sábado, 20 de dezembro de 2014

Mabilia no Inter de Lages SC


Novo professor
Marcelo Mabilia será o técnico do Inter de Lages no retorno do clube à elite do Catarinense
Acabou o mistério: Marcelo Mabilia será o técnico do Internacional de Lages no retorno do clube à elite do Campeonato Catarinense. O novo treinador chegou a Lages na noite desta terça-feira para definir seu cronograma de trabalho com o presidente do Inter, Cristopher Nunes, e o gerente de futebol, Nasareno Silva.
Mabilia, de 42 anos, estava no comando da equipe principal do Novo Hamburgo nos últimos quatro meses. Com o "Noia", como a equipe é carinhosamente chamada, Mabilia fez 17 jogos, venceu nove (sendo seis vitórias consecutivas), empatou quatro e perdeu quatro. O aproveitamento foi de 61%. Foram 28 gols marcados e 12 sofridos.
Em oito dos 17 jogos com Mabilia como treinador, o Novo Hamburgo não sofreu gols. O clube disputou duas competições com Mabilia no comando técnico - e chegou à final de ambas. Na Copa Metropolitana, o clube saiu com o título, e na Super Copa Gaúcha, o Novo Hamburgo foi o vice-campeão.
Nas últimas duas temporadas, Mabilia comandou interinamente a equipe principal do Grêmio no início do Campeonato Gaúcho. Nessas ocasiões, Mabilia substituiu temporariamente os treinadores Vanderlei Luxemburgo, em 2013, e Enderson Moreira, em 2014.
Mabilia teve uma passagem marcante pela equipe sub-20 do Grêmio. O treinador levou o clube ao bicampeonato da Taça BH, considerada uma das competições mais importantes do calendário nacional. Sob seu comando, o Grêmio também foi campeão da Copa Federação Gaúcha de Futebol sub-19.
Como jogador, Mabilia, um meia bastante habilidoso, começou a carreira no próprio Grêmio e depois passou por inúmeros clubes, entre os quais Corinthians, Fluminense e Inter de Porto Alegre. Pelo Juventude, ele foi campeão da Copa do Brasil, em 1999.
Em Santa Catarina, o agora treinador do Colorado Lageano teve uma passagem marcante pelo Criciúma, pelo qual brigou pela artilharia do Brasileiro de 1996. No estado, ele defendeu também o extinto Tubarão (não confundir com o Atlético Tubarão, que disputa a Série B do Catarinense) e o Figueirense.
Mabilia assume o posto que era ocupado por Leandro Niehues, campeão da Série B pelo Inter de Lages e eleito o melhor técnico da competição. Niehues aceitou proposta do Luverdense, equipe da Série B do Campeonato Brasileiro. O profissional deixa o Inter com nossas melhores recomendações e desejo de sucesso em seu novo desafio.
Marcelo Mabilia será apresentado oficialmente à imprensa na próxima segunda-feira, na Fundação Municipal de Esportes. A entrevista coletiva será às 10h.
AVISO DE PAUTA
A apresentação oficial de Marcelinho Paraíba no Inter de Lages será nesta quinta-feira, às 20h, na praça da Catedral Diocesana. A apresentação fará parte da programação desta quinta do Natal Felicidade e ocorrerá minutos antes do início da apresentação da banda Expresso Rural

NO ANEXO: 
- Mabilia no comando do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/TXT Assessoria/divulgação)

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim