Comentário da Presidente Associação Amigos do Bicho de Vacaria RS

Daniela Moraes Mas comoooo tu destorce as coisas né, cara????
Recebemos sim um valor mensal da prefeitura, mas o veículo não é pago com esse dinheiro! Quer saber mais? Vai na Prefeitura e pede nossa prestação de contas mensal. 
Ou melhor, vai na Promotoria e fala com o Dr. Luis Augusto que ele te conta se não servimos pra nada.

http://www.amigodobicho.net/

Deputado Federal Jean Wyllys

Caso não visualize esse email adequadamente acesse este link
header

Tweet da Semana

No próximo sábado acontece o Baile do Passinho para arrecadar água, roupas, travesseiros, cobertores, alimentos não perecíveis e/ou produtos de higiene para os atingidos pelas enchentes no Rio. O evento une música, estilo e ousadia dos jovens da cidade do Rio de Janeiro, em especial dos moradores das favelas. Onde? Quadra da Acadêmicos da Rocinha, às 18hrs. Vamos ajudar porque tem MUITA gente precisando!


Encontro entre parlamentares e movimentos sociais discute campanhas de desumanização

Como parte da programação do Fórum Mundial, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos promoveu um encontro entre parlamentares e movimentos sociais na manhã de hoje. Jean Wyllys chamou à atenção as campanhas de desumanização empreendidas por fundamentalistas, a fim de justificar toda sorte de violência contra grupos historicamente difamados, além de abordar o racismo mal escondido na sociedade brasileira e a necessidade das ações afirmativas de orgulho e de direitos. Leia mais.

Subcomissão de direitos humanos foi novamente instalada pelo presidente da Câmara dos Deputados

A subcomissão de cultura e direitos humanos – desmontada por pressão da bancada evangélica por supostamente invadir o campo privativo de trabalho da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM)  – foi novamente instalada na quarta feira por decisão do presidente da Casa, Eduardo Alves, porém com outro nome:  “Subcomissão Especial Destinada a Avaliar e Promover a Participação das Minorias Sociais no País”. Leia mais.

Comissão Extraordinária de Direitos Humanos

Ellen Oléria, Gog, Frente dos Direitos Humanos e movimentos sociais se reuniram na segunda Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Minorias de Brasília. O encontro foi uma das três atividades da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos que acontecem dentro da programação oficial do Fórum Mundial de Direitos Humanos. Confira as fotos em nosso Flickr.

O Estado da Internet 2013

A revista Galileu fez um especial sobre os Os ativistas, humoristas, pensadores, desenvolvedores de aplicativos, legisladores e agitadores culturais que ajudaram o Brasil a sair da internet para as ruas neste ano. Entre eles, Laerte Coutinho, Rafucko e Jean Wyllys. Leia mais.

"Nossas escolas não estão preparadas para receber estas pessoas"

"O principal meio para a inclusão social é a educação inclusiva e para a cidadania. Precisamos garantir que essa educação seja financiada e não só em termos curriculares [...] É lamentável porque só garantiremos uma educação para todos e todas se considerarmos a existência de homossexuais, de trans, de pessoas com deficiência, de pessoas com transtorno cognitivo. Nossas escolas não estão preparadas para receber estas pessoas". Ouça a íntegra da entrevista de Jean Wyllys à Rádio EBC durante o Fórum Mundial dos Direitos Humanos.

Representante da ONU no Brasil consolida parceria e apoio aos trabalhos da Frente Parlamentar dos Direitos Humanos

Em reunião com Jean Wyllys, o representante da ONU Brasil, Jorge Chediek, consolida parceria e apoio aos trabalhos da Frente Parlamentar dos Direitos Humanos. Dentre as pautas que a Frente dos Direitos Humanos têm defendido, o deputado destacou o combate à intolerância religiosa, e, mais especificamente, à demonização das religiões de matriz africana, que vem causando com que os adeptos destas religiões sejam expulsas dos seus territórios. Wyllys também listou o enfrentamento ao extermínio da população jovem negra, o aumento dos assassinatos e lesões corporais contra a população LGBT. A regulamentação da prostituição para distingui-la da exploração sexual e para melhor enfrentamento do tráfico de pessoas e da exploração sexual também foi um dos pontos apresentados pelo deputado. Leia mais.

Jean Wyllys participa do primeiro Encontro Legislativo para o Enfrentamento das DST/HIV/AIDS

Realizado no dia 5, na Câmara dos Deputados, o I Encontro Legislativo para o Enfrentamento das DST/HIV/AIDS discutiu políticas e ações que se relacionam às pessoas portadoras do HIV ou que vivem com AIDS. Em sua fala, o deputado Jean Wyllys destacou os episódios que culminaram no ressurgimento da Frente, como a interferência do fundamentalismo religioso nas questões das políticas de prevenção e de redução de vulnerabilidades. Leia mais.

Jean Wyllys participa do I Fórum Municipal de Direitos Humanos de Mesquita

Deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) participou, no dia 6, do I Fórum Municipal de Direitos Humanos de Mesquita, RJ, na mesa ”Políticas Públicas e Promoção da Cidadania com Recorte étnico Racial” que teve como principais objetivos a apresentação de sua atuação parlamentar relacionada ao tema e a escuta dos problemas e demandas da região apontadas pelos gestores públicos e participantes do fórum. Leia mais.  

Sistema Nacional de Cultura é tema de reunião entre a Comissão de Cultura, MinC e o presidente da Câmara

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) participou, na tarde desta terça, 10, de uma reunião entre parlamentares da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, a Ministra da Cultura e representantes do setor cultural com o presidente da Câmara, Henrique Alves, em que negociaram a votação da PEC 150/2003, que destina recursos para cultura. Como resultado do encontro, ficou definido o encaminhamento de uma nova proposta para análise do governo para se tentar colocar a matéria em votação em fevereiro, no início dos trabalhos do próximo ano. Leia mais.
 

Prestação de contas da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos

Na tarde desta quarta, 11, a Frente Parlamentar dos Direitos Humanos realizou a prestação de contas das atividades desenvolvidas pela Frente neste ano de 2013. Conheça as atividades realizadas.



Paulo Furtado: Tudo Acabou

Paulo Furtado: Tudo Acabou: O nosso amor acabou Você me enganou Me fez de palhaço Agora voltei ao normal Voltei a realidade Os momentos lindos que passamos ficou n...

Deputado Estadual Santini em Monte Alegre dos Campos


Santini presente no aniversário de Monte Alegre dos Campos

O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) participou das comemorações do 18º aniversário do município de Monte Alegre dos Campos, nesta sexta-feira (13). Em solenidade ocorrida na Praça Pascoal Dalla Santa, o parlamentar participou da inauguração da Academia ao Ar Livre, lançamento do Programa Natal Solidário e lançamento dos jogos de futsal, torneio de vaca parada e brinquedos infláveis.
O parlamentar parabenizou a comunidade pela grande festa e destacou as potencialidades do município e da região. “Como deputado estadual dos Campos de Cima da Serra e, juntamente com outros parlamentares, trabalhamos pelo fortalecimento da agricultura, através de projetos como a Lei da Sapeca de Campo, com objetivo de renovação das pastagens de forma controlada, e na garantia de recursos para as áreas da saúde e infraestrutura”, comentou.
Também foi realizada apresentação de danças dos alunos de escolas do município e um almoço oficial com a presença de autoridades no Restaurante Campeiro Beneton. As festividades continuarão durante todo o final de semana com diversas atrações musicais e atividades em geral para a comunidade local e regional. Faz parte da programação, que se estendeu ao longo da semana, a 1ª Mostra Cultural de Monte Alegre dos Campos.
A realização do evento é da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através da administração municipal. Presenças do prefeito Gilmar de Almeida Boeira, vice-prefeito Luis Carlos Deon da Silva, deputado federal Assis Mello, prefeito de Vacaria, Elói Poltronieri, major do 10º Batalhão da BM Vacaria, Fabiano Paim, vereadores e demais lideranças.

Legenda: Deputado Santini prestigiou Monte Alegre dos Campos nesta sexta-feria
Créditos da Foto: Jairo Stein
Jornalista: Ederson da Rocha – MTB: 13.365

--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Outras Palavras



Imagem inline 1


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 342 - 13/12/2013

Imagem inline 1
Em busca de games pós-capitalistasExtremamente populares, jogos de computador reproduzem quase sempre relações de mercado e devastação. Mas há versões rebeldes -- e planejam-se ambientes não-mercantis... Por Paul Mason(Outras Palavras)
Trabalho sexual, dignidade e preconceitos
Nos últimos anos, prostituição foi equiparada a tráfico humano e ofício indesejável. Este erro brutal atinge, infelizmente, as feministas ortodoxas. Por Marília Moschkovich, na coluna Mulher Alternativa (Outras Palavras)

Marighella desbanca Médici e vira escola na Bahia
Comunidade adota decisão que STF evitou, revê homenagem a ditador e celebra um dos ícones da luta contra ditadura. Por Mário Magalhães, em seu blog (Outras Mídias)

Exortação à dissidência
Um grupo de ex-agentes dos serviços de vigilância sobre cidadãos propõe a seus colegas: denunciem a espionagem; ajudem a salvar a democracia... Por Daniel Ellsberg e outros (Outras Palavras)

Crônica de um desejo de cidade
Por trás de um muro de estacionamento, em meio a árvores centenárias e protestos poéticos, São Paulo trama uma vitória contra a especulação imobiliária. Por Gabriela Leite (Blog)

IPEA revela um país mais interiorizado
Estudo “Cidades” revela: na última década, migrações internas voltaram a crescer, mas não se dirigem às “grandes capitais”. População das favelas declinou -- exceto no Rio, Brasília, Manaus e Belém. Na Adital (Outras Mídias)

História: há trinta anos, terminava ditadura argentina
País livrou-se de regime sangrento mas mergulhou em hiperinflação e, mais tarde, em onda brutal de privatizações. Memórias do Saque, de Pino Solanas, retrata período. Por Cynara Menezes, emSocialista Morena (Outras Mídias)

Raio-X da cesta básica revela pobreza alimentar
Base da nutrição de milhões de brasileiros, ela tem carboidratos e sódio demais. Faltam-lhe, grãos integrais e frutas. Além de sustentar, poderia informar e estimular variações alimentares . Por Thais Herrero, no Pagina22 (Outras Mídias)
Últimos dias: Outros Quinhentos convida para peça iraniana em SPObra ressalta importância de laços culturais com outros países do Sul. Participantes do programa não pagam ingresso. Leitores de Outras Palavras têm desconto de 50% (Blog)
--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter.




_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br