quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Santini Federalização da RSC-470

Ministro dos Transportes afirma a Santini que federalização da RSC-470 está sendo concluída

A federalização da RSC-470 está cada vez mais próxima da realidade para o Rio Grande do Sul. Esta demanda é considerada como prioridade de mandato para o deputado Ronaldo Santini (PTB) que, nesta terça-feira (14), recebeu uma atualização por parte do ministro dos Transportes, Paulo Passos, sobre a etapa final de conclusão do processo junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília.
Esta informação integrou um pacote de obras e investimentos que o governo federal projeta para o Estado, anunciados por Passos, na presença do governador Tarso Genro e da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, em almoço no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. Também participaram deputados federais e estaduais, secretários, prefeitos, demais autoridades e imprensa.
Os ministros confirmaram que a nova BR-470 deverá fazer parte da malha viária federal, em toda sua extensão, nos 470,4 quilômetros que ligam Barracão a Camaquã, passando por regiões de importantes representações produtivas do Estado, como a Nordeste, Serra, Vale do Caí e Carbonífera.
Com isso, a rodovia deverá estar apta a receber investimentos federais, a partir de 2015. Isso já aconteceu entre Barracão e Lagoa Vermelha, onde após várias décadas de luta, o trecho de aproximadamente 75 quilômetros, que é federal, foi inaugurado no final de 2012. O ministro destacou a participação direta de Santini nesta conquista.
O parlamentar ressaltou que o anúncio oficial por parte do ministro é resultado da perseverança de várias forças que lutaram juntas. "Apoiados por entidades empresariais e sociais, governo do Estado, deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores, lideramos um grande movimento que chamou a atenção do governantes federais. Hoje recebemos a confirmação de que obras eficazes, com recursos federais, serão realizadas para melhorar a segurança e a trafegabilidade da nossa BR-470", comemorou o deputado.
Mais uma obra defendida por Santini, que também foi anunciada pelos ministros, é a duplicação do Caminho do Meio, que liga Viamão e Porto Alegre, utilizando a Avenida Protásio Alves. Este projeto facilitará o fluxo dos milhares de veículos e pessoas que transitam no trajeto diariamente. O prolongamento da BR-448, em mais 18,5 quilômetros, entre Esteio e Portão, também foi anunciado pelo chefe do Ministério dos Transportes, que autorizou a publicação do aviso de licitação no Diário Oficial da União. Ele observou que está em estudo mais uma ampliação da estrada, que vai até Estância Velha.
A conclusão da BR-285 é outra que será contemplada com recursos da União. Em território gaúcho faltam apenas 8 quilômetros em São José dos Ausentes, ligando ao Estado de Santa Catarina. Importante conquista para a Região Metropolitana, a nova ponte do Guaíba teve ordem de início assinada nesta terça-feira e os trabalhos de fundações estão autorizados para a próxima semana.

Legenda: Santini tratou da federalização da RSC-470 com o ministro Paulo Passos e o governador Tarso Genro
Créditos: Ederson da Rocha MTB - 13365

-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim