quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Outras Palavras


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 360 - 18/2/2014

Imagem inline 1
Zizek: “Há mais do que fúria, na Bósnia”Ao unirem três etnias da ex-Iugoslávia, protestos retomam projeto emancipatório e revelam: é possível enfrentar a onda fundamentalista que atravessa o planeta. Por Slavoj Zizek (Outras Palavras)
Nova Palestina: a incrível cidade dos sem-teto
Casas de madeirite. Grupos de trabalho, mutirões e assembleias. Como lutam e vivem as 30 mil pessoas que ocuparam terreno gigante na periferia de São Paulo. Reportagem, vídeos e fotos da Agência Vaidapé  (Outras Palavras)

Venezuela: um filho das elites prega abertamente o golpe
Ligado à oligarquia industrial e petroleira, criticado até mesmo pela oposição conservadora, Leopoldo Lopez quer depor a qualquer custo o governo eleito democraticamente... Por Rodrigo Vianna, n'O Escrevinhador (Outras Mídias)
MST: além dos trinta anos de luta
Análise da Comunicação produzida pelo movimento revela capricho ao disputar corações e mentes, construir identidades e multiplicar afetos. Por Katia Marko  (Outras Palavras)

Quem rotula nossa sexualidade?
E se formos muito mais que gays ou héteros? E se houver uma galáxia de identidades sexuais, que devem ser definidas, antes de tudo, por cada um@? Por Marília Moschovich, na coluna Mulher Alternativa (Outras Palavras)

O veneno do agronegócio
Na cidade onde os agrotóxicos contaminam até o leite materno, Dilma apresentou atual modelo agrícola como “exemplo para país”. Por Inês Castilho (Blog)
Pará: agricultura orgânica avança, enfrentando lógica do latifúndio
Em São Félix do Xingu, projeto de Educação Ambiental mobiliza agricultores, supera condições e políticas adversas e torna-se exemplo de manejo sustentável da floresta. Por Ludmila do Prado, no Envolverde  (Outras Mídias)

O “Lenin” de Maiakovski: poema-turbilhão
Publicada recentemente no Brasil, obra expõe desejo de superar capitalismo também na forma poética, apaixonadamente, recusando reduções e utilitarismos do "realismo socialista". Por Alexandre Pilati (Outras Palavras) 

--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter.


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim