segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Protesto no 30º Rodeio Crioulo de Vacaria RS parte 2

Observamos a noticia da RBS TV sobre o Concurso de gineteadas do protesto de 20 ginetes participantes, sobre a questão de notas dos jurados, o Jornal Negritude não estivemos lá no evento neste Domingo, não temos informações bem precisas mas quem tiver poder nos dar essas informações sobre quem escolhe os jurados? Se são de Vacaria ou não? os critérios de escolha dos cavalos competidores? Os animais são dos organizadores ou dos proprietários? São questionamentos que ficam no ar.
Parabéns ao público que esteve sempre no local que se retirou das arquibancadas num belo protesto para quem pagou para ver o espetáculo que não assistiu a disputa. De quem é a culpa? dos organizadores? dos jurados? do CTG Porteira do Rio Grande? Fica as perguntas no ar. Esperamos que versões cheguem até nós.

Blogando com João Amaro: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O RODEIO DE VACARIA

Blogando com João Amaro: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O RODEIO DE VACARIA: A coisa mais comum na festa é ouvir que o rodeio de Vacaria é de todos, que a festa não pertence mais ao CTG, que isso que aquilo. Essa af...

Protesto no 30º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria RS

Segundo informações ocorreu um protesto no 30º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria RS na competição da gineteada, como infelizmente as emissoras de rádios locais fazem um jornalismo parcial e maquiam as informações, não ficamos realmente sabendo os motivos dos acontecimentos. Aguardamos que nossos leitores(as) se manifestem sobre essa situação.

30º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria - Gineteadas

Protestos e Vaias no 30º Rodeio de Vacaria RS


Emoção, comemoração e vaias no encerramento do Rodeio de Vacaria

dom, 09/02/14
por Giovani Grizotti |
categoria Rodeio de Vacaria
Comemoração no laço
Uma polêmica marcou o encerramento do 30o Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria na noite deste domingo. Após um grupo de ginetes se rebelar contra a nota dos jurados, a organização da festa decidiu acatar proposta dos peões e dividir a premiação entre todos os 20 participantes. Os dez classificados para a semifinal já haviam sido definidos quando alguns abordaram jurados e narradores, questionando as avaliações. Um ginente chegou a falar no microfone, para explicar ao público o que estava acontecendo.
O público vaiou a decisão e esvaziou as arquibancadas, que no final da tarde estavam completamente lotadas para acompanhar a  disputa entre os homens e os cavalos.
No entanto, o episódio não tirou o brilho da festa, que reuniu mais de 8 mil competidores e um público de 300 mil pessoas. E que linda
Finalistas da Copa RBS TV de Laço
a comemoração das três duplas que dividiram  prêmio no laço nacional, força A!! Todos festejaram com muita água, na cocheira, como tradicionalmente ocorre ao final da prova.
E que surpresa o grande número de participantes da Copa RBS TV de Laço, a mais disputada do rodeio! Foram 840 duplas, superando o laço nacional.  As duas duplas que carimbaram o passaporte para a final que acontece em junho, em Porto Alegre são Marcos Ferrari e Guilherme Danke, de Santa Maria, e Claudionor Shuquel (Santa Rosa) e Cezar Araújo (Santo Ângelo).

2 Comentários para “Emoção, comemoração e vaias no encerramento do Rodeio de Vacaria”

  1. 1
    EDUARDO
    A PATRONAGEM NÃO ACATOU A DECISÃO DOS PEÕES E O PREMIO NÃO FOI DIVIDIDO, ESSA REPORTAGEM ESTÁ ERRADA, SE DIVIDIRAM O PRÊMIO FOI DEPOIS DA ENTREGA, ANTES DISSO O RODEIO FOI SEGUIDO NORMALMENTE……



  2. Fonte: G1
    2