terça-feira, 14 de outubro de 2014

Câmara de Vereadores de Vacaria RS

Vereadores aprovam recurso para incentivar FEIRA DE PEQUENAS FRUTAS E FRUTAS NATIVAS
Passou pela primeira discussão na sessão ordinária desta segunda(13) o projeto de lei executivo 120/2014 que destina R$ 35 mil para a realização da Feira de pequenas frutas e 2ª Feira de frutas nativas. O vereador Osnir Domingues, PP solicitou a tramitação do projeto em regime de urgência urgetíssima, acatado pelos vereadores.

O projeto foi votado e aprovado por unanimidade. As feiras acontecerão de 12 a 14 de dezembro de 2014 no Mercado Público Municipal.
"Essa feira valoriza as pessoas do campo e acho que precisamos apoiar sempre" disse Romoaldo Michelon, PT.

CONDEMA 

O projeto de lei 116/2014 que altera a redação da lei 2.266/2005 que dispõe sobre o Condema foi tema da reunião entre conselheiros e a comissão permanente de Planejamento urbano e meio ambiente. Saiba mais:http://www.camaravacaria.rs.gov.br/vnoticias.php?noticia=1080


MAPA DE ZONEAMENTO 
Nesta quarta-feira(15) ou sexta-feira(17), o vereador Alessandro Dalla Santa, PSB viajará a Caxias do Sul para apresentar o novo mapa de zoneamento urbano de Vacaria ao especialista em direito urbanístico Adir Ubaldo Rech. "Vamos levar a proposta para apreciação do Dr. Adir. Se estivermos no caminho correto, vamos apresentar a ideia a toda a população através de uma audiência pública" comentou Dalla Santa. O vereador comentou sobre o novo mapa com os conselheiros do CONDEMA que estiveram reunidos nesta segunda(13) com a comissão de meio ambiente, presidida por Dalla Santa. 'Elaboramos um mapa para ser respeitado, evitando que a cada instalação de um novo loteamento ou empresa o plano diretor seja remendado" disse.

Para saber mais, fale com Alessandro > 9659-7170

TRÂNSITO: 
Tarifa praticada pelos taxistas 
O vereador Jag Souza, PT comentou com os demais parlamentares sobre as tarifas praticadas pelos taxistas na cidade. Jag considera a cobrança abusiva. O vereador enviou pedido de informação ao Conselho Municipal de Trânsito solicitando justificativas para o reajuste de 9,8% nas tarifas. Jag relatou ainda que, algumas vezes, os taxistas ligam o taxímetro antes do cliente ingressar no táxi, atitude considerada errada.


Lombada desregulada 
A vereadora Elisabete Ritter de Varga Silva, PMDB disse que recebeu denúncias de que lombada na Avenida Moreira Paz está desregulada. Enquanto um veículo passa a 35, 37km/hora, a lombada registra mais de 40, 42km/hora.

Estou à disposição para mais informações.
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim