quarta-feira, 2 de julho de 2014

Outras Palavras


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 414 - 26/6/2014


A nova batalha pelo controle da internetQue ocorrerá quando EUA perderem jurisdição sobre poderoso Icann. Como evitar balcanização da rede. Por que mudanças não impedem espionagem militar norte-americana. Por Thiago Domenici, no Retrato do Brasil, parceiro de Outras Palavras 
Colômbia, Chile e Peru: a necessidade de reinventar-se
Mono-exportadores de produtos primários, países andinos sofrem queda das exportações, estagnação econômica e impasses políticos. Poderão dar volta por cima? Por José Luís Fiori (Outras Palavras)

A quem seu candidato trairá, na próxima eleição?
Reflexões sobre o sistema eleitoral brasileiro. Ao permitir que empresas financiem partidos e políticos, ele institucionaliza a corrupção e tende a descartar quem não aceita se vender. Por Dão Real Pereira dos Santos (Blog)
A melancólica decadência da velha mídia brasileira
Da tentativa de melar Copa ao endeusamento de Barbosa e proteção a Daniel Dantas: como "jornalões" esquecerm até mesmo compromisso com mercado, para reduzirem-se a panfletos. Por Luis Nassif no Jornal GGN (Outras Mídias)
Pernambuco: as promessas não cumpridas de Suape
Começam demissões de operários que construíram complexo portuário. Vale a pena afrontar natureza e direitos sociais, em nome de "desenvolvimento" e péssimos empregos? Por Heitor Scalambrini Costa (Blog)

Droga: tenente da PM propõe legalização
Na Bahia, Danillo Ferreira estuda Filosofia, atualiza constantemente um blog, não cogita deixar polícia. "Sou minoritário, mas sei que estamos enxugando gelo", diz. Entrevista a Renan Truffi, em Carta Capital (Outras Mídias)

PM paulista: a inacreditável prisão de Everton Rodrigues
Na Vila Madalena cosmopolita, ativista do Software Livre foi algemado e detido, após fotografar carro de polícia estacionado em cima da calçada. E se fosse na periferia? Pela Revista Fórum (Outras Mídias)

Passarelas para a biodiversidade atravessar
Pontes Verdes: de animais silvestres a insetos e crustáceos, elas protegem e preservam seres que vivem em ambientes cruzados por grandes vias. Na Hypeness (Outras Mídias)

Outros Traços: 
Realidade invertidaOra denso, ora engraçado, o artista japonês Tiger Tateishi faz quadrinhos surrealistas, nos quais a realidade se revela enigmática e profunda. Influenciado pela pop art, Tateishi morreu em 1998, aos 50 (Blog)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim