quarta-feira, 16 de abril de 2014

Outras Palavras

Imagem inline 1


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 383 - 15/4/2014

Imagem inline 1
Pulitzer: um tapa na cara do Estado de vigilânciaMaior prêmio jornalístico do mundo é concedido a reportagens baseadas em vazamentos de Edward Snowden -- o homem que Washington persegue em toda parte. Por Patrick Martin (Outras Palavras)

1964: o artigo que 
O Globo recusou-se a publicarJornal encomenda, e depois veta, artigo que expunha aspecto pouco conhecido do golpe: a repressão aos trabalhadores e sindicatos. Por Paulo Fontes (Blog)

O golpe contra os trabalhadores
Ditadura foi, sobretudo, reação das elites contra mobilizações trabalhistas no campo e cidade. Sintomaticamente, muitos balanços omitem, hoje, este dado essencialPor Paulo Fontes (Outras Palavras)

Marco Civil da Internet: a batalha no Senado
Um articulador das lutas pela liberdade na rede expõe conquistas e limites do projeto aprovado na Câmara e antecipa tática das "téles" para tentar revertê-lo. Por Sérgio Amadeu, entrevistado na IHU Online (Outras Mídias)

Twitter anti-Cuba: gota d'água no oceano?
Documentos de Edward Snowden revelam: EUA e Reino Unido promovem manipulação incessante da internet, para desestabilizar governos "inimigos". Por Cauê Seignemartin Ameni (Blog)

Uma Holanda contra o racismo
Boa surpresa: parte de Amsterdam reage, em passeata, contra políticos que tentam marginalizar imigrantes pobres. Por Marília Arantes (Blog)

Um Robin Hood contemporâneo e suas alternativas
Ativista perseguido por desviar meio milhão de euros dos bancos, para projetos comunitários, fala sobre sua visão de pós-capitalismo. Por Taís González (Blog)

Amor livre e emancipação da Revolução Russa
Em novo livro, historiadora norte-americana afirma que sociedade bolchevique colocou em prática ideais ainda almejados nos dias de hoje. Por Marsílea Gombata, em Carta Capital (Outras Mídias)
Mafalda, à beira dos 50
Nasceu para que seu criador, de olhar estrábico e delicado, suportasse aridez e banalidade da vida. Não se adapta. Meio século depois, tornou-se mais inspiradora que nunca. Por Cibelih Hespanhol (Blog)

-- 
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim