sábado, 25 de janeiro de 2014

Bandalheira

ENFRENTANDO A BANDALHEIRA

cats.jpgDia 24 de janeiro de 2014, juntamente com minha esposa Nêga Katia, participei mais uma vez do ensaio da ala de Bateria da Escola de Samba X-9.

Como sempre a multidão se fez presente na Bacia do Macuco com inúmeros Sambistas de prestigio de nossa cidade presentes.

Destacando alguns Sambistas, presente o Amarelo vice-presidente da Escola de Samba União Imperial, o Mestre de Bateria Vaguinho da Escola de Samba X-9, o fundador nº 1 da Escola de Samba X-9 Mestre Catarina, a Cidadã Samba Sandrinha Sandalia de Prata do Estado de São Paulo, o Cabo Vado que este ano também pleiteia a condição de Cidadão Samba, entre outros membros de prestigio do mundo do Samba, como também, presente a Rede Globo.

O que alegrou mais ainda é que fui procurado por inúmeras pessoas parabenizando, pelo que venho informando na Internet sobre Cidadão Samba 2014, que consideram que realmente os concorrentes tem que serem tornado de conhecimento público, como também, seus currículos, até porque, este ano não esta definido concurso.

A atenção da população interessada é que incentiva a enfrentar a bandalheira.

Sobre a discussão Cidadão Samba 2014, no Facebock, recordo que foi iniciada pelo Mestre Valdir Cabo Dinastia, denunciando que o Cidadão Samba 2014, já estava escolhido de forma a não respeitar a população e muito mais ainda a honra e a moral da Convivência Comunitária dos Sambistas de Santos, ou seja, dando a entender que foi de forma, ilícito, como estivessem o membros do Conselho do Samba realizando ladroeira, roubalheira, através de arranjo para decidir, acrescentando o Mestre Valdir Cabo Dinastia, como sempre aconteceu.

Comuniquei ao Mestre Valdir Cabo Dinastia que embora no Diário Oficial, divulga concurso Cidadão Samba, não aconteceria porque seria definido pela Diretoria do Conselho do Samba presidida pelo João Henrique Corrêa da Luz (Macumba), por critérios analisados os quais são: TEMPO REAL DEDICADO AO SAMBA, HABILIDADE EM SUA ÁREA e HABILIDADES DENTRO DO SAMBA, a verdade fica transparente que até a presente data, nenhum regulamento foi apresentado em relação apresentação dos candidatos.

Este foi o motivo que me escrevi para cidadão Samba e a denuncia do Mestre Valdir Cabo Dinastia, que postou para conhecimento na Rede Social Facebock é a prova que o cidadão Samba 2014, já estava escolhido, mas faltava apenas conhecermos quem decidiram.

Aconteceu que em relação a denuncia e minha explicação, o Mestre Valdir Cabo Dinastia, se vendo sem saída, deletou do Facebock.

Pelo motivo do Mestre Valdir Cabo Dinastia, deletar o debate e sair de minha página, fui obrigado a comunicar ao Secretário Municipal de Raul Christiano, para as providências necessárias, até porque, as concorrentes a Rainha do Carnaval foram apresentadas para conhecimento público através do Diário Oficial do Município, direito que também cabe aos que pleiteiam ser Cidadão Samba, bem como, colocarem seus currículos de conhecimento público o que não tinha acontecido, para que a lisura da escolha fique em transparência.

Conclusão o que estamos apreciando é que os integrantes do Conselho Oficial do Samba, desistiram do Cidadão Samba 2014, que já tinham decidido com falta de desrespeito, denuncia  que partiu do Mestre Valdir Cabo Dinastia e definiram que os que pleiteiam a condição de Cidadão Samba, devem se encontrar na segunda –feira, as 19:30 hs na Escola de Samba Unidos do Morro, mas a decisão do Cidadão Samba 2014, será  de portas fechadas.

Fiquei sabendo que os três concorrentes são:

Sambão, Vado da Cuíca X-9 e o Zinho Intérprete da União.

Respeito os Sambistas Vado da cuíca e o Zinho Intérprete da União que em relação TEMPO REAL DEDICADO AO SAMBA, HABILIDADE EM SUA ÁREA, são de primeira qualidade, como também o Sambão não perde para nenhuma deles.

Acontece que em relação HABILIDADES DENTRO DO SAMBA, jamais o fazem como o Sambão a trinta anos vem realizando que é a CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA para que se elimine esta palhaçada que todos anos acontece e que somente tem manchado a honra e a moral não somente da Convivência Comunitária como também, da população de nossa cidade, porque da forma que estão em continuação para escolha do Cidadão Samba 2014, somente tende a espalhar para o mundo, que a decisão do Cidadão Samba em Santos é ato de bandalheira.

Luiz Otávio de Brito o Sambão pleiteia a condição de Cidadão Samba 2014, e todos sabem,  é para acabar com a ausência da dignidade, que já começa da forma que esta sendo apresentado a população Santista o Conselho do Samba, desconsiderando o institucionalizado, a verdade fica transparente que seus membros, estão sob o paternalismo  da Liga das Escolas de Samba de Santos e como Sambista, que queremos o bem de nossos filhos e netos que iniciam participando no mundo do Samba, não podemos mais aceitar que o Conselho Oficial do Samba Santista, continue descaracterizado para privilegiar Sambistas irresponsáveis, que apenas pesando no interesse pessoal, estão aceitando a condição de escravos a depender das ordens da Liga das Escolas de Samba, consequentemente, tratando os interessados de nossa população, como sejam idiotas.


OBS: Você está recebendo este e-mail porque está cadastrado para tal. Caso você não deseje mais receber nenhum tipo de contato nosso, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim