sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 458 - 6/11/2014
Como se constrói Estado Global de Vigilância – e como sabotá-lo
Diretora de “Citizenfour”, o documentário sobre denúncias de Edward Snowden, alerta: controle social e esvaziamento dademocracia ampliaram-seMas revelações despertaram consciência inédita. Laura Poitras, entrevistada por Tom Englehardt(Outras Palavras)
A radicalização deles e a nossaDerrotada nas urnas, direita reage contra PT e projeto de mudanças superficiais. Dilma contemporiza. E se entrarem em cena os movimentos sociais? Por Guilherme Boulosda coordenação nacional do MTST (Outras Palavras)

Há razões para não podermos?
Quem se opõe à ditadura dos mercados deve ocupar o lugar do poder, para torná-lo espaço de todos. Por isso, o Podemos avança na Espanha. Por Nuno Ramos de Almeida (Outras Palavras)

Fronteiras entre gêneros estão se apagando”, diz LaerteDepois de cinco décadas vividas como homem, cartunista fez corajosa travessia até o campo da feminilidade. Porém, sustenta: "hétero e homossexualidade podem tornar-se conceitos superados" Uma entrevista do Coletivo Candeia (Blog)

O dia em que Francisco encontrou os desgarrados
Ignacio Ramonet narra a reunião histórica em que o Papa dialogou, no Vaticano, com alguns dos movimentos mais críticos à ditadura dos mercados (Outras Palavras)

Quem alimenta as “escolas do crime”?
Em nome da segurança, mídia e conservadores exigem encarceramento em massa. Mas é esta política que entrega milhares de jovens às facções criminosas. Por Valesca Pinheiro (Blog)

Barraco no “paraíso” dos ultracapitalistas
Como afundou, em pouco tempo e em meio a acusações recíprocas, comunidade que grupo internacional de liberais sonhou, num vale fértil do Chile. Por Harry Cheadle, na Vice (Outras Mídias)

Piseagrama: 
vida compartilhada nas cidadesBela e inovadora, revista mineira propõe discutir, (re)imaginar e transformar espaço público. Precisa levantar, no Catarse, R$ 50mil. Você pode ajudar. Por Roberto Andrés (Blog)

Blaise Cendrars vê, em Paulo Prado, retrato do Brasil
Fazendeiro e empreendedor riquíssimo, mas também pensador e mecenas fundamental no Modernismo, Prado é, para poeta franco-suiço, preceptor do país então pouco conhecido. Por Ellen Spielmann, na seção especial “Oswald60” (Outras Palavras)

Os Condenados: 
último capítulo da trilogia de Oswald"Pela primeira vez alguém lhe falara que havia um mundo, a pátria organizada de todos os revoltados, de todos os oprimidos, de todos os condenados da sociedade burguesa" Por Oswald de Andrade (Outras Palavras)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim