quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Racismo contra Tinga

Foto: Facebook

Lamentável que ocorreu ontem contra o jogador Tinga do Cruzeiro na partida da Libertadores da América. Infelizmente isso aconteceu aqui em Vacaria RS em 2005 contra o mesmo Tinga na época quando jogava pelo Internacional numa partida contra o Glória pelo Gauchão daquele ano, por parte de alguns maus torcedores do Glória que graças adeus nem vão mais a campo. Tinga foi o melhor do jogo onde Inter venceu o Glória por 3 x 2 . Cheguei a entrevistar e conversar com Tinga uma ótima pessoa e um belo profissional.
Infelizmente o racismo persiste em nossa sociedade aqui em Vacaria onde muitos procuram mascarar o racismo onde os iguais são tratados de forma diferenciada, lembro quando uma mãe veio me ameaçar por uma suposta matéria que segunda ela tinha escrito sobre a sua filha falava que não tinha racismo e no meio de sua fala me chamava de vagabundo e me tratando de forma desrespeitosa e racista e além de me ameaçar. Como sempre por aqui eles querem calar os negros através da porrada e da ameaça. Ainda bem que no meio do futebol os atletas estão conscientes e procuram banir essa conduta nojenta racista dos gramados. 
Todos nós temos as nossas qualidade e defeitos temos que ser julgados pela nossas atitudes e não pela nossa cor, origem social, cultural, religiosa ou de classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim