quinta-feira, 3 de julho de 2014

Deputado Federal Jean Wyllys

Para Eu
Hoje em 4:37 PM
Caso não visualize esse email adequadamente acesse este link

header

Tweet da Semana

Flagrado em minha forma particular de assistir ao jogo do Brasil quando não estou em turma (quando estou quase só: minha amiga Mira Floriano assistiu comigo e fez a foto)! (Risos ahahaha) Mas mesmo assim feliz com a vitória da Seleção Brasileira! Salve Julio Cesar!

O fundamentalismo não é uma prerrogativa apenas do islamismo

Entendo o incômodo que a expressão "fundamentalismo cristão" possa trazer à maioria dos cristãos brasileiros, uma vez que estes não desejam se ver confundidos com fundamentalistas (e não devem mesmo ser confundidos!). Mas a verdade é que, sim, existe no Brasil um fundamentalismo cristão.Leia mais em minha coluna na Carta Capital.

A sombra do fascismo

"Devido a (...) fatos que envolveram o país num debate nem sempre racional, [as sombras do fascismo] expressaram-se abertamente em discursos de apresentadores de telejornais de grande audiência e de colunistas de revistas semanais importantes. (...) Mais de duas décadas depois da promulgação da constituição cidadã, o fascismo que ela recalcou - e que vigorara durante a ditadura militar - retorna como sombra em forma de racismo, elitismo, homofobia, fundamentalismo religioso e misoginia. E esta sombra pode se materializar em violências duras, como o estupro "corretivo", os espancamentos, as torturas, os assassinatos e os linchamentos".
Trecho do meu novo livro recém-lançado, "Tempo Bom, Tempo Ruim - Identidades, políticas e afetos"(Editora Paralela/Cia das Letras), em que trato de algo que ainda insiste em acontecer, como nos mostra o caso do professor que foi espancado em meio a mais uma execução de pena dos "tribunais de rua".

Dia nacional do Teatro Acessível

Viva! Finalmente aprovamos, aqui na Comissão de Constituição e Justiça, o projeto de lei que institui o dia 19 de Setembro como o Dia Nacional do Teatro Acessível com o objetivo de garantir o incentivo e a observância à acessibilidade nos locais e espetáculos culturais. O projeto, de minha autoria em parceria com as deputadas Jandira Feghali, Deputada Rosinha da Adefal e Mara Gabrilli, segue agora para aprovação no Senado e sanção da presidência da República. Leia mais.

Atenção especial dos órgãos responsáveis ao caso das prostitutas desalojadas em Niterói!

Há alguns meses a Polícia Militar interditou e invadiu quatro andares do prédio Rio-Niterói, no centro de Niterói/RJ e, desde então, inúmeros abusos e violações de direitos vêm sendo praticados por agentes policiais contra as mulheres (cisgênero e trangênero) que ali residem ou trabalham como profissionais do sexo. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim