sexta-feira, 18 de abril de 2014

Vereadora Sofia Cavedon


Arte Veraz Comunicação
Nossas Escolhas - Edição 57 - Abril 2014
Sarau da Democracia nesta terça-feira
Arte Mario Pepo
Sarau da Democracia será realizado nesta terça-feira, 15 de abril, das 18h30min às 22h no Nova Acrópole (Praça da Matriz, 148) no Centro Histórico de Porto Alegre.
O objetivo é juntar música e intervenções por personalidades gaúchas que viveram na pele os efeitos da ditadura militar e, também para marcar a descomemoração dos 50 anos do golpe de 1964.
O evento terá a participação de Flavio KoutziiLorena Holzmann, socióloga, professora e pesquisadora da UFRGS e dos músicos Henry LentinoRaul Ellwanger eNei Lisboa, que, além de fazerem um pocket show, falarão sobre o Golpe e a luta pela Democracia no Brasil. Com a coordenação de Chris Rondon, o encontro promovido pelo mandato de Sofia Cavedon (PT)A entrada é franca.
Projetos sobre ciclovias têm votação nesta segunda-feira - 14
Foto Alexandre Böer
Na sessão ordinária desta segunda-feira (14/4), a Câmara Municipal de Porto Alegre, realizará a votação das duas propostas relativas a ciclovias na capital: o projeto de lei complementar do vereador Marcelo Sgarbossa (PT) que cria o Fundo Municipal de Gestão do Plano Diretor Cicloviário Integrado (PDCI) e o projeto de lei complementar do Executivo que cria o Fundo Municipal de Apoio à Implantação do Sistema Cicloviário (Fmasc). 
Tarso Genro é o pré-candidato do PT ao governo do Estado
Foto Ramiro
Furquim/Sul21
Governador Tarso Genro anunciou a um plenário com mais de 500 militantes, apoiadores e dirigentes dos partidos que compõe a Unidade Popular pelo Rio Grandeque vai à reeleição, em ato festivo na Igreja Pompéia, na tarde de sábado (12/4).
Dilma inaugura PISA e participa de formatura do Pronatec
Foto Alexandre Böer
Sofia Cavedon participou na sexta-feira (11) na capital, da cerimônia de formatura de mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que teve a presença da presidenta Dilma Rousseff no ato.
Na tribuna da Câmara da Porto Alegre, Sofia destacou a visita da presidenta Dilma Rousseff que inaugurou o Programa Integrado Socioambiental (Pisa), para despoluição do Guaíba.
Vitória! Parceria entre a Smed e Coca-Cola está sendo alterada
Foto Mirele
Pacheco/PMPA
Após intensa e corajosa movimentação dos trabalhadores da Secretaria Municipal de Educação (Smed), da união de diferentes agentes da sociedade civil e organizada que se mobilizaram e do apoio da vereadora Sofia Cavedon, que levaram a denúncia ao Ministério Público, que elaborou questões que a Secretaria da Educação está respondendo, está sendo alterada a parceria entre a Secretaria e a Coca-Cola.
Inventário do Patrimônio Cultural de Bens Imóveis e a polêmica em Petrópolis
Foto 

Mario Pepo
Inventário dos Bens Culturais: o descumprimento dos procedimentos previstos na Lei Complementar 601/2008, impossibilitando à população participar de forma protagonista do processo, a aparente banalização deste instrumento ao ser utilizado em massa e a não aplicação dos mecanismos de incentivo à preservação que a lei prevê - revoltam a população de Petrópolis. É preciso recomeçar o processo resgatando estes métodos e direitos! ? Sofia Cavedon
Moradores de Petrópolis pedem cancelamento de inclusão de bens inventariados.
Ato público dos municipários e das monitoras na quarta-feira
Simpa
O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) mobiliza toda a categoria para oAto Público dos Municipários, no dia 16 de abril, a partir das 9 horas, no Paço Municipal. A atividade foi definida na Assembleia Geral da que deu início à Campanha Salarial 2014 e demarca o prazo aprovado para que o governo municipal apresente uma resposta à pauta de reivindicações.
30 dias de férias e licença maternidade para Cooperativadas
Sofia Cavedon protocolou no dia 19 de março, projeto de lei dispondo sobre a existência de Fundo para a concessão aos cooperativados de repouso anual remunerado, de pelo menos 30 (trinta) dias, retirada anual adicional e licença-maternidade de 180 dias, sem prejuízo de nenhum direito.

Cece debate videomonitoramento nas escolas de educação infantil
 Foto Marta Resing
A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre, pautada pelo SindCreches e pela vereadora Sofia, debateu o Projeto de Lei que pretende instalar sistema de videomonitoramento nas escolas de educação infantil da rede particular.
CPI da Ocupação - Considerações de Sofia são levadas ao MP
Foto Marta Resing
Na terça-feira (08/4), Sofia entregou ao Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, as suas considerações referentes ao Relatório Final da CPI da Ocupação da Câmara Municipal de Porto Alegre.
Sofia recebe Juventude Petista
Foto Divulgação Gabinete
No inicio da semana Sofia recebeu em seu gabinete representantes da Juventude petista, que reivindicam que a UEE Livre possa fazer as carteiras do Passe Livre Estudantil do Estado. Também na pauta do encontro a campanha pelo voto aos 16 ?Vem com a gente, dê o seu primeiro voto?, e a campanha pelo Plebiscito Popular pela Constituinte, que será realizado na semana de 7 de setembro.
Sofia participa de Seminário em Bagé
Foto Divulgação Gabinete
Educação e Gênero. Esse foi o tema da palestra de Sofia Cavedon no Seminário com o mesmo título - Educação e Gênero ? que se realizou na quarta- feira (09/4) em Bagé.
Sofia também se reuniu com o prefeito Dudu Colombo, quando tratou do projeto Província de São Pedro, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc/RS)
Inscrições abertas - I Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres
Foto Alexandre Böer
Estão abertas até o dia 14 de maio, as inscrições de projetos para a seleção de espetáculos da I Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, localizado na Av. Loureiro da Silva, 255, Porto Alegre ? RS.
Você é a favor da sessão noturna na Câmara de Vereadore(a)s
Foto Francielle Caetano/CMPA
Assine esta petição que altera o Regimento da Câmara instituindo o horário de dezoito (18) horas o inicio das sessões ordinárias das segundas-feiras, proposta de Sofia que tramita na Casa Legislativa desde 2005.
 
FACEBOOK TWITTER YOUTUBE FLICKR G

+
Gabinete: Câmara de Porto Alegre - Av. Loureiro da Silva, 255/201 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS
(51) 3220.4263/4265 - Jorn. Marta Resing/5405 - martaresing@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim