quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Jean Wyllys




Desta vez quem toma o espaço para um feliz desabafo não é o Jean. Desta vez quem vos fala é a equipe de comunicação da campanha, aquela que vocês já se acostumaram a chamar de #Equipe5005. Chegamos aqui há algumas semanas, dividindo o espaço com a galera da ASCOM, a assessoria de comunicação do mandato. E não foi uma tarefa simples, afinal esta é uma página que, em comparação com outras, possui um dos maiores contingentes de usuários que interagem com o que é postado.  

Nos organizamos, produzimos material, corremos para distribuí-lo virtualmente e também fisicamente, nas ruas. Tudo isto por um ideal. Dinheiro não tem (mas ainda temos contas da campanha a pagar, se puder dar uma ajudinha, nós também agradeceremos!), mas gente corajosa e disposta, temos de montes! E tivemos também a ajuda de vocês, que viram aqui o chamamento para alguma ação de panfletagem e foram dar aquela força, que organizaram comícios domésticos para vizinh@s, amig@s e parentes, que compartilharam nossos materiais em suas redes, trocaram a capa do perfil... enfim, que ajudaram de tantas formas que fica até difícil enumerar!

Quem participou, da maneira que pôde, o fez por acreditar na força desta luta e por acreditar em quem está nesta luta. Fizemos porque Jean é um de nós mesmo, assim como diz o slogan da campanha. Este slogan é, na realidade, a materialização daquilo que nós mesmos sentimos. E talvez por isto tenha o poder de tocar o coração de tanta gente.

Domingo é o grande dia. Temos a confiança de que este trabalho todo não será em vão. Não se trata de um "já ganhou", porque sabemos que as campanhas difamatórias, tão podres, convencem muitos de que é melhor aceitar o voto de indicação. Sabemos que nada está garantido. Sabemos que o desempenho nas redes sociais não quer dizer muita coisa, já que pessoas de todo o país curtem esta fanpage e não poderão votar no Jean por não votar no estado do Rio de Janeiro. Mas, ainda assim, confiamos que o apelo de tantas pessoas por uma nova política, justa, laica e livre, está sendo ouvido por outras tantas.

Ainda vamos continuar aqui por mais dois dias. No domingo devolveremos todo o espaço para nossos amigos da ASCOM, e queremos fazê-lo com o coração transbordando da alegria do dever cumprido. 
Portanto, contamos com vocês para, nestes três dias que nos restam, convencer seus namorados ou namoradas, família, amig@s, colegas de trabalho, de estudo, e vizinhos de que não podemos perder a oportunidade histórica de transformar a votação do Jean numa grande manifestação de orgulho, visibilidade e luta em favor da liberdade, da igualdade, da democracia, da ética na política, da luta contra o preconceito e o fundamentalismo.

Não percamos a oportunidade. Nesses três dias, cada minuto deve ser aproveitado. Cada uma e cada um de nós pode fazer muito: colar adesivo na camisa e sair na rua com orgulho, entregar panfletos aos nossos conhecidos, postar no Facebook, no Twitter, chamar a todos os nossos contatos, enviar os vídeos da campanha do Jean pelo Whatsapp, pelo Telegram, explicar no nosso perfil por que votamos nele. Sabemos que contamos com o Jean para nos defender, mostremos ao Brasil que ele também conta com a gente, que somos muitas e muitos e que não vamos mais nos calar. Vamos encher as urnas eletrônicas de votos para o Jean Wyllys, deputado federal pelo Rio de Janeiro, 5005!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim