segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Inter de Lages SC

Acerto de contas
Desde 2013, Inter pagou mais de R$ 100 mil em antigos débitos trabalhistas do clube
O trabalho de reorganização administrativa e financeira do Internacional de Lages, iniciado em 2013, só tem sido possível porque o clube não jogou para debaixo do tapete antigos débitos da instituição. Só em dívidas trabalhistas - algumas com mais de duas décadas de existência -, o clube pagou mais de R$ 100 mil desde o ano passado. Os pagamentos são referentes a acordos e depósitos judiciais feitas firmados com esses antigos credores.
Na última sexta-feira, o clube cumpriu mais uma vez o acordo com a Justiça do Trabalho, fechado em 2013. Segundo esse acordo, o Inter precisa fazer depósitos mensais em uma conta aberta para posterior rateio entre os credores. Além dos depósitos mensais, o clube se comprometeu a destinar um percentual da renda das partidas do Inter em casa.
Em 2014, os credores e seus advogados deram mais uma demonstração de boa vontade com os esforços do clube e aceitaram receber boa parte dos pagamentos de uma só vez, com data limite de 10 de dezembro. O Inter fez parte do depósito na data-limite, mas recebeu um novo voto de confiança ao ganhar mais dois dias para quitar o restante. O pagamento foi completado na sexta-feira.
O rateio dos valores foi definido pelos advogados dos credores, em conjunto com a Justiça e com a diretoria do Inter. Nos próximos dias, nada menos que 16 ex-funcionários do Inter receberão o que o clube lhes deve. Nessa primeira leva, serão quitados os acordos de menor valor. De uma só vez, o clube ficará em dia com essas 16pessoas - que, com o acerto, terão um dinheiro extra para as despesas de fim de ano.
Trata-se de uma vitória não apenas para essas pessoas, mas também para o clube. Afinal, até o início do atual processo de recuperação do Inter de Lages, não havia perspectiva de solução para esses antigos débitos. Sob a gestão encabeçada pelo presidente José Carlos Susin, o clube fez questão de negociar com os credores trabalhistas antes mesmo de entrar em campo.
Sandro Ribeiro é o advogado que encabeçou as tratativas com os credores trabalhistas em nome do Internacional. A Justiça do Trabalho de Lages, que compreendeu a nova realidade do Inter, acreditou na proposta e foi decisiva para que o clube tivesse a chance de começar a acertar as dívidas antigas sem comprometer suas atividades atuais.
Embora seja um dos clubes mais antigos de Santa Catarina, o atual momento administrativo do Inter de Lages é recente. Como em qualquer empreendimento em fase inicial, portanto, o clube ainda é deficitário e está sujeito a contratempos. Mas uma coisa é certa: se o clube assumiu a postura de renegociar - e pagar - débitos que remontam ao começo da década de 90 (algumas dessas dívidas, aliás, são do SER Inter, que entrou em campo de 2000 a 2002), essa postura é ainda mais firme para débitos mais recentes.
No Inter de Lages atual, a expressão "questão de honra" realmente tem significado.
MAIS INTER DE LAGES:
- Veja e baixe fotos do Inter de Lages em nosso perfil oficial no Flickr
- Curta a fan page oficial do Inter de Lages no Facebook
- Siga o Inter de Lages no Twitter
- Siga o Inter de Lages no Instagram
- Assista a vídeos do Inter de Lages em nosso canal no Youtube

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim