terça-feira, 28 de outubro de 2014

Vereadora Sofia Cavedon


Muda Mais
Nossas Escolhas - Edição 85 - Outubro 2014                 
Em discurso após vitória, Dilma promete priorizar reforma política
Foto Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Dilma discursou ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente Michel Temer
Em seu primeiro discurso após o anúncio da vitória do segundo turno neste domingo 26, a presidenta Dilma Rousseff (PT) prometeu executar com prioridade a reforma política, alvo de um plebiscito informal antes do primeiro turno.
'A palavra mais repetida, mais dita, mais falada, mais dominante foi mudança. O tema mais amplamente invocado foi reforma. Sei que estou sendo reconduzida à Presidência para fazer as grandes mudanças que a sociedade brasileira exige. Dentre as reformas, a primeira e mais importante deve ser a reforma política', afirmou Dilma, ao lado de aliados políticos como o presidente do PT, Rui Falcão, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Tarso afirma respeito ao resultado das urnas - Nós agora somos oposição
Divulgação SC
Tarso Genro - Temos que respeitar e dar importância para a soberania popular. Foi um processo de muitos debates, a população acompanhou e fez sua opção. Cabe a nós respeitar.
Tarso Genro (PT) pediu respeito ao resultado das urnas e afirmou estar feliz pela reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Aplaudido quando chegou para coletiva de imprensa, por volta das 20h30, Tarso disse que continuará governando até o fim de 2014 da mesma forma como tem feito até agora.
'Temos que respeitar e dar importância para a soberania popular. Foi um processo de muitos debates, a população acompanhou e fez sua opção. Cabe a nós respeitar?, disse o atual governador. Ele agradeceu aos companheiros de partido e dos partidos da Unidade Popular pelo Rio Grande, assim como aos militantes. ?Quero sobretudo agradecer aos militantes do meu partido e da Unidade. Foram bravos, aguerridos, há muito tempo não víamos tanta gente mobilizada de maneira espontânea, carregando bandeiras, uma coisa emocionante', colocou.
Sofia protocola projeto para a realização da Feira do Material Escolar em Porto Alegre
Foto Marta Resing
Projeto terá apoio da SMIC
Uma nova proposta para a realização da Feira do Material Escolar em Porto Alegre foi protocolada na segunda-feira (20/10) pela vereadora Sofia Cavedon (PT), vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal. O projeto de lei também foi apresentado ao secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Humberto Goulart em reunião realizada no início da tarde, na sede da Smic (Avenida Osvaldo Aranha, 308 - Bom Fim).
Sofia recorda que este ano não ocorreu a tradicional Feira que ocorria no Mercado Público, que era realizada nas semanas anteriores da volta às aulas. O evento, que chegaria à sua 24ª edição, ocorreria de 7 de fevereiro a 18 de março nas dependências do Pop Center, também conhecido como camelódromo, mas conforme a Prefeitura, não surgiram interessados em organizar a feira.
Conselho Municipal de Educação debate normatização das escolas infantis
FotoTonico Alvares/CMPA
Durante o encontro a vereadora Sofia Cavedon (PT), vice-presidente da Comissão de Educação (Cece), articulou com as entidades a apresentação de uma Emenda Popular ao Orçamento 2015 destinando mais recursos às instituições comunitárias de Educação Infantil conveniadas, no mesmo valor do custo aluno FUNDEB, que será protocolada nesta segunda-feira (27/10) na Câmara Municipal de Porto Alegre.
Os vereadores integrantes da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre acompanharam, na tarde de terça-feira (21/10), a apresentação da minuta que atualiza as normativas que regulam a oferta de Educação Infantil no Sistema Municipal de Ensino. A revisão destas normativas foi apresentada pelo Conselho Municipal de Educação (CME), que solicitou a reunião, como forma de esclarecimento à sociedade. O Auditório Ana terra ficou lotado de representantes de associações e de escolas para acompanhar o teor da minuta.  
 
FACEBOOK TWITTER YOUTUBE FLICKR G+
Gabinete: Câmara de Porto Alegre - Av. Loureiro da Silva, 255/201 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS - (51) 3220.4263/4265
Jorn. Marta Resing/5405 - sofiacavedonpt@gmail. com




Simpool

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim