segunda-feira, 16 de junho de 2014

Inter de Lages SC




Nova goleada
Em mais um jogo de preparação para a Série B, Inter faz 8 a 0 contra a seleção de Correia Pinto
Na tarde deste sábado, em Correia Pinto, o Internacional de Lages derrotou a seleção local por 8 a 0, em mais um jogo da fase de praparação do Colorado Lageano para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense. Esta foi a terceira partida da excursão "Inter da Serra", que tem levado o clube para enfrentar equipes amadoras de cidades da Região Serrana.
Os colorados fizeram 3 a 0 no primeiro tempo, com gols marcados por Ildemar, Baiano e Vitor Hugo. No segundo tempo, já com uma série de substituições no time, Valdo Bacabal (2), Guilherme (2) e Odair completaram o placar.
O jogo valeu não apenas como preparação da equipe, mas também como parte das comemorações dos 65 anos de fundação do clube, celebrados na sexta-feira, dia 13. Com a vitória, o Inter conquistou o Troféu Professor Chico. A taça, oferecida pela prefeitura de Correia Pinto, homenageou Francisco de Assis Abreu, nome importante para o desenvolvimento do esporte na cidade.
O Inter não pôs em campo todos os reforços que já estão trabalhando com o técnico Nasareno Silva. Os atletas que chegaram mais recentemente à cidade estão primeiro passando por um trabalho de recondicionamento físico, que está a cargo do preparador Michel Pinheiro.
No próximo sábado, a excursão "Inter da Serra" vai ultrapassar os limites regionais. O Inter viaja para Rio do Sul, no Vale do Itajaí, para enfrentar o Atlético Alto Vale, equipe que já disputou a primeira divisão do Campeonato Catarinense e está reativando suas atividades no futebol. O Colorado Lageano, com a excursão "Inter da Serra", foi especialmente convidado pela direção do Atlético Alto Vale para fazer parte dessa retomada.
SELEÇÃO DE CORREIA PINTO 0 X 8 INTER DE LAGES
INTER: Renan (Eduardo), Ricardo, Vitor Hugo (Kevin), Léo e Ederson (Hendrik); Bruno, Maguila (Vitor Bocão), Odair e Ildemar (Tiago); Baiano (Guilherme) e Valdo Bacabal. Técnico: Nasareno Silva
***Mais fotos da partida no perfil oficial do Inter de Lages no Flickr

Teste de alto nível
Futsal feminino viaja ao Rio Grande do Sul para amistosos contra o Carlos Barbosa
O futsal feminino colorado viajou ao Rio Grande do Sul neste sábado para enfrentar o Carlos Barbosa em dois amistosos. A Associação Carlos Barbosa, um dos mais fortes e tradicionais times do futsal masculino brasileiro, tem também uma forte equipe feminina.
Na primeira das duas partidas, com os times sub-17, as coloradas empataram por 3 a 3. No segundo jogo, o Carlos Barbosa derrotou o Inter por 5 a 2.
Esta é a segunda viagem que o futsal feminino colorado faz nos últimos sete dias para manter a preparação da equipe para a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). No sábado anterior, o Inter foi a Criciúma enfrentar o Rogaciano/FME, time que representa Santa Catarina na Liga Futsal FME.
O Inter não tem atuado nos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) devido às fortes chuvas que têm caído sobre a cidade nas últimas semanas. O mau tempo tem exigido sucessivos cancelamentos das rodadas da competição.

De craques a professores
Saiba quem treinou o Colorado e defendeu a seleção no fim da série "O Inter de Lages e a seleção brasileira"
Ao longo desta semana, o site oficial do Colorado Lageano trouxe a série "O Inter de Lages e a seleção brasileira". Com a série, o Inter marcou o início da Copa 2014 e também o aniversário de 65 anos do clube, comemorados na sexta-feira. A série termina hoje com os perfis de ex-jogadores da seleção brasileira que não chegaram a jogar pelo Inter, mas que foram treinadores do clube.
CRAQUES DE HOJE: PAULO HENRIQUE, TONHO GIL E CUCA
PAULO HENRIQUE (Paulo Henrique Souza de Oliveira) chegou ao Colorado Lageano em 1992 para comandar a equipe que seria vice-campeã da Copa Santa Catarina e chegaria à fase decisiva do Campeonato Catarinense. Sob sua batuta estariam nomes como o goleiro Alceu, o volante Bin e os atacantes Zé Melo e Jones. O ataque era completado pelo ponta-esquerda Paulo Henrique, seu filho, que chegara ao Inter na temporada anterior e se tornara um dos destaques do time naquele período.
Nos tempos de jogador, o técnico Paulo Henrique foi lateral-esquerdo. As boas atuações pelo Flamengo, time que defendia, o levaram à seleção brasileira - e à Copa de 1966, na Inglaterra. Paulo Henrique foi titular em dois jogos daquela Copa: a vitória contra a Bulgária por 2 a 0 e a derrota para a Hungria por 3 a 1. Ao todo ele disputou 13 jogos com a camisa amarela, somando nove vitórias, três empates e uma derrota.
TONHO GIL (Antônio José Gil) foi o comandante colorado no último retorno (até aqui) do Inter de Lages à elite do futebol catarinense. Ele chegou à cidade para substituir Roberto Caramuru. Tonho foi campeão da segundona no time que teve o brilho do atacante Kuki (uma indicação de Caramuru). Com o título, Tonho permaneceu no Colorado Lageano no retorno do clube à primeira divisão.
O ex-meia Tonho foi revelado nas categorias de base do Internacional de Porto Alegre. Em 1983, fez parte do grupo que conquistou o Mundial Interclubes pelo Grêmio. Na temporada seguinte, ele foi emprestado ao Aimoré, de São Leopoldo, o que não o impediu de ser convocado para a seleção brasileira que disputaria a Olimpíada de Los Angeles. No torneio, Tonho Gil não foi um mero figurante: no time que tinha nomes como o goleiro Gilmar Rinaldi e o volante Dunga, ele foi titular em todas as seis partidas e ajudou o Brasil a conquistar a medalha de prata, a primeira medalha do futebol brasileiro em uma Olimpíada até aquele momento.
CUCA (Alexi Stival) assumiu o posto de treinador do Inter de Lages quando Tonho Gil recebeu um convite para trabalhar nas categorias de base do Grêmio. Cuca começou sua carreira de técnico em 1998 - e, nessa função, comandou algumas das principais equipes do Brasil. Seu auge ocorreu em 2013, quando foi campeão da Libertadores da América pelo Atlético Mineiro.
Sua trajetória vitoriosa como treinador já se ensaiava no trabalho que o ex-meia fez no Colorado Lageano. Com uma equipe que retornava da segunda divisão - e da qual se esperava, portanto, que apenas brigasse para não ser novamente rebaixada -, Cuca conseguiu chegar a ser um dos candidatos ao título estadual. O Inter de Lages terminou o Catarinense de 2001 em quinto lugar.
Um dos momentos de maior brilho de Cuca como jogador ocorreu no Grêmio, em 1989, ano em que o clube foi campeão da primeira edição da Copa do Brasil. Embora tivesse seu nome citado com frequência como um que deveria ser incluído nas convocações da seleção brasileira, Cuca teve apenas uma oportunidade. Ele jogou no amistoso entre Brasil e Paraguai, disputado em fevereiro de 1991.
Em tempo: Tonho Gil e Cuca treinaram o S.E.R. Internacional, equipe que representou o futebol lageano entre 2000 e 2002, em um momento de hibernação do E.C. Internacional. Anos depois, como parte da resolução de ações judiciais movidas por credores, a Justiça considerou as duas equipes como uma só. Assim, o Esporte Clube Internacional considera os resultados (e o título de 2000) do S.E.R. Internacional como sendo parte da trajetória do clube.
SÉRIE "O INTER DE LAGES E A SELEÇÃO BRASILEIRA"

NOS ANEXOS:
- Lance de Seleção de Correia Pinto 0 x 8 Inter de Lages
- O time sub-17 do futsal feminino colorado antes do amistoso contra o Carlos Barbosa
- Montagem com os treinadores Tonho Gil, Paulo Henrique e Cuca

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim