sexta-feira, 18 de abril de 2014

Outras Palavras


Para boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
 Hoje em 3:13 AM
Imagem inline 1


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 384 - 17/4/2014


Às vésperas de uma nova corrida nuclearComo a hipocrisia dos tratados internacionais e o enfraquecimento moral dos Estados Unidos estão gestando risco de rearmamento atômico generalizado. Por Immanuel Wallerstein (Outras Palavras)

As quatro liberdades do jornalismo procomum
Em meio à crise da velha mídia, que princípios poderiam suscitar novo padrão de produção jornalística, ligado à reinvenção da democracia? Por Rodrigo Savazoni (Outras Palavras)

Assédio: por que explicações superficiais não satisfazem
Não responsabilize apenas indivíduos, nem aceite saídas ilusórias, como vagões segregados. Que tal rever relações entre "homem", "mulher" e sexo? Por Marília Moschkovich, na coluna Mulher Alternativa (Outras Palavras)

Banksy: agora contra o Estado de vigilância?
Surge misteriosamente, na cidade-sede dos serviços de espionagem britânicos, um sugestivo grafite. Mercado de arte se alvoroça com artista anti-mercado... Por Gabriela Leite (Blog)

Galeano fala sobre Literatura e Política
Em entrevista na Bienal do Livro de Brasília, ele debate esquerda (no poder e nas letras...), futebol, idade, câncer e... Mujica! Por Cynara Menezes, em Socialista Morena (Outras Mídias)
São Paulo, Zona Sul: onde a Tarifa Zero já existe
Em Marsilac, bairro quase rural, população articula, com apoio do Movimento Passe Livre, micro-experiência de acesso gratuito ao transporte público. Por Débora Lopes, com fotos de Felipe Larozza, na Vice (Outras Mídias)

PM paulista: o mais novo show de selvageria
Provocada por pequeno grupo, ao fim de ato contra Copa, polícia invade metrô, espalha pânico, humilha e prende 50. Enredo combinado? Por Tomaz Amorim, no blog do Negro Belchior (Outras Mídias)

Dezesseis crianças e seus quartos, num mundo desigual
Reportagem fotográfica revela, a partir da intimidade do espaço de dormir, imensa diversidade de culturas. Mas também destaca grande desequilíbio no acesso a condições de vida dignas. No Tendencee (Outras Mídias)

Outros Traços: Profunda simplicidade
O argentino Gervasio Troche é da nova geração dos grandes cartunistas hermanos. Seu traço simples e conciso não diminui a complexidade narrativa e gráfica de seus desenhos (Blog) 

-- 
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim