quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Assis Melo Comemora e Vistoria Obra

Assis comemora e vistoria obra da passarela na BR-116

O deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) comemorou a colocação da estrutura metálica de passarela para pedestres no quilômetro 146 da BR-116, no acesso ao bairro São Ciro. A construção do equipamento é luta histórica do parlamentar, que esteve na tarde desta segunda-feira esteve conferindo as instalações. Na última década, pelo menos, 20 pessoas morreram atropeladas na rodovia.
Assis Melo iniciou essa luta ainda em 2008, antes de ser eleito vereador por Caxias ou de assumir qualquer mandato eletivo. Na época, após ser procurado por comunidade escolar e representantes daquela região, o hoje deputado recorreu à deputada federal Manuela D´ávila, também do PCdoB, que encaminhou emenda no valor de R$ 299 mil. O recurso foi liberado no Orçamento da União em 2009.
Desde então, Assis Melo fez uma verdadeira peregrinação por órgão estaduais de trânsito, prefeitura e junto aos ministérios para garantir a efetivação da obra. Depois de vários atrasos e percalços envolvendo a passarela, o governo municipal projeta a liberação para uso de pedestres em dezembro deste ano.
“É uma grande conquista para a comunidade, porque nesse trecho inúmeras pessoas já perderam a vida nos últimos anos. É um equipamento fundamental, essencial, para os moradores, estudantes e trabalhadores daquela região”, reforçou Assis.
O deputado elogiou ainda a iniciativa da administração do prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT) pela seriedade com que está conduzindo a passarela e pela preocupação do governo em dar mais segurança ao local, com a construção de muro no entorno do equipamento.

Foto: Maurício Concatto/Divulgação


-- 
Roberto Carlos Dias
Jornalista MTb 9396
Assessor do deputado
federal Assis Melo (PCdoB-RS)

Contato:(54) 9113.8031
Direto:  (54) 3214.6637
Central: (54) 3214.6666 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim