quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Portal Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Michaëlle Jean, nova secretária-geral da Francofonia

Like Michaëlle Jean, nova secretária-geral da Francofonia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Michaëlle Jean, nova secretária-geral da FrancofoniaA OIF, Organização Internacional da Francofonia, passa a ter à sua frente, como secretária-geral, uma mulher, Michaëlle Jean, jornalista e antiga governadora geral do Canadá, eleita na cimeira de Dacar.  Por Cândido Camará no RFI Terminou este domingo, 30 de novembro, na capital senegalesa, Dacar, a décima quinta cimeira da Organização Internacional da Francofonia, que fica […] Leia mais »

Encerramento do curso de capacitação de Promotoras Legais Populares (PLPs) de 2014 do Geledés

Like Encerramento do curso de capacitação de Promotoras Legais Populares (PLPs) de 2014 do Geledés on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Encerramento do curso de capacitação de Promotoras Legais Populares (PLPs) de 2014 do Geledés    TURMA Irmã Brigida Maria Mc Donagh Promotoras Legais Populares Data: 06 de dezembro de 2014. Horário das 13:00 às 17:30h Local: Câmara Municipal de São Paulo Palácio Anchieta Endereço: Viaduto Jacareí, 100 – 1° andar Plenário Prestes Maia Veja também: Promotoras Legais Populares – PLPs PLP 2.0 – Aplicativo para coibir a violência […] Leia mais »

“Já fiquei com um Negro” é o argumento mais furado para se defender de acusações de racismo

Like “Já fiquei com um Negro” é o argumento mais furado para se defender de acusações de racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“Já fiquei com um Negro” é o argumento mais furado para se defender de acusações de racismoA torcedora do Grêmio Patrícia Moreira, acusada de injúria racial contra o goleiro Aranha, teve uma reação comum a quem é chamado de racista. Em entrevista ao Jornal Zero Hora, apelou para as relações pessoais entre negros e brancos. “Eu sei que não sou racista. Já fiquei com um cara negro”. por : Marcos Sacramento  […] Leia mais »

Feira Preta 2014 acontece dia 07 de dezembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi

Like Feira Preta 2014 acontece dia 07 de dezembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Feira Preta 2014 acontece dia 07 de dezembro no  Pavilhão de Exposições do AnhembiEvento traz dança, gastronomia, exposição de produtos, oficinas e atrações musicais, como Sandra de Sá e Aláfia Sandra de Sá canta músicas novas e antigos sucessos na Feira Preta 2014 Enviado por Adriana Barbosa via Guest Post  Considerada a maior feira de cultura negra da América Latina, FEIRA PRETA CULTURAL, o evento é um modelo híbrido […] Leia mais »

Expectativa de vida do brasileiro sobe para 74,9 anos, aponta IBGE 20

Like Expectativa de vida do brasileiro sobe para 74,9 anos, aponta IBGE 20 on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Expectativa de vida do brasileiro sobe para 74,9 anos, aponta IBGE 20A expectativa de vida do brasileiro ao nascer subiu para 74,9 anos em 2013, segundo cálculo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). POR CHICO TERRA no Chico Terra  Em 2012, a expectativa era 74,6 anos. Os dados estão na Tábua Completa da Mortalidade, que foi publicada na edição desta segunda-feira (1º) do Diário Oficial […] Leia mais »

Aumenta procura de gays russos por asilo nos Estados Unidos

Like Aumenta procura de gays russos por asilo nos Estados Unidos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Aumenta procura de gays russos por asilo nos Estados UnidosSe tivesse ficado na Rússia, Andrew Mironov teria se estabelecido em um emprego estável numa companhia de petróleo, provavelmente com um recém-concluído doutorado em engenharia elétrica. Em vez disso, ele enfrenta um futuro incerto em Nova York como uma das dezenas de gays russos que buscam asilo nos Estados Unidos por causa da hostilidade e […] Leia mais »

Premiadas pela ONU trocam experiências sobre violência de gênero

Like Premiadas pela ONU trocam experiências sobre violência de gênero on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Premiadas pela ONU trocam experiências sobre violência de gêneroVencedoras do Prêmio Nansen 2014, considerado o Nobel humanitário, duas representantes da Rede Borboletas com Novas Asas vieram da Colômbia para o Brasil para ouvir e compartilhar experiências com mulheres da periferia de Brasília. Luz Santiesteban e Sara Candelo fazem parte do grupo de cerca de 100 mulheres que estão transformando a realidade da cidade […] Leia mais »

15 sites para baixar livros gratuitamente

Like 15 sites para baixar livros gratuitamente on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
15 sites para baixar livros gratuitamentePara ampliar a sua experiência de leitura, o Catraca Livre fez uma lista com 15 sites nacionais e internacionais em que é possível baixar  livros e ler online de maneira legal, sem complicações e, o melhor, de graça. Do: Catraca livre Ler para aprender, ler para expandir a mente, ler para estimular a memória.  Não importa o […] Leia mais »

Renato Janine Ribeiro: Possuir, dar, comer

Like Renato Janine Ribeiro: Possuir, dar, comer on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Renato Janine Ribeiro: Possuir, dar, comerO que pode significar a apropriação de certas palavras outrora de uso masculino pelas mulheres por Renato Janine Ribeiro * no ZH * Professor titular de Ética  e Filosofia Política na Universidade de São Paulo. Escreve quinzenalmente no caderno PrOA. Até algumas décadas atrás, livros e jornais usavam a palavra “possuir” para descrever, do ponto de vista […]Leia mais »

Lia Zanotta Machado: O conceito de “mulher de família” é prejudicial

Like Lia Zanotta Machado: O conceito de “mulher de família” é prejudicial on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Lia Zanotta Machado: O conceito de “mulher de família” é prejudicialPesquisadora comenta que, na base da cultura do estupro, está o sentimento de posse sobre as mulheres por Carlos André Moreira  Do: ZH Professora titular de Antropologia na Universidade de Brasília, Lia Zanotta Machado realizou nos anos 1990 um estudo até hoje referência em questões de violência contra a mulher: ela ouviu 82 detentos da Prisão […] Leia mais »

Rubem Valentim: Marco Sincrético da Cultura Afro-brasileira

Like Rubem Valentim: Marco Sincrético da Cultura Afro-brasileira on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Rubem Valentim: Marco Sincrético da Cultura Afro-brasileiraPor sugestão da pesquisadora do Idart Maria Olimpia Vassão (atualmente da Curadoria de Artes Visuais do CCSP), recuperamos do Arquivo Multimeios uma entrevista que ela realizou em 1979 com o escultor Rubem Valentim (1922-1991), autor de uma das peças instaladas na Praça da Sé. No CCSP A gravação, feita em fita cassete, apresenta algumas imperfeições e alterações de rotação […] Leia mais »

Miséria cresceu mais em São Paulo que no Nordeste

Like Miséria cresceu mais em São Paulo que no Nordeste on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Miséria cresceu mais em São Paulo que no NordesteEstado mais rico liderou, com 834 mil pessoas, o aumento do número de miseráveis em 2013; em segundo lugar está o Maranhão e, em terceiro, o Pará; três estados nordestinos, Bahia, Piauí e Rio Grande do Norte, estão entre os que menos contribuíram para a estagnação da miséria em 2013, segundo estudo encomendado pela Folha; […]Leia mais »

O que falta para a equidade racial chegar às empresas?

Like O que falta para a equidade racial chegar às empresas? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O que falta para a equidade racial chegar às empresas?Hoje, 41% dos universitários brasileiros são negros. Há 20 anos, eram somente 18%. Mas o perfil das empresas tem se mantido estanque. Por Jorge Abrahão no Ethos Na última quinta-feira (20/11), quase 20% das cidades brasileiras comemoraram com feriado municipal o Dia de Zumbi dos Palmares e da Consciência Negra. Essa foi a data da morte […] Leia mais »

Google cria site para ensinar alunos a fazer pesquisa

Like Google cria site para ensinar alunos a fazer pesquisa on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Google cria site para ensinar alunos a fazer pesquisaO Google lançou o site Search Education para ajudar professores que desejam ensinar a seus alunos estratégias de pesquisa online, buscando melhorar a qualidade dos trabalhos acadêmicos. No Canal do ensino Na seção Lessons Plans, ou planos de aula, em português, os educadores tem acesso a vídeos e tutoriais conforme seu nível de intimidade com o buscador. […] Leia mais »
Copyright © 2014 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim