terça-feira, 3 de junho de 2014

O Estranho Mujica, No Desconcertante Uruguai

 Jun 2 em 10:37 PM


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 403 - 2/6/2014

O estranho Mujica, no desconcertante Uruguai (2)
Irreverência e frugalidade do presidente são símbolo de algo maior. Inversão de políticas venceu crise profunda, redistribuiu riqueza e permitiu questionar padrão de desenvolvimento. 
Por Juan José Millás (Outras Palavras)

Para calcular o futuro
Busca de novo papel internacional, pelo Brasil, impõe riscos. Enfrentá-los exigir enorme, mas acovardar-se seria trágico. E já não há como voltar atrás. Por José Luis Fiori (Outras Palavras)

A estratégia de Francisco e a viagem ao Oriente Médio
Não foi acaso a imagem com cabeça apoiada no Muro da Segregação, lugar onde palestinos reivindicam, com grafite, a liberdade. Por Washington Uranga (Outras Palavras)

Nova esquerda europeia: o singular “Podemos”
Nascido dos “indignados”, grupo espanhol rejeita financiamento de empresas, recorre a crowdfunding e usa internet para debate e mobilização. Elegeu cinco deputados para Parlamento Europeu. Por Vinicius Gomes, na Revista Fórum (Outras Mídias)
Os Condenados” – Segundo trecho do romance de Oswald“O cáften vinha, risonho, pálido das noitadas. Ela dava-lhe tudo – a vida e a lama: os beijos e o dinheiro à beça” Por Oswald de Andrade (Outras Palavras)

Aborto: o novo recuo de Dilma
Pressionado por bancadas fundamentalistas, governo revoga portaria que autorizava SUS a atender mulheres com direito legal a interromper gravidez. Pelas Blogueiras Feministas (Blog)

Crise de água em SP: novos dados desmentem “culpa da natureza"
Para favorecer acionistas privados, empresa estadaual de água reteve investimentos e adiou por uma década obras que manteriam população abastecida. Por Conceição Lemes, no Viomundo (Outras Mídias)

Como recuperar as ruas para o pedestre
Livro de arquiteto francês reúne 30 anos de experiências em projetos voltados à retirada do carro e reocupação dos espaços urbanos pela população. No Mobilize Brasil (Outras Mídias)

Caminho para o nada, 
janela para o abismoVolta, em DVD, filme de Monte Hellman que passou despercebido, injustamente. Poucas vezes cinema desnudou-se tão plenamente como “mentira a 24 quadros por segundo”. Por José Geraldo Couto, no blog do IMS (Outras Palavras)

Photofagia: 
em Tapajós, nem todos amam o rio-marAs águas dominam vida dos ribeirinhos. Menos Mateus, que se assusta com a superfície líquida e as histórias de botos, arraias e cobras d'água. Por Leticia Freire (Outras Palavras)

-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter




_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim