quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Portal Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Os gregos roubaram a filosofia dos africanos, por Yeye Akilimali

Like Os gregos roubaram a filosofia dos africanos, por Yeye Akilimali on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Os gregos roubaram a filosofia dos africanos, por Yeye AkilimaliSugestão de jns   Por Yeye Akilimali Funua Olade  no GGN   Os gregos roubaram a filosofia dos africanos   “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” é um antigo provérbio egípcio, erroneamente creditado na conta de Jesus Cristo na bíblia cristã.   Os africanos, são humilhados e ridicularizados, porque a sua história foi […] Leia mais »

A favela, a polícia e a violência que se inverte

Like A favela, a polícia e a violência que se inverte on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A favela, a polícia e a violência que se inverteA cultura de corrupção que envolve hoje parte da polícia militar no Estado do Rio de Janeiro chegou no seu limite.  Não podemos relatar somente o fato inescrupuloso de ver agentes da política de segurança pública do Estado se corromper por relacionamentos com criminosos das mais variadas facções criminosas, mas por entender que essa dinâmica […] Leia mais »

Não se amplia a voz dos idiotas

Like Não se amplia a voz dos idiotas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Não se amplia a voz dos idiotas“Não se amplia a voz dos idiotas”. Mesmo tendo como referência esta citação de Millôr Fernandes, é impossível, diante da reincidência e pelo espaço que ocupa, evitar o mesmo com Bolsonaro. Suas ofensas inaceitáveis, ditas ao bel prazer para deleite de uma meia dúzia sanguinária, põem à mostra os monstros internos do parlamentar viúvo da […] Leia mais »

Barões da mídia comandam publicidade oficial

Like Barões da mídia comandam publicidade oficial on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Barões da mídia comandam publicidade oficialLevantamento sobre investimento de empresas estatais em publicidade, publicado com viés político pela Folha de S. Paulo nesta quarta-feira, revela que ainda há grande concentração em grupos de comunicação que pertencem às chamadas famílias midiáticas; só as empresas ligadas ao grupo Globo, dos irmãos Marinho, receberam mais de R$ 5 bilhões; em seguida vieram emissoras […] Leia mais »

“Tinha medo do que iam pensar de mim”, diz homem vítima de violência doméstica

Like “Tinha medo do que iam pensar de mim”, diz homem vítima de violência doméstica on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“Tinha medo do que iam pensar de mim”, diz homem vítima de violência domésticaUm britânico cuja ex-namorada o deixou com ferimentos graves falou pela primeira vez sobre sua experiência como vítima de violência doméstica. Por Nomia Iqbal no UOL Mark Kirkpatrick, 30, foi encontrado em uma rua do condado de Lancashire, no noroeste da Inglaterra, sete meses atrás, depois que sua ex-namorada Gemma Hollings, 37, o atacou usando uma […]Leia mais »

China desacelera, Rússia entra em recessão e Brasil se recupera ‘lentamente’ em 2015

Like China desacelera, Rússia entra em recessão e Brasil se recupera ‘lentamente’ em 2015 on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
China desacelera, Rússia entra em recessão e Brasil se recupera ‘lentamente’ em 2015A agência de classificação de risco Fitch avaliou nesta terça-feira que o crescimento dos mercados emergentes em 2015 ficará pouco alterado em relação a este ano, com o Brasil apresentando uma recuperação lenta. Do: DCM De acordo com o relatório Cenário 2015: Soberanos, entre as maiores economias emergentes a Fitch vê o crescimento da China […] Leia mais »

Conselho de Ética instaura processo contra Bolsonaro

Like Conselho de Ética instaura processo contra Bolsonaro on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Conselho de Ética instaura processo contra BolsonaroApós ser denunciado pelo Ministério Público Federal por incitação ao estupro, novo processo foi instaurado na Câmara dos Deputados Do: Revista forum O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados instaurou, nesta terça-feira (16), processo por quebra de decoro contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). A medida foi motivada pelas ofensas do parlamentar à deputada e […] Leia mais »

Influência de Angola é vista em vários traços culturais do brasileiro

Like Influência de Angola é vista em vários traços culturais do brasileiro on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Influência de Angola é vista em vários traços culturais do brasileiroA influência africana no Brasil aparece em uma série de traços culturais e pode ser vista no idioma, na comida, na música, nas manifestações religiosas e no próprio jeito de se comportar do brasileiro. De tradição bantu, Angola foi um dos países que mais contribuíram para essas influências; reportagem especial de Marcelo Brandão, da Agência […] Leia mais »

O mundo fashion precisa parar de se inspirar na cultura negra para contratar modelos brancos

Like O mundo fashion precisa parar de se inspirar na cultura negra para contratar modelos brancos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O mundo fashion precisa parar de se inspirar na cultura negra para contratar modelos brancosA polêmica em torno da foto da marca Farm com uma modelo branca vestida de Iemanjá reacendeu a discussão sobre a presença irrisória de negros no mundo da moda. Seja qual for a estação, quando se trata de tom de pele o grande hit é a cor branca. Por Marcos Sacramento  no DCM O tema vez […]Leia mais »

Audiencia pública questiona a imagem da mulher negra na mídia

Like Audiencia pública questiona a imagem da mulher negra na mídia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Audiencia pública questiona a imagem da mulher negra na mídiaNo dia 11 de dezembro passado, foi realizada uma audiência pública na Assembléia Legislativa de São Paulo para questionar a imagem (distorcida e negativa) da mulher negra construída pelos meios de comunicação de massa. A iniciativa do evento partiu de duas entidades do movimento negro, o Coletivo Quilombação e a União de Negros pela Igualdade […] Leia mais »

Governo cria grupo de trabalho para mapear crimes de ódio na internet

Like Governo cria grupo de trabalho para mapear crimes de ódio na internet on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Governo cria grupo de trabalho para mapear crimes de ódio na internetA ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, avaliou como assustador o crescimento dos crimes de ódio no Brasil No D24am  /  Foto Elza Fiuza Brasília – Monitorar e mapear crimes contra os direitos humanos em redes sociais será a tarefa do grupo de trabalho lançado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O […] Leia mais »

Professor universitário e Pesquisador do IPEA sofre perseguição racista e é preso por Policiais Civis do Distrito Federal.

Like Professor universitário e Pesquisador do IPEA sofre perseguição racista e é preso por Policiais Civis do Distrito Federal. on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Professor universitário e Pesquisador do IPEA sofre perseguição racista e é preso por Policiais Civis do Distrito Federal.O professor  universitário e  técnico do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas Carlos Alberto Santos de Paulo, compareceu hoje (15/12), às 14h na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT, para formalizar denuncia contra quatro policiais civis. A acusação leva em conta episódios ocorridos na tarde e noite da última sexta-feira (12/12). […] Leia mais »

A batalha pela fronteira Munduruku

Like A batalha pela fronteira Munduruku on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A batalha pela fronteira MundurukuIndígenas proclamam a autodemarcação de terra que pode parar a hidrelétrica de São Luiz do Tapajós, a nova menina dos olhos do governo federal. Assentada em solo sagrado, a área seria alagada pela usina. “A gente não sai”, diz cacique Por Ana Aranha e Jéssica Mota No Brasil de Fato    À beira do rio […] Leia mais »

‘Por que resolvi retirar meus seios aos 27 anos’

Like ‘Por que resolvi retirar meus seios aos 27 anos’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Por que resolvi retirar meus seios aos 27 anos’Aos 27 anos de idade, a apresentadora britânica Claira Hermet decidiu retirar seus dois seios após perder a mãe e a irmã mais velha para o câncer de mama. Claira, que trabalha em uma emissora de rádio da BBC, se submeterá a uma operação chamada dupla mastectomia, que ficou célebre depois de ser realizada na […] Leia mais »

Câmara de Adamantina aprova moção de repúdio à discriminação do padre negro Wilson Luiz Ramos em Adamantina

Like Câmara de Adamantina aprova moção de repúdio à discriminação do padre negro Wilson Luiz Ramos em Adamantina on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Câmara de Adamantina aprova moção de repúdio à discriminação do padre negro Wilson Luiz Ramos em AdamantinaRacismo contra o padre de Adamatina A Câmara aprovou em reunião ordinária a moção de repúdio à discriminação do padre negro Wilson Luiz Ramos em Adamantina, no interior de São Paulo. Leia mais:  SP: transferência de padre negro causa revolta no interior  O que o papa diria sobre o caso do bispo que se livrou […] Leia mais »

Oyelowo será par romântico de Lupita Nyong’o em filme

Like Oyelowo será par romântico de Lupita Nyong’o em filme on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Oyelowo será par romântico de Lupita Nyong’o em filmeSegundo a Variety, David Oyelowo (Planeta dos Macacos: A Origem; Obsessão) foi escolhido para viver o par romântico de Lupita Nyong’o (12 Anos de Escravidão) em Americanah, drama independente baseado no livro homônimo de Chimamanda Ngozi Adichie. Por  Antônio Tinôco no Cinema em Cena  A trama apresenta a história de amor entre Ifemelu e Obinze, […] Leia mais »

Bíblia católica apresenta o “Jesus negro”

Like Bíblia católica apresenta o “Jesus negro” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Bíblia católica apresenta o “Jesus negro”Objetivo seria tornar a Palavra de Deus mais acessível aos jovens negros Por  Jarbas AragãoGospelprime Provar que Jesus era negro é uma especulação antiga, tema de vários encontros teológicos e livros sobre o assunto. Representações artísticas do tema não faltam. Na ficção televisiva, já deu origem a muita controvérsia. Embora a Bíblia não o descreva fisicamente, […]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim