quinta-feira, 22 de maio de 2014

Santini Acompanha Marcha de Prefeitos


Santini acompanha marcha dos prefeitos e homenagem a Getúlio Vargas em Brasília

Em Brasília, nesta quarta-feira (14), o deputado Ronaldo Santini (PTB) acompanha a marcha dos prefeitos e representantes de 402 municípios gaúchos. A comitiva gaúcha é a maior representação estadual na capital federal e tem como principal reivindicação a PEC 39/2013, que estabelece aumento de 2% no valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que representaria acréscimo de R$ 500 milhões aos orçamentos das prefeituras brasileiras. Esta reivindicação nasceu a partir da instalação da Comissão especial para tratar da PEC, realizada pelo presidente da câmara de deputados, Henrique Alves (PMDB/RN).
O parlamentar afirma que está otimista com a mobilização dos prefeitos, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). “Esperamos que o Congresso Nacional e o Governo Federal sensibilizem-se com a difícil situação financeira dos municípios brasileiros e atendam esta reivindicação”, destacou.
Outra pauta priorizada na reunião tratou dos royalties do petróleo. Essa proposta necessita da apreciação do Supremo Tribunal Federal (STF), que está prevista para ser votada na sessão do dia 28 de maio.
Também em Brasília, Santini prestigiou, no salão nobre da Câmara dos Deputados, uma homenagem ao presidente Getúlio Vargas, em razão dos 60 anos de sua morte. O evento, organizado pela Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, promoveu ainda um debate sobre o histórico período em que Getúlio ocupou a presidência do Brasil por dois mandatos. Na ocasião, foi lançado a trilogia “A Era Vargas”, do jornalista José Augusto Ribeiro e o filme “Getúlio”, do autor João Jardim.

Jornalista: Ederson da Rocha
Foto: Erivelto Sinval Velho
Legenda: Deputado Santini presente na homenagem da Câmara a Getúlio Vargas
--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim