sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Deputado Estadual Ronaldo Santini

12/02/2014

Santini e representantes da Comissão de Desburocratização conhecem modelo de gestão de Minas Gerais

O presidente da Comissão Especial pela Desburocratização dos Serviços Públicos do Estado, deputado Ronaldo Santini (PTB), realizou nesta quarta-feira (12) reuniões e visitas técnicas para conhecer as ferramentas de gestão do governo de Minas Gerais. Em Belo Horizonte, o parlamentar reuniu-se com o advogado tributarista Vinicios Leoncio e participou de reunião de trabalho para conhecer o Descomplicar Minas, um Programa do Governo executado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).
Na reunião com o tributarista, Santini ouviu de Leoncio que muitas pessoas têm consciência do enorme peso da carga tributária, embora poucos saibam o quanto ela é complicada. “Desde a Constituição de 1988 são editadas, em média, 35 novas normas por dia. Cada município tem o seu código tributário. Minha intenção é mostrar isso, acho que vou conseguir", afirmou o advogado. Estudioso da área, Leoncio publicou o livro com o maior número de páginas do planeta. A obra, intitulada “Pátria Amada”, trata do excesso de leis tributárias no país e foi incluída no Guinness Book.
Através de uma agenda solicitada pelo parlamentar, o grupo conheceu o Programa do Governo, Descomplicar Minas, que é executado pela Seplag, cujas ações visam simplificar as relações do Estado com as empresas. O Programa está incluído na “Rede de Governo Integrado Eficiente e Eficaz”. O parlamentar destacou a importância de conhecer novos modelos de gestão, baseados na desburocratização dos serviços. “Devemos garantir um ambiente adequado ao desenvolvimento da cidadania e dos investimentos privados no Estado, investindo na gestão por resultados e metas”, afirma.
Também participaram representantes da Subsecretaria de Gestão da Estratégia Governamental; a gerente Executiva do Descomplicar e subsecretária de Gestão da Estratégia Governamental, Adriane Ricieri. Acompanham Santini no roteiro a assessora técnica da bancada do PTB Tayse Baretta e o assessor parlamentar do relator da Comissão, deputado Miki Breier (PSB), Sandro Reolon.

Foto: 0001
Legenda: Grupo de trabalho da Comissão de Desburocratização realiza visitas técnicas em Minas Gerais
Créditos da Foto: Divulgação
Jornalista: Ederson da Rocha – MTB:13.365


--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim