sábado, 22 de fevereiro de 2014

Deputado Estadual Santini

19/02/2014

Santini recebe relatório do MP com sugestões para redução da burocracia no serviço público

A entrega de um relatório do Ministério Público (MP) ao presidente da Comissão da Desburocratização dos Serviços Públicos do Estado, deputado Ronaldo Santini (PTB), com sugestões para diminuir a burocracia no serviço público pautou encontro realizado nesta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa, pelo procurador de Justiça do Ministério Público, Marcelo Dornelles, e o promotor de Justiça, Cesar Faccioli. Ao receber o material, Santini garantiu que será feita uma análise técnica do mesmo, visando seu o futuro aproveitamento na elaboração do relatório final da Comissão, que deverá ser entregue na próxima semana.
Santini, que recentemente representou a Comissão em visitas técnicas a Belo Horizonte e Brasília, apresentou aos representantes do MP algumas ações e programas de gestão implementados nos outros estados para qualificar o serviço público e dar agilidade ao atendimento ao cidadão. Ele ainda ressaltou que, a partir dessas agendas e experiências, ficou definida a mobilização pela criação de Frentes Parlamentares da Desburocratização federal e estaduais, que abordarão o tema, reunindo reclamações e inconformidades que envolvem o assunto nos estados. A criação de um projeto de lei que restrinja os entraves burocráticos que afetam o cidadão será o próximo passo do trabalho.
O procurador de Justiça Marcelo Dornelles destacou que o MP não considera a extinção da burocracia, mas sim sua urgente modernização. Ele ainda salientou a iniciativa dos deputados que conduziram a Comissão, com referência ao presidente, ao relator, deputado Miki Breier (PSB) e à vice-presidente, deputada Miriam Marroni (PT), bem como a importante tarefa de realizar debates com os mais diferentes segmentos, buscando um amplo diagnóstico dos impactos que o excesso da burocracia causa ao Estado.
Foto: DSC_0216
Crédito da foto: Luiza Veber
Legenda: Santini e MP discutem sugestões que visam a diminuição da burocracia.
Jornalista: Ederson da Rocha MTB 13365


--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim