sábado, 26 de abril de 2014

Comunidade Negra


Prezado Presidente da Associação da Comunidade Negra e Sambista de Santos.

Luiz Otavio de Brito,
Caros Amigos,Brasileiros Estrangeiros no Brasil,


Embora o Juiz Evandro Renato Pereira não tenha confirmado oficialmente em resposta o direito ao pedido de Justiça do nosso Presidente da Associação da Comunidade Negra e Sambista de Santos em obter na pratica à representação da Comunidade de Santos como produtor da Cutura Negra,venho por meio desta transmitir meu voto de confiança e lamentar esta decisão.

Tenho a impressão que o racismo sempre existira na mente humana e para superar as humilhações da ignorancia do outro eu aceito a minha Cor Negra como fator positivo e acho que o Negro é uma raça que  faz a diferença e incomoda muita gente porque é uma raça forte que sabe sorrir que pode mudar o visual e o estado de espirito com emoções positivas,mas é uma raça que tem a herança das feridas  não  cicatrizadas do tempo da escravidão.

Meu Amigo Negro,procure não sentir-se excluido quando não chegar o convite oficial para participar dos Eventos organizado pelo poder publico porque o seu trabalho como produtor da Cultura Negra é por uma causa não é para conquistar aplausos.

A Comunidade do Samba sabe que você vive para expressar os valores do Samba e por estas razões não se esforce para fazer a sua presença notada através de oficios da prefeitura, porém procure participar dos eventos mesmo com obstaculos enfrente com respeito as diferenças para renovar e aprender sempre porque o Racismo existe no mundo em geral e a revendicação da igualdade racial é um sonho que me parece irreal na pratica.

Mantenha-se em alerta como Cidadão e como Sambista de Fé,eu acho que a vida é uma grande viagem,procuramos evoluir,descobrir realizar sonhos,vivemos fases,ações concientes,inconscientes,épocas,moda,mudanças,procurando preservar prioridades,valores sem complexo.

A principio o nosso cartão de visita é a nossa aparência, a sociedade julga nossos valores pelo o que temos...cuidado! Nem sempre a beleza ajuda, ela poderà ser prejudicial observando o termômetro do ego e o viver de aparências.

Ah! o dinheiro... faz uma grande diferença para ser aceito à uma sociedade ele ajuda,mas não pode ser colocado em primeiro plano com o dinheiro pode-se comprar os rémedios mas não a Saude, sabe-se que o dinheiro compra alguns politicos com a ilusão do poder mas não compra a alma humana, o dinheiro compra os livros mas não compra a inteligência.

A Sociedade meu caro Amigo, vai continuar julgando nosso comportamento,avaliando nosso modo de vida, questionando como é que você vive para pagar suas contas e ocupar seu espaço neste mundo, a sociedade continuara avaliando como você se expressa,como você fala e do que você fala.

Por todas estas razões, organize-se, valorizando suas prioridades,seja feliz ao seu modo, buscando qualidade de vida porque muitas vezes é melhor  ter tempo para você,sua familia e seus amigos em uma roda de samba,unindo a comunidade para valores de base a fim de eleger um cidadão do Samba seja ele, Negro,Branco,Japonês,Libanes,Arabe,Judeu,Palestino,etc etc um cidadão que possa representar os interesses da comunidade no meio politico, lembrando que o Brasil é a maior Nação em misturas de raças! e que não é apenas o Negro que gosta de samba!

Eu acho que o Negro é um ser especial...ele, não precisa provar nada a ninguém,ele precisa provar a ele mesmo que ele é capaz de estudar e ter disciplina e não colocar a culpa nos pais,professores e no sistema publico e politico, estudar e ter disciplina depende do individuo,precisamos ensinar as crianças Negras a reagir contra este sentimento de  exclusão e contra as cicatrizes do passado da escravidão este acontecimento na historia humana é uma das razões  para que o Negro  seja motivado a estudar e ser alguém a sonhar e realizar-se na vida profissional e se possivel vir a ser um Politico Mundial,como fez  Mandela,Lula e como vem tentando fazer o Presidente Obama, somos testimunhas o quanto é dificil atingir a totalidade do sonho à igualdade de direitos no mundo.

Precisamos viver o hoje... olhando no espelho vamos ler os nossos desejos e perceber o nosso  real sentimento de Amor à Vida e ter Orgulho de ser Negro e independente à raça discriminada.

Quando for preciso se questione...troque até a cor dos seus cabelos,assuma sua diferença e aceite-se ao seu jeito, porque somos individuos singular com diferenças na educação cultural, com direito a decidir nosso destino.

Quando cair, levante-se ...pedale ...pedale...pedale... e siga em frente, não busque respostas exatas para entender como funciona os capitulos da vida,O Racismo,Preconceitos è a Pobreza humana... acredite em você, escreva a sua historia e quando precisar improvise! 

Abraço Carinhoso a todos os Brasileiros e Estrangeiros que buscam a  Justiça, independente da raça ou religião o que realmente precisamos é a unificação de Paz e o direito a uma vida digna! 

Dance e sorria, porque a vida é uma Viagem, procure vive-la em primeira classe,Respeite-se e seja Feliz! 

Joana D'arc Cerny de Almeida (Rainha do Carnaval de Santos de 1982)

Paris,24 de Abril 2014

2014-04-24 9:50 GMT+02:00 Associação da Comunidade Negra <contato@afrodescendente.net.br>:
 Mostrar histórico de mensagens


zelo-pela-justiça3.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim