quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Outras Palavras


Imagem inline 1


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 355 - 30/1/2014

Imagem inline 1
O Brasil, os EUA e o “Hemisfério Ocidental”Washington deve sufocar militarmente ações comuns da América do Sul, propôs teórico geopolítico norte-americano mais influente no século XX. Em que medida proposição prevalece? Por José Luis Fiori (Outras Palavras)
Indústria farmacêutica, mentiras e (muito) dinheiro
Seis casos revelam: efeitos graves de medicamentos são omitidos, para sustentar consumo e lucros. Verdade aparece quando patentes estão expirando… Por Martha Rosenberg (Outras Palavras)

O junho que nos desafia
Esquerda histórica não pode permanecer espectadora dos novos movimentos. Precisa entender sua riqueza e variedade e, no debate com eles, renovar seu projeto socialista. Por Tarso Genro, em Carta Maior (Outras Mídias)
Quando o feminismo praticou a transfobia
No momento em que se debate Visibilidade Trans, vale examinar um debate pouco conhecido, que revela muito sobre construção da ideia de mulher. Por Marília Mosckovich, na coluna Mulher Alternativa (Outras Palavras)

Conversa fiada, hábito conservador
Como hábito de falar incessantemente reproduz valores e reforça competição. Por que diálogos terapêuticos, ou silêncio, podem ser alternativas. Por Katia Marko, na coluna Outro Viver (Outras Palavras)

O rastro exposto da corrupção paulista
Roteiro para investigar propinas do metrô começa no Uruguai e chega a gente muito ligada a José Serra e Geraldo Alckmin.Por Fabio Serapião, em Carta Capital (Outras Mídias)

Escola: desprezado, professor ainda é fator central
Nova pesquisa revela: educadores de excelência são capazes de superar problemas de estrutura e motivar alunos. Da redação doPorVir (Outras Mídias)

Mudanças climáticas: os dois papéis da China
Ao industrializar-se, país tornou-se maior emissor de CO². Mas é, ao mesmo tempo, o que mais desenvolve energias limpas e tecnologias contra aquecimento. No EcoD (Outras Mídias)

Homossexualidade e Transexualidade em dez filmes
Obras de autores brasileiros discutem e ajudam a refletir sobre identidades sexuais e de gênero. Por Julyano Abnner, noCinetoscópio (Outras Mídias)
--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter.


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim