terça-feira, 22 de julho de 2014

Banco dos BRICS

Imagem inline 1


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 424 - 21/7/2014

Stiglitz aposta no Banco dos BRICSPara Nobel de Economia, iniciativa aproveita brecha importante e desafia esforço dos EUA para manterem, mesmo em decadência, controle da ordem econômica global. Entrevista a Democracy Now (Outras Palavras)
Guatemala: 60 anos de um golpe da CIA
Livro relata luta de país centro-americano por reforma agrária, justiça social e industrialização. Foi sufocada após uma década, pelas elites locais e intervenção de Washington. Por Leonardo Wexell Severo, no Brasil de Fato (Outras Mídias)
Advogada-ativista perseguida pede asilo no Uruguai
Assista ao vídeo em que Eloísa Samy aponta violação das liberdades civis, nas prisões de manifestantes no Rio e S.Paulo. Veja por que ela tem razão, dos pontos de vista político e jurídico. Por Antonio Martins (Blog)
Juristas reagem à criminalização das lutas sociais
Documento encabeçado por Fábio Konder Comparato demonstra: prisões em SP ferem liberdades civis, repetem métodos da ditadura e ameaçam a própria Constituição de 1988 (Blog)

“Mais respeito à democracia”
Um dos grandes defensores das liberdades políticas durante a ditadura afirma: prisões de ativistas ferem cláusula pétrea do Estado de Direito. Ministério da Justiça permanece conivente. Por Marcelo Cerqueira (Blog)

Bicicletas: hora de zerar impostos
Em sinal escandaloso das injustiças fiscais brasileiras, carga tributária sobre "magrelas" é o dobro da que incide sobre automóveis. Campanha pede eliminação do IPI. Por Afonso Capelas Jr no DCM (Outras Mídias)

Fritz Lang, o implacável
Três cidades brasileiras exibem vasta mostra do diretor vienense que cultivava visão sombria do mundo e previu, ao fim da carreira, era de controle e vigilância. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim