quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Vereadora sofia Cavedon


Sofia Cavedon PT-RS
Para Eu
23 Dez 2013
Sofia Cavedon
Edição 44 - Dezembro/2013
Desejamos Boas Festas e um Feliz Natal!
Parque do Gasômetro será votado em 2014
Foto Antonio Paz/JC
"O Projeto do Parque do Gasômetro será votado somente em março. Não havia condições de aprová-lo neste momento. Ganhamos um pouco mais de tempo para trabalhar o tema." - Sofia Cavedon
A votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 20/2013, que institui o Parque do Gasômetro, foi adiada pela Câmara Municipal de Porto Alegre. A decisão aconteceu após integrantes de movimentos sociais contestarem o projeto e pedirem a realização de uma audiência pública para discutir o tema.

Aprovado projeto que permite manifestações de Artistas de Rua
Foto Tonico Alvares/CMPA
A Câmara de Porto Alegre aprovou o projeto de lei do Legislativo apresentado pelos vereadores que compõem as comissões de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) e de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh).
A proposta dispõe sobre a apresentação de artistas de rua em logradouros públicos da Capital permitindo manifestações culturais em espaços abertos tais como praças, anfiteatros, largos e vias.

Cargo de monitor passará para Padrão 7
Foto Darlene Silveira
?Mais uma vitória na última sessão do ano. Aprovamos emenda que garante aos atuais detentores do cargo de Monitor a isonomia salarial e o padrão 7.? ? Sofia Cavedon
Na sessão de quinta-feira (19/12) da Câmara de Porto Alegre foi aprovado o projeto de lei do Executivo, que altera a descrição do cargo de provimento efetivo de monitor.

Projeto para mudar plano cicloviário tem votação adiada para 2014
Foto Divulgação EPTC
A proposta de alteração no Plano Diretor Cicloviário de Porto Alegre será votada no ano que vem pela Câmara de Vereadores.
Após polêmica entre a base do governo e a oposição na quinta-feira (19/12), o projeto foi retirado de pauta e deverá ser analisada na volta do recesso dos parlamentares.

Contrapartidas e transporte público pautaram nova audiência sobre o IFRS - Restinga
Foto Francielle Caetano/CMPA
A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (CECE) da Câmara de Porto Alegre, presidida por Sofia Cavedon (PT/PoA), realizou na quarta-feira (18/12), reunião que retomou o debate acerca das contrapartidas do governo municipal e do transporte público para acesso aos órgãos de ensino da Restinga, especialmente ao Instituto Federal localizado no Loteamento Industrial.

Prefeitura subsidiará planos de saúde para servidores
Imagem web
Os vereadores aprovaram, na quinta-feira (19/12), o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a firmar contrato com entidades de prestação de serviços de assistência médico-hospitalar e laboratorial ou operadora de plano de saúde.

DMAE - Servente de laboratório agora é Agente de Saneamento
Foto Divulgação DMAE-PoA
Agente de Saneamento.
Essa é a designação que a partir da emenda aprovada na segunda-feira (16/12), de autoria de Sofia Cavedon, vereadora do PT na capital, que os detentores de cargo de servente de laboratório do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) passarão a ser denominados.

CPI da Ocupação ? Requerimentos de Sofia foram desconsiderados
Foto Leonardo Contursi/CMPA
Representando a Bancada do PT na CPI da Ocupação, a vereadora Sofia Cavedon questiona a necessidade da Comissão de Inquérito, que não tem objeto e é completamente parcial ao só ouvir depoimentos dos acusadores.
?Meus requerimentos foram desconsiderados até agora! Aprovei que o MP, o Judiciário, os Oficiais de Justiça e as entidades que apoiaram a ocupação venham depor e nenhum foi convidado ainda.?

Fórum Mundial de Educação - Pedagogia, Região Metropolitana e Periferias
Foto Tonico Alvares/CMPA
A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara de Porto Alegre, presidida por Sofia, divulgou, na terça-feira (17/12), o lançamento do Fórum Mundial de Educação ?Pedagogia, Região Metropolitana e Periferias?, que ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de janeiro de 2014, na Ulbra, em Canoas.

Pais de alunos da Tio Barnabé protestam contra o descaso com a escola
Foto Katia Marko/Atempa
Pais de alunos da EMEI Tio Barnabé realizaram na manhã de quarta-feira (18/12), uma manifestação de protesto na frente da instituição e em frente a Smed denunciando o descaso do governo municipal para com a comunidade escolar durante o ano de 2013.
Localizada no bairro Azenha, a Tio Barnabé tem 127 alunos entre 0 e 6 anos incompletos.


Comunidade quer manter o Campo do Vasquinho
Foto Francielle Caetano/CMPA
Preocupados com o futuro do Campo do Vasquinho, no bairro Mário Quintana, moradores da região vieram à Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal, na terça-feira (16/12), expor aos vereadores o receio que têm quanto à transformação do local em uma praça ou mesmo em algum empreendimento imobiliário.

Centro de Referência da Mulher Vânia Araújo Machado em novo endereço
A população feminina da Capital ganhou um novo espaço de combate à violência.
Sofia Cavedon, vereadora petista da capital, participou da inauguração do novo Centro Estadual de Referência da Mulher Vânia Araújo Machado que foi transferido da Cidade Baixa para o Centro da cidade, na avenida Tuyuti, 10.

Dilma inaugura BR-448 e anuncia mais investimentos em rodovias no RS
Foto Diego da Rosa-GES
Juntamente com lideranças da Região e do Partido dos TrabalhadoresSofia Cavedonparticipou do ato de inauguração da BR-448 realizado pela presidenta Dilma Rousseff.
Ao inaugurar a BR-448, nesta sexta-feira (20), em Canoas (RS), Dilma anunciou outros investimentos nas rodovias que cortam o estado.

 
FACEBOOK TWITTER YOUTUBE FLICKR G+


Para sair desse boletim informativo:

este link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim