segunda-feira, 16 de junho de 2014

Outras Palavras

 Jun 15 em 10:56 PM

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 409 - 15/6/2014


Geopolítica da Copa do Mundo
Brasil organiza torneio no momento exato em que mídia ocidental, ressentida, tenta demonizar BRICS. Mas países do Sul serão capazes de propor ordem global alternativa? 
Por Pepe Escobar (Outras Palavras)
O insulto dos imbecis e o omelete de DilmaXingamentos à presidente partiram de quem pagou R$990 por ingresso. Não seria hora de parar de fazer concessões a certos setores? Por Lino Bocchini, em Carta Capital (Outras Mídias)

São Paulo: assim as elites querem reprimir
Na abertura da Copa, violência brutal, mesmo contra manifestação reduzida, sugere como regrediria ambiente político brasileiro, em caso de volta conservadora ao governo. 
Por Tadeu Breda, na Rede Brasil Atual (Outras Mídias)

Machismo: e se fosse um pedreiro?
Europeu branco beija repórter ao vivo; ato é visto como pitoresco. Mais um elemento para debater relações entre opressão de gênero e classe. 
Por Marília Moschkovich, na coluna Mulher Alternativa (Outras Palavras)
Terrorismo poético contra as motosseras?
Conquistas e impasses de engenheiro florestal que se especializou em combater deflorestamento identificando corporações que tiram proveito dele -- e denunciando-as em ações poderosas de anti-marketing. Por Eduardo Tollendal (Blog)Diálogo com os que temem as contradiçõesNa política, como na arte, o impulso da vida é, sempre, o imperfeito. PT, MST e MPL têm, de distintas maneiras, algo a ver com isso. Por Alexandre Pilati (Outras Palavras)

Máriode Andrade revisita o Modernismo (2)
Em ensaio publicado em 1942, escritor opina: movimento inovou por buscar, além da pesquisa estética, estabilização da consciência criadora nacional. 
Por Mário de Andrade (Outras Palavras)
Os Condenados: novo capítulo da trilogia de OswaldUm asco aumentara pelo telegrafista. Oh! os homens! Ela conhecia-os bem! Tinha assistido, na sua crucificação, ao desfile em pelo de todos os exemplares” Por Oswald de Andrade (Outras Palavras)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim