sábado, 1 de novembro de 2014

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 455 - 28/10/2014



Dilma reeleita: “Muda Mais” não é suficiente
Num país polarizado, será preciso superar o lulismo – dialogando diretamente com sociedade, promovendo reformas redistribuivas e vencendo conservadorismo do Congresso. Por Felipe Amin Filomeno (Outras Palavras)

Alternativa Robin Hood: para redistribuir riquezas sem moderação
Ciclo de debates insinua: não será possível reduzir desigualdades, nem construir democracia econômica, sem enfrentar privilégios da oligarquia financeira -- e obrigá-la a pagar impostos... Por Inês Castilho (Blog)
UPPs, especulação imobiliária e desigualdade
Valorização da terra, nas favelas "pacificadas” do Rio, atrai cobiça da Zona Sul e expulsa antigos moradores. Há saídas? Por Gabriel Bayarri (Outras Palavras)

Boletim da falta d'água em São Paulo – 27/10/14
O dia em que se falou em evacuar a cidade, estimulou-se a cobiça dos fabricantes de caixas d'água e a mídia, dócil ao governo, espantou-se com a "falta de colaboração" dos céus. Por Camila Pavanelli de Lorenzi (Blog)

A revolução da Universidade Federal do ABC
Ruptura da estrutura de departamentos, grade curricular aberta e ênfase na pesquisa caracterizam instituição -- que avança e é reconhecida, enquanto centros tradicionais mergulham em crise. Por Luis Nassif, no Jornal GGN (Outras Mídias)
Quatro grandes filmes na Mostra de São Paulo
Documentário revê relação entre Pasolini e África. Comédia francesa foca Marselha. Mas valem, especialmente, argentino "Relatos Selvagens" e possível testamento de Manuel de Oliveira. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim