sábado, 25 de janeiro de 2014

Cidadão do Samba 2014

Cidadão Samba 2014

0000.jpgNa condição de Produtor de Cultura Negra e pleiteante a Cidadão Samba2014, fico na obrigação comunicar a todos que participam no mundo do Samba em Santos e que estão na expectativa de saber quem será o Cidadão e Cidadã Samba 2014, que esta registrado na Facebock a reclamação do SambistaMestre Valdir Cabo Dinastiaa qual é a seguinte:

“NAO TEM GEITO CIDADAO SAMBA DE SANTOS JA ESTA ESCOLHIDO, MAIS UMA VEZ CARTA MARCADA,PERGUNTO PARA QUER ENTAO FAZER CONCURSO, É FAZER OS CANDIDATOS AO CARGO DE OTARIO...DEPOIS EU FALO DEMAIS, AI NAO GOSTAM DA MINHA SINCERIDADE....ND CONTRA A PESSOA E SIM COM A PALHAÇADA DE SEMPRE, MUDOU SO O NOME DOS ORGANIZADORES, MAIS A PALHAÇADA É A MESMA, DEPOIS QUEREM RESPEITOS!!!!!!!!!CONCURSO CIDADAO SAMBA,MAIS UM ANO CARTA MARCADA LAMENTAVEL.......APONTA LOGO E NAO FAZ CONCURSO ALGUM,CARAMBA, MAIS UM ANO SEM MORAL,QUAL A GRAÇA GANHAR ASSIM!

Sendo que a Universidade Federal de São Paulo UNIFESP, através do Corpo docente Profª Drª Samira Lima da Costa e Profª Dr. Mauricio Lourenção Gracia, como também, a Drª Alessandra Franco Coordenadora da Promoção da Igualdade Racial de São Vicente vem sendo as força moral do trabalho de Construção da Cidadania da Comunidade Negra e Comunidade do Samba, que estou realizando na Região da Baixada Santista, e que me escrevi pleiteando participar como cidadão Samba 2014 na cidade de Santos.

Fiquei na obrigação de também registrar o seguinte.

Acredito estar havendo equivoco ao estar decidido nesta postagem do Mestre Valdir que haveria concurso para cidadão Samba.
Eu me escrevi para cidadão Samba porque não haveria concurso e sim critérios analisados os quais são: TEMPO REAL DEDICADO AO SAMBA, HABILIDADE EM SUA ÁREA e HABILIDADES DENTRO DO SAMBA, definido pelo Conselho Oficial do Samba Santista e que muitos Sambistas não sabem nem que este Órgão esta iniciando e tem como presidente o Macumba, vice presidente o Simonal e como mentor o Jadir Muniz que assumiu no lugar do J. Muniz por indicação.

Além da diretoria do Conselho Oficial do Samba Santista e Diretoria da Liga das Escolas de Samba que citei, tem participação também nas reuniões do Conselho Oficial do Samba Santista mais os seguintes Sambistas:

Cabo do Samba Paulo da Magia, Cabo do Samba Mineirinho, Cabo do Samba Colorido, Cabo do Samba Dukinha da Ladeira, Cabo do Samba Giba, Cidadão Samba Serginho, Cidadão Samba Milton Sintoni, Cidadã Samba Irene, Cidadã Samba Joana D'arc, Cidadã Samba Rosana, Tia do Samba Telma, entre outros, porque não compareci mais na reunião, somente na primeira, porque registrei um documento e a Liga das Escolas de Samba que esta ajudando o Conselho do Samba, para deixar como seu reboque, desconsiderando a condição de liberdade dos Sambistas, não esta respondendo.

Comunico que esta faltando Sambista para participar porque o que vale é o Sambista elevando o nome da Convivência Comunitária, é a história que nos ensina, “uma andorinha não faz verão”.

Estou dando um tempo na participação no Conselho porque esta de reboque que a Liga esta impondo, ou seja, tudo que o Sambistas tiver que fazer terá que ter aceite da Liga, como FISCAL que o Sambista é das Escolas de Samba, é inconstitucional porque vai de encontro ao Estatuto da Igualdade Racial, pelo motivo dei o grito e incluíram o Jadir Muniz que ia ficar fora.

Repito foi a Liga das Escolas de Samba que iniciou a participação dos Sambistas, acontece que não esta me reconhecendo como ser humano, neste sentido, registrei documento não esta dando atenção.

O importante disso tudo é que a mobilização dos Sambistas de forma oficial começaram acontecer e muitos Sambistas estão por fora porque não estão participando, precisamos dos Sambistas se reunindo porque não é só saber sambar, temos responsabilidades sérias em relação a parte administrativa também. Não cabe mais o Sambista não participar das reuniões e depois ficar reclamando, costume velho dos Sambistas que tem que acabar.

Os Sambistas sabem que tenho TEMPO REAL, minha HABILIDADE NA MINHA ÁREA é componente de bateria toco cuíca.

Em relação a HABILIDADE DENTRO DO SAMBA desenvolvo a CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA com praticamente tudo pronto para ingressarmos no processo de DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA, inclusive com a participação da Universidade Federal de São Paulo UNIFESP, integração dos Sambistas que não aconteceu ainda pelo motivo do ego de muitos Sambistas que só pensam em si e não na comunidade.

Ser Sambista sozinho é fácil mas ser Sambista junto com a comunidade é que esta complicando em relação a nossa Convivência.

Não sei quem já esta indicado Cidadão Samba, como já sabe o Mestre Valdir, sei apenas que concurso não aconteceria e que o critério HABILIDADE DENTRO DO SAMBA vai a favor do que o Antonio Carlos Santos coloca, precisamos de Sambista que além de saber sambar, também tenha visão administrativa para contribuir com a Convivência Comunitária.

Geralmente o Sambista é definido Cidadão Samba e só quer saber dele esquecendo que existe sua comunidade e nem de sua história e cultura se interessa.

De qualquer forma apresento para conhecimento o meu currículo e os anexos que apresentei para pleitear a condição de Cidadão Samba 2014.

Registro se tiver algum injustiçado será o Luiz Otávio de Brito. O Sambão, porque perdendo o Sambão, perda a Comunidade e perde a População de forma geral.

Vamos aguardar.

Clique na figura e conheçam o currículo de Luiz Otávio e anexos.

tre30.JPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim