terça-feira, 3 de junho de 2014

Novos Jogadores do Inter de Lages SC


Novas figuras
Conheça parte dos reforços do Inter para a disputa da Série B do Catarinense
Nesta segunda-feira, o Internacional de Lages recebeu mais seis reforços para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense. Os atletas se juntaram ao grupo que, desde o início de maio, trabalha sob o comando do técnico Nasareno Silva.
Um dos reforços já é conhecido da torcida colorada. O zagueiro Vitor Hugo, de 26 anos, retorna ao Inter depois de, no ano passado, ter conquistado a divisão de acesso (atual Série C) do Campeonato Catarinense. Após o título, Vitor foi contratado pelo Operário de Ponta Grossa para a disputa do Campeonato Paranaense.
Vitor Hugo se junta a dois reforços que estão em Lages desde semana passada - e que, assim como o zagueiro, foram campeões com o Inter em 2013. O goleiro Renan, de 21 anos, está de volta à cidade depois de defender o Boa Esporte no Campeonato Mineiro. Com ele também chegou o volante Maguila, que nesta semana completa 30 anos. Maguila disputou o estadual do Espírito Santo pelo Colatina.
As novidades desta segunda-feira não incluíram apenas rostos já conhecidos da torcida. Pablo, de 32 anos, chega ao Inter para atuar pela primeira vez no futebol catarinense. O goleiro, com passagens por clubes como Moto Club (MA) e Iraty - pelo qual foi campeão paranaense em 2002 -, defendeu o São Paulo de Rio Grande na elite do Campeonato Gaúcho deste ano.
Outro que fará sua estreia no futebol catarinense é Emerson Dantas. O volante de 30 anos, formado nas categorias do Inter de Porto Alegre, tem passagens por clubes como Grêmio Barueri (SP), Crac (GO) e São Paulo de Rio Grande, além do Al Oruba, de Omã, no Oriente Médio. Seu clube mais recente foi o Glória de Vacaria.
Rostos conhecidos
A lista tem estreantes no futebol catarinense, mas também três nomes conhecidos no estado. O volante Xipote chega ao Inter depois de defender o Marcílio Dias no estadual deste ano. Aos 32 anos, o volante - que em Santa Catarina soma passagens por clubes como Metropolitano, Brusque, Guarani de Palhoça e Atlético de Ibirama - vestirá a camisa colorada pela primeira vez.
Santos, de 28 anos, é outro nome conhecido no futebol catarinense. No estado, o lateral-esquerdo vestiu as camisas de Chapecoense, Atlético Tubarão, Atlético de Ibirama, Metropolitano e Brusque. Neste primeiro semestre, Santos disputou o Campeonato Alagoano pelo CSA.
A lista de reforços desta segunda-feira se completa com outro que estreia com a camisa colorada: Leandro Branco. Aos 31 anos, o meia-atacante chega ao Inter tendo no currículo passagens por Chapecoense, Criciúma, Marcílio Dias, Metropolitano e Atlético Tubarão. No exterior, o jogador defendeu o Audax Italiano, do Chile, e o português Vitória de Setúbal. Neste ano, ele foi vice-campeão sul-mato-grossense pelo Águia Negra.
Sobre Leandro Branco, duas curiosidades: a primeira é que seu nome foi revelado oficialmente como reforço do Inter no exato dia em que o atleta completou 31 anos de vida. A outra curiosidade é que, embora seja lageano de nascimento, Leandro Branco vai defender pela primeira vez o time de sua terra natal (leia mais sobre Leandro Branco neste link).
O Inter ainda vai anunciar mais reforços nos próximos dias. 

Sonhos não envelhecem
Aos 31 anos, Leandro Branco realiza desejo de infância de defender o time de sua terra natal
O encontro entre Leandro Branco e a camisa colorada é mais do que apenas o anúncio de um reforço do Inter de Lages para a temporada de 2014. Esse encontro é, também, o resgate de uma geração inteira de jovens promessas do futebol que sonharam em defender o time de sua cidade, mas que tiveram o sonho mutilado por causa dos problemas do clube.
Sem dinheiro, o Internacional de Lages afastou-se completamente das competições oficiais entre 1996 e 1999. O fim daquela década seria o momento em que dezenas de jovens atletas fariam a passagem das categorias de base para o futebol profissional. Para lageanos e serranos que sonhavam em se transformar em jogadores de futebol, o Inter seria a ponte natural para essa transição - se, é claro, ele não estivesse em frangalhos.
Sem oportunidade no Inter, muitas jovens promessas desistiram do futebol profissional. Leandro Branco acabou tendo que perseguir a bola em outras plagas. Ele defendeu Chapecoense, Marcílio Dias, Criciúma, Ituano (SP), Confiança (SE) e Metropolitano, entre outros. No exterior, jogou no Audax Italiano, do Chile, e no português Vitória de Setúbal, pelo qual foi campeão da Taça da Liga (então chamada de Carlsberg Cup). A emocionante final, contra o Sporting, foi decidida nos pênaltis.
Leandro Branco foi oficialmente anunciado como reforço do Colorado Lageano nesta segunda-feira, dia 2 de junho. Nesta mesma segunda-feira, o meia-atacante completou 31 anos de idade. "Eu tinha um sonho de defender o Inter, time da minha cidade, o time que eu ia ver jogar quando era criança", disse Leandro em entrevista à Rádio Princesa. 
Aos domingos, o pequeno Leandro deixava os campinhos do bairro Bela Vista e ia ao Estádio Vidal Ramos Júnior acompanhado do pai. Foi nesses programas dominicais que o Inter fez Leandro sonhar em virar jogador. Foi o Inter que o fez ganhar o mundo. No Inter - e em nome de uma geração que não conseguiu defender o clube da cidade -, sonho e sonhador vão finalmente se encontrar.

NOS ANEXOS:
- Montagem com os novos rostos do Inter de Lages
- Os reforços do Inter anunciados nesta segunda

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim