sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Deputado Estadual Ronaldo Santini

 6 de Fev
06/02/2014

Santini debate soluções para saúde com Hospitais da Hospinorte

Uma reunião com dirigentes e administradores de 15 hospitais do norte do Rio Grande do Sul, contou com a participação do deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), nesta quinta-feira (6). O encontro de trabalho foi realizado no auditório do Hospital de Caridade de Erechim, por iniciativa da direção da Associação dos Hospitais da região, a Hospinorte, que também convocou representantes da Federação das Santas Casas do RS. 
Como presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área da Saúde do RS, Santini apresentou o trabalho que vem sendo realizado pelos deputados estaduais na defesa da garantia de recursos para os hospitais gaúchos. Entre as conquistas que contaram com a atuação da Frente, o parlamentar destacou a ampliação do Orçamento do Estado para 2014, de R$ 90 milhões para R$ 250 milhões no custeio da saúde. "Este recurso será aplicado diretamente nos hospitais filantrópicos gaúchos", afirmou. Ele ressaltou a disponibilidade do governador Tarso Genro e do chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, para debater o tema da crise hospitalar e apresentar soluções e investimentos, os quais estão sendo confirmados. 
O aparelhamento das secretarias municipais de saúde, com equipamentos e veículos, além da liberação de recursos diretamente para os hospitais utilizarem na realização de obras e outros investimentos, também foram coquistas que contaram com apoio da Frente Parlamentar junto ao Executivo Estadual. No âmbito federal, Santini comemorou com os representantes dos hospitais, os benefícios do Programa Mais Santas Casas do Ministério da Saúde. 
Ações promovidas através da atuação da Frente Parlamentar Nacional e a Confederação Nacional das Santas Casas (CMB), são incentivos como alterações na lei da filantropia. O programa PROSUS que decretou majoritária de 15 anos aos hospitais em grave situação de crise financeira e o pagamento de todos os repasses atrasados do Programa de Incentivo à Contratualização (IAC), beneficiou diversos hospitais da região. "É importante reforçar que a Frente Parlamentar é o braço político dos hospitais filantrópicos e interlocutora das demandas destas instituições com os órgãos governamentais. Portanto tenham-nos como referência para defender as caudas da saúde", ressaltou Santini. 
O superintendente da Federação das Santas Casas, Jairo Tessari, e a assessora jurídica da entidade, a advogada Cristiane Paim, participaram da reunião. Eles apresentaram esclarecimentos técnicos para as administrações dos hospitais regionais. Presentes no evento os participantes de hospitais de Aratiba, Barão de Cotegipe, Erechim, Herval Grande, Estação, Gaurama, Getúlio Vargas, Jacutinga, Marcelino Ramos, Paim Filho, Severiano de Almeida, Três Arroios e Viadutos.

Foto: 0001
Legenda: Santini apresentou o trabalho que vem sendo realizado pelos deputados estaduais na defesa da garantia de recursos para os hospitais gaúchos.
Créditos da Foto: Ederson da Rocha
Jornalista: Ederson da Rocha – MTB: 13.365

--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim