quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Portal Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Brasil: perda, esbulho e opacidade

Like Brasil: perda, esbulho e opacidade on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Brasil: perda, esbulho e opacidadeO Brasil hoje é uma sociedade em amplo processo de movimento onde grupos sociais, classes, setores profissionais, grupos identitários se movem em busca de bem-estar e de maior dignidade.  A velha sociedade hierárquica, autoritária e desigual é batida em várias frentes simultâneas. A nova dinâmica social envolve, para além da redistribuição de renda, amplos debates […] Leia mais »

Juliana Alves será rival de Camila Pitanga em ‘Babilônia’

Like Juliana Alves será rival de Camila Pitanga em ‘Babilônia’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Juliana Alves será rival de Camila Pitanga em ‘Babilônia’Longe das novelas desde “Cheias de charme”, Juliana Alves já tem novo compromisso com a telinha: ela será a periguete Valeska em “Babilônia”, próxima novela das nove. Na história, que vai estrear dia 16 de março, Juliana será a rival de Camila Pitanga. No Extra  Ex-namorada do chefe do tráfico da favela onde moram, Valeska […] Leia mais »

Vamos parar de nos incomodar com mulheres que não querem filhos

Like Vamos parar de nos incomodar com mulheres que não querem filhos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Vamos parar de nos incomodar com mulheres que não querem filhosAcho que todos concordamos que as mulheres estão sujeitas a uma vigilância ferrenha. Enorme. Karen Mangiacotti no BrasilPost Estamos quase sempre muito gordas –a menos passemos do outro lado e nos tornemos “repugnantemente magras” ou “magrelas demais”. Temos que nos comportar, e escutamos essas ordens a todo o momento: “Sorria! “Sente-se!” “Não seja mandona!” “Não fale tão alto! “Você é muito […] Leia mais »

A iluminada Billie Holiday e outros jazzistas lendários

Like A iluminada Billie Holiday e outros jazzistas lendários on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A iluminada Billie Holiday e outros jazzistas lendários“Se eu for cantar como outra pessoa, então eu não preciso cantar.” Por Jns, do GGN “Às vezes, é pior ganhar uma luta do que perdê-la”. “Estou sempre fazendo o retorno, mas nunca ninguém me diz onde eu estive.” “Eu nunca fiz mal a ninguém, senão a mim e isso não é da conta de […] Leia mais »

Ícone do boxe, Muhammad Ali é internado com pneumonia

Like Ícone do boxe, Muhammad Ali é internado com pneumonia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ícone do boxe, Muhammad Ali é internado com pneumoniaO ex-boxeador norte-americano Muhammad Ali, de 72 anos, considerado um dos maiores atletas da modalidade de todos os tempos, foi internado com pneumonia neste sábado (20). Do: Jornal do Brasil  O ex-atleta, que já sofre de Mal de Parkinson, estaria com pneumonia “leve”. No entanto, a família não quis dar mais detalhes nem informar o […] Leia mais »

Cláudio Nascimento atribui assassinato de Guinha à homofobia de traficantes

Like Cláudio Nascimento atribui assassinato de Guinha à homofobia de traficantes on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Cláudio Nascimento atribui assassinato de Guinha à homofobia de traficantesMilitante LGBT, ativista era ex-travesti e organizava a Parada Gay do Complexo do Alemão. DH investiga o caso POR STÉFANO SALLES, do O Globo  RIO – Coordenador do programa Rio sem Homofobia, da Secretaria de estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Cláudio Nascimento acredita que a morte do presidente da Associação de Moradores do […] Leia mais »

39% Dos Brasileiros acham paulistanos “EgoÍstas”

Like 39% Dos Brasileiros acham paulistanos “EgoÍstas” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
39% Dos Brasileiros acham paulistanos “EgoÍstas”Datafolha mostra que para 39% dos brasileiros, “os paulistanos se julgam melhores que os demais brasileiros”, ante 30% em dezembro de 2003; dados mostram também que 20% dos brasileiros de fora de São Paulo acreditam que os paulistanos têm inveja do resto do país; antes, percentual era de 16%; também caiu percentual dos que acham que […]Leia mais »

27 cursos de Medicina do País são insatisfatórios, diz MEC

Like 27 cursos de Medicina do País são insatisfatórios, diz MEC on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
27 cursos de Medicina do País são insatisfatórios, diz MECEntre os cursos com desempenho ruim, cinco estão em universidades federais. Já 354 instituições do ensino superior receberam também notas insatisfatórias No  O Povo  Do total de 154 cursos de Medicina avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado, 27 deles, correspondendo a 17,5%, receberam nota 2 no Conceito Preliminar de Curso (CPC). Indicador de […] Leia mais »

Novo Código Penal moçambicano legaliza o aborto

Like Novo Código Penal moçambicano legaliza o aborto on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Novo Código Penal moçambicano legaliza o abortoMoçambique torna-se o quarto país africano a aplicar a despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG). O presidente Armando Guebuza promulgou o novo Código Penal e, entre outras disposições, legalizou o aborto. por Lígia Anjos no RFI Depois de Cabo Verde, África do Sul e Tunísia, Moçambique junta-se a estes poucos países africanos que legalizaram o aborto. Esta nova […] Leia mais »

2 mil gritam pelo fim da violência policial em SP

Like 2 mil gritam pelo fim da violência policial em SP on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
2 mil gritam pelo fim da violência policial em SPA tarde de 18 de Dezembro de 2014 marcará a memória da luta pela vida, contra o genocídio e o racismo em São Paulo e no Brasil. Por Douglas Belchior, do Blog do Belchior  Convocado por diversas organizações do Movimento Negro, movimentos sociais e com apoio do MTST, mais de 2 mil pessoas marcharam da Praça da […] Leia mais »

Fazer diferente muda tudo: Policial evita prender mulher que furtou ovos e a surpreende com dois caminhões com comida

Like Fazer diferente muda tudo: Policial evita prender mulher que furtou ovos e a surpreende com dois caminhões com comida on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Fazer diferente muda tudo: Policial evita prender mulher que furtou ovos e a surpreende com dois caminhões com comidaUm Natal inesquecível. É dessa maneira que a família de uma americana irá se lembrar dos festejos do final de 2014. No Oúltimo Blog E o principal motivo disso: um policial que cruzou o caminho de Helen Johnson, de 47 anos, ao menos, duas vezes. A história começa num sábado ensolarado, na porta de um […] Leia mais »

Anhamona de Brito: juventude negra e a morte anunciada

Like Anhamona de Brito: juventude negra e a morte anunciada on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Anhamona de Brito: juventude negra e a morte anunciadaGabriel García Márquez, em 1981, lançou o livro Crônica de uma Morte Anunciada, onde retrata o assassinato do jovem Santiago Nasar, praticado pelos gêmeos Pedro e Pablo. Na estória, aquela era uma morte anunciada:  toda a cidade na qual a trama se desenvolve sabia que Ela estava à espreita, podendo acontecer a qualquer momento. Mesmo […] Leia mais »

Novos ossos de escravos são descobertos no centro do Rio de Janeiro

Like Novos ossos de escravos são descobertos no centro do Rio de Janeiro on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Novos ossos de escravos são descobertos no centro do Rio de JaneiroNovos ossos de escravos foram encontrados nas escavações feitas em frente ao Cemitério dos Pretos Novos na rua Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro. O achado arqueológico aconteceu no meio do esforço de revitalização do centro do Rio e dá mais elementos para as pesquisas em torno do tema. Do: Matheus Leitao Aproveitando-se as obras […]Leia mais »

Em 2015: demore-se. E esteja vivo – mas de verdade.

Like Em 2015: demore-se. E esteja vivo – mas de verdade. on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Em 2015: demore-se. E esteja vivo – mas de verdade.Ligia Moreiras Sena Um dia a gente vai perceber que viver sem sentir não é viver. Que viver implica em sorrir, em brincar, em amar, em se divertir… Mas também em sofrer. Que sofrer não é uma pausa na vida, um momento em que o trem descarrilha e te leva para onde você não tinha […] Leia mais »
Copyright © 2014 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim