sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Deputado Federal PSOL - Jean Wyllys

Caso não visualize esse email adequadamente acesse este link
header

Tweet da Semana

Estou feliz de voltar à Comissão dos Direitos Humanos e Minorias. É importante dizer que eu e os demais deputadas e deputados deixamos a Comissão ano passado porque o mérito desta comissão foi contrariado, e não porque estivéssemos abandonando as minorias. 
Tanto não abandonamos que criamos a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos e Minorias que fez uma série de atividades para garantir o espaço político na Câmara, incluindo reunião com grupo de feministas para tentar barrar o avanço do Estatuto do Nascituro, conhecido como "Bolsa-Estupro" e a CPI do Aborto.
Eu, pessoalmente, torcia para que a Erika Kokay fosse a indicação do PT para ocupar a presidência. Érika é minha amiga e esteve ao meu lado nessa batalha para reconquistar a CDHM, além de ter um histórico impressionante de luta pelos direitos humanos. Tanto ela quanto eu, atuando em diferentes áreas, temos uma visão mais ampliada dos direitos humanos, mas acredito que o deputado Assis do Couto está aberto ao diálogo e não colocará seus posicionamentos pessoais a frente da missão da CDHM, que é o de defender o direito de todos e todas, incluindo as minorias, e acredito também que o presidente fará um bom trabalho principalmente por estar ao lado de Nilmário Miranda, novo vice-presidente, companheiro de luta reconhecido e atuante defensor dos direitos humanos.
Eu garanto que as portas da CDHM estarão abertas para os movimentos feministas, para os coletivos que lutam pelos direitos reprodutivos e sexuais e para as demais minorias, como os quilombolas, a população negra, os adeptos de religiões de matriz-africana, a comunidade LGBT e a comunidade indígena, que se fez presente hoje no plenário da Comissão, que voltou e continuará a ser aberto para receber e dialogar com a sociedade civil, os movimentos sociais e os defensores dos direitos humanos no país.
Confiram minha fala após o resultado da eleição para a CDHM: youtu.be/JaB4sT8TBWo

A Venezuela para além das torcidas

Se as colunas de jornais se transformaram em torcidas contra (muito mais) e a favor de Maduro, imaginem as redes sociais, onde vigoram as "opiniões" tão apressadas quanto rasteiras! Ora, a situação da Venezuela é complexa demais para qualquer tentativa de reduzi-la a declarações de "Fora, Maduro!" ou "Viva Maduro!". Tratar o problema da Venezuela em clima de torcida é, na minha opinião, um grave equívoco. Vamos tentar sair dessa polarização improdutiva? Leia mais na coluna da Carta Capital.

Jean Wyllys participa do lançamento da pré-candidatura do PSOL à Presidência

"É uma candidatura diferente no sentido de priorizar um país sustentável de fato, que pense as questões econômicas na perspectiva da sustentabilidade, que pense a questão dos direitos humanos como uma pauta importantíssima para ser contemplada em um projeto de governo", disse. Assista ao vídeo: youtu.be/RqLhGyDJGMM

#PEC215NÃO

Representantes das etnias tupi, guarany e kayowá pedem aos membros da Comissão de Direitos Humanos mais atenção para os problemas enfrentados por eles durante a reunião de instalação da Comissão realizada nesta quarta, 26. A principal reivindicação é a rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 215) que torna exclusividade do Congresso Nacional a demarcação de reservas indígenas. A proposta pode representar o fim de novas demarcações. Leia mais.

Mais uma vitória conquistada!

Foi concedida pelo Tribunal de Justiça do Rio a liberdade provisória de Vinícius Romão, ator que estava preso desde o dia 10 de fevereiro acusado de assaltar uma mulher na Zona Norte do Rio. Parabéns ao Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública, a Comissão de Direitos Humanos da Alerj, a todos os amigos, militantes e artistas que se empenharam e contribuíram com afinco para que esse erro tão grave fosse reparado.
O preconceito racial faz parte da nossa realidade e não temos como negar que Vinícius foi mais uma vítima. Tantos outros casos semelhantes acontecem diariamente com pessoas comuns. Que esse episódio sirva de exemplo para que atos como esses sejam apurados antes que mais injustiças sejam cometidas.

Vida de prostitutas melhoraria com regulamentação, diz Jean Wyllys

Para juristas e representantes de organizações de prostitutas, a aprovação de uma lei regulamentando a profissão, melhoraria as condições de vida das profissionais do sexo e beneficiaria seus clientes. Leia mais.

Põe No Rótulo vai virar Projeto de Lei

Mais importante que discutir se modelos "não-dorianos" de família podem estampar publicidades é a correta informação sobre o que há - realmente - na composição dos alimentos, como o caso da proteína do leite, que pode estar presente em alimentos sem lactose, sem aviso, e que traz diversos problemas a pessoas como o Teteu. Em atenção a isto, vou transformar a campanha Poe no Rotulo em Projeto de Lei, para que os produtos com potencial alergênico estejam estampados nos rótulos. Conheça a campanha: facebook.com/poenorotulo

Após pressão, tema da Parada LGBT de São Paulo muda e pela primeira vez dá visibilidade ao grupo trans

Aprovação do PL João W Nery, que garante o direito à identidade de gênero, de autoria do deputado Jean Wyllys em parceria com a deputada Erika Kokay, será tema da 18ª Parada LGBT de São paulo.Leia mais.
 

Itaocara recebe emenda parlamentar de Jean Wyllys destinada à saúde pública

A Prefeitura Municipal de Itaocara recebe 1ª parcela da emenda parlamentar, com valor total de R$ 1,5 milhão, destinada pelo deputado Jean Wyllys em 2013 para a aquisição de materiais e equipamentos para o Hospital, postos de saúde e Secretaria Municipal de Saúde, que serão de grande relevância para atualizar e modernizar o atendimento à saúde em Itaocara. Leia mais.
Para o ano de 2014, Wyllys apresentou nova emenda parlamentar, no valor de R$ 3 milhões, para a construção de um novo hospital no mesmo município.

“Tem que apanhar para virar homem”. Quantos mais morrerão?

Vejam a que ponto pode chegar a barbárie e a crueldade humana, fruto do preconceito, da ignorância e também de discursos de ódio proferidos das tribunas legislativas desse país.
Um garoto de 8 anos faleceu após ser espancado em Bangu, na Zona Oeste do Rio, e o próprio pai é o acusado que confessou, em depoimento à polícia, que batia com frequência no garoto para que ele “virasse homem” já que o menino não se enquadrava nos padrões de gênero masculino impostos pela nossa sociedade. Isso precisa mudar. Urgente! Leia mais.

Vídeos

Jean Wyllys participa do lançamento da pré-candidatura do PSOL à Presidência da República -youtu.be/dVs96DEc3tk
Jean Wyllys defende temáticas de diversidade sexual e de gênero no Plano Nacional de Educação -youtu.be/v5NqeV8M2fg
Não se omita diante de uma agressão covarde! youtu.be/YEuZP0PUkXQ
Jean Wyllys comemora a retomada da Comissão de Direitos Humanos e Minorias -youtu.be/JaB4sT8TBWo



Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim