sexta-feira, 2 de maio de 2014

Assis Trabalha na Construção de Pauta

Assis trabalha na construção de pauta positiva para trabalhadores

Na busca da construção de uma pauta de votação positiva em maio, mês de comemoração ao trabalhador, o deputado Assis Melo (PCdoB-RS) participou de reunião, na terça-feira, com as centrais sindicais e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
No encontro, foi discutido a pauta de projetos de interesse dos trabalhadores, como o fim do fator previdenciário, a redução da jornada para 40 horas semanais, a correção da tabela do Imposto de Renda, igualdade de gênero nas relações de trabalho, política de valorização do salário mínimo e regulamentação da Convenção 151 da OIT, que trata do direito de sindicalização e relações de trabalho na administração pública.
Na reunião, ficou decidido que no dia 6 será constituída uma comissão geral para avaliar e debater os temas da agenda do trabalhador, com ações articuladas entre o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.

Crédito da foto: Santa Alves/Divulgação

-- 
Roberto Carlos Dias
Jornalista MTb 9396
Assessor do deputado
federal Assis Melo (PCdoB-RS)

Contato:(54) 9113.8031
Direto:  (54) 3214.6637
Central: (54) 3214.6666 

            

Outras Palavras

Para boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
 Mai 1 em 4:04 AM
Imagem inline 1


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 389 - 1º/5/2014


Economia global: rumo à grande tempestade?Ao responder à crise salvando mais ricos EUA e União Europeia patinam, ameaçam China e "emergentes" e podem transformar próximos anos em pesadelo. Por Jack Rasmus (Outras Palavras)
O surpreendente acordo palestino – e seus previsíveis inimigos
Fatah e Hamas, as duas grandes correntes pela independência, parecem entender-se, sob aplauso da população. Israel e EUA mostram-se inconformados... Por Matthew Duss (Outras Palavras)

Educação: o desafio da transexualidade
Escolas e professores seguem pouco preparados para lidar com sexo. Incompreensão e preconceitos religiosos ampliam violência e sofrimentos. Programa pioneiro enfrenta problema. Por Márcia Acioli (Outras Palavras)

Queremos a volta das ferrovias brasileiras!
Feriados voltam a escancarar irracionalidade social e ambiental do automóvel. Caos exige reabrir um debate: até quando país adiará reconstrução de sua malha ferroviária? Por Raquel Rolnik, em seu blog (Outras Mídias)

Melhor seria se Aécio cheirasse cocaína
Vídeo de Rafucko coloca o dedo na ferida: carreiras que atormentam Brasil são as dos políticos que entregam Estado aos interesses privados. Por Bruno Lorenzatto (Blog)

São Paulo fumou o cachimbo da paz
Bem-humorada, eclética e pacífica, Marcha da Maconha reuniu 15 mil pessoas sábado, dispensou polícia e revela o quanto proibicionismo entorpece sociedade. Por Laura Capriglione, em Carta Capital (Outras Mídias)

As dez cidades menos desiguais do Brasil
Pequenas e em sua maioria gaúchas, elas têm Índice Gini semelhante ao dos países nórdicos e educação pública de qualidade para todos. No EcoD (Outras Mídias)

Outras Palavras promove feira de livros com Editora AnnablumeEm maio, apoiadores do site terão descontos de até 60% e ganharão livro de André Gorz. Para todos os leitores, haverá redução de30% no preço de vinte obras (Blog)

--

Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Presos em Vacaria RS

A Polícia Civil, por agentes da Delegacia de Polícia de Vacaria e da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Vacaria, PRENDEU  EM FLAGRANTE TRÊS PESSOAS  suspeitas de crimes de receptação dolosa e tráfico de drogas, no bairro Chico Mendes, em Vacaria.

Segundo o Delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima, neste dia 1.º de maio de 2014, Dia do Trabalho, no início da tarde, uma mulher de 50 anos de idade ligou para o plantão da Polícia Civil, pelo telefone 197, e noticiou que vários objetos haviam sido furtados de sua casa por seu próprio filho e trocados por drogas, 10 gramas de crack e cocaína, sendo que os traficantes/receptadores foram até sua casa e estavam exigindo a quantia de R$ 300,00 para devolver seus objetos.

De posse de tais informações, a Polícia Civil montou uma equipe formada por quatro inspetores de polícia e um delegado de polícia e foram à residência dos supostos traficantes que estariam de posse dos objetos furtados da vítima.

Chegando à casa dos suspeitos, foram encontrados todos os objetos de propriedade da vítima, quais sejam, um televisor  21 polegadas  marca Semp Toshiba, um cortador de grama marca Tramontina, uma torradeira marca Britânia e uma jaqueta de nylon. O televisor inclusive estava ligado no momento da apreensão. A jaqueta estava sendo usada pela mulher presa. Além de tais objetos foram encontrados celulares, GPs e uma balança de precisão, todos objetos sem comprovação de procedência, possivelmente objetos de crime.

Todos os objetos furtados da vítima e trocados por aproximadamente 10 gramas de crack e cocaína foram recuperados e apreendidos e, em seguida, devolvidos à proprietária, mulher pobre, com renda mensal de aproximadamente um salário mínimo, e que estava suportando um prejuízo de aproximadamente mil reais.

Foram presos em flagrante os três suspeitos dos crimes de receptação e tráfico de drogas, sendo dois homens e uma mulher, todos residentes no bairro Chico Mendes, n/C:

J.M.F.R., homem de 36 anos de idade, natural de Vacaria, com antecedentes por crimes de tráfico de drogas, posse de drogas, furto, furto qualificado e receptação.

F.M.N., homem de 20 anos de idade, natural de Vacaria, com antecedentes por crimes de porte ilegal de arma de fogo, lesões corporais e crimes de trânsito.

T.P.S., mulher de 18 anos de idade, natural de Vacaria, sem antecedentes criminais.

Os suspeitos foram encaminhados presos ao Presídio Estadual de Vacaria onde permanecem à disposição da Justiça,.

Em anexo fotografias dos presos e dos objetos apreendidos.

Mais fotografias no perfil das Delegacia de Polícia de Vacaria no facebook, no link https://www.facebook.com/policiacivil.delegaciasdepoliciadevacaria

DATA: 1.º de maio de 2014.

LOCAL: Bairro Chico Mendes, Vacaria.

COORDENAÇÃO: Delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima.

EFETIVO POLICIAL: um Delegado de Polícia coordenando a ação policial e quatro Policiais Civis integrantes das Delegacias de Polícia de Vacaria e Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Vacaria.

Nº MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO: zero

*Nº MANDADOS DE PRISÃO: zero

PRESOS EM FLAGRANTE: três

Nº VIATURAS: duas

MATERIAL APREENDIDO:
Um televisor  21 polegadas marca Semp Toshiba, um cortador de grama marca Tramontina, uma torradeira marca Britânia, uma jaqueta de nylon, três celulares, um GPs e uma balança de precisão.

ANDERSON SILVEIRA DE LIMA,
Delegado de Polícia.


Delegacia de Polícia de Vacaria.
(
54.3231.1212)

Revista Veja

1 de maio de 2014
Caro leitor, aqui estão os destaques de VEJA desta semana.
VEJA.com - veja@abril.com.br
  
Edição da semana (n° 2372 - 7 de maio de 2014)
 
 Eles ficaram só com a casca - Ao reagir com fina ironia à provocação, Daniel Alves derrotou os racistas que teimam em exibir seu primitivismo nos estádios de futebol de todo o mundo

Eles ficaram só com a casca
Ao reagir com fina ironia à provocação, Daniel Alves derrotou os racistas que teimam em exibir seu primitivismo nos estádios de futebol de todo o mundo

♦ 
Índice da edição
 
 
Entrevista - Claudio Haddad, doutor em economia, fez a prova do Enade e concluiu que as respostas tidas como certas se baseiam em ideologiasEntrevista
Claudio Haddad, doutor em economia, fez a prova do Enade e concluiu que as respostas tidas como certas se baseiam em ideologias
 
Economia - Não foi a União Soviética, nem o Japão. A China, neste ano, será o primeiro país a sobrepujar a economia dos Estados UnidosEconomia
Não foi a União Soviética, nem o Japão. A China, neste ano, será o primeiro país a sobrepujar a economia dos Estados Unidos
 
 
Brasil
Na ofensiva
Dilma foi à TV mostrar as garras. Mas, para funcionar, seu plano de salvar a presidência e a candidatura só terá êxito se der tudo certo para ela e tudo errado para os adversários
 
 
Cinema - Pena que a  delicadeza do par central e do diretor de <em>O Homem Aranha 2</em> quase sempre  termine soterrada pelos excessos da produçãoCinema
Pena que a delicadeza do par central e do diretor de O Homem Aranha 2 quase sempre termine soterrada pelos excessos da produção
 
Artes - A mostra que festeja o centenário do artista gaúcho Iberê Camargo comprova que ele foi o Pelé da pintura brasileiraArtes
A mostra que festeja o centenário do artista gaúcho Iberê Camargo comprova que ele foi o Pelé da pintura brasileira
 
 
Automóveis
Estrago enorme
Um pino de 1,6 milímetro menor do que o correto provocou mais de uma dezena de acidentes fatais e motivou um dos maiores recalls dos EUA
 
 
Lya Luft - Repolhos iguaisLya Luft
Repolhos iguais
 
Rodrigo Constantino - Parasitas do capitalRodrigo Constantino
Parasitas do capital
 
 
Saúde
O trigo da discórdia
Dois livros fazem sucesso ao defender o banimento do trigo da dieta. Os médicos mais ortodoxos dizem que é tudo bobagem
 
 
 
Destaques on-line
 
Obama também tem LinkedIn - Barack Obama mantém um alentado perfil no LinkedIn, maior rede relacionamento profissional do planeta. Bill Gates, fundador da Microsoft, David Cameron, premiê britânico, e o apresentador Roberto Justus, também. Essas personalidades não buscam (por ora, ao menos) uma nova oportunidade profissional. Elas querem influenciar pessoas e carreiras, o que fortalece a proposta da rede de ser um ambiente de networking. VEJA.com reuniu perfis de personalidades brasileiras e estrangeiras e, com ajuda de uma headhunter, aponta os bons - e também os maus - exemplos de atividade na rede.
Obama também tem LinkedIn
Barack Obama mantém um alentado perfil no LinkedIn, maior rede relacionamento profissional do planeta. Bill Gates, fundador da Microsoft, David Cameron, premiê britânico, e o apresentador Roberto Justus, também. Essas personalidades não buscam (por ora, ao menos) uma nova oportunidade profissional. Elas querem influenciar pessoas e carreiras, o que fortalece a proposta da rede de ser um ambiente de networking. VEJA.com reuniu perfis de personalidades brasileiras e estrangeiras e, com ajuda de uma headhunter, aponta os bons - e também os maus - exemplos de atividade na rede.
 
 
Namorada espetacular
Emma Stone vive sua melhor fase com a franquia O Espetacular Homem-Aranha. O segundo filme da série, que acaba de estrear no Brasil, traz reviravoltas no relacionamento da mocinha, vivida por Emma, e do herói, interpretado por Andre Garfield, que são namorados também na vida real. A química entre os dois em cena é uma atração à parte. Em entrevista ao site de VEJA, ela admite: "Existe uma confiança maior entre nós, mas o roteiro também ajuda bastante".
 Os duelos das Copas
O retrospecto costuma ter muito peso nos Mundiais - seleções como Brasil, Itália e Alemanha são temidas não só pelos seus craques, mas também pela sua tradição no torneio. Compare os números de todas as 32 seleções participantes na nova ferramenta desenvolvida pelo site de VEJA. Com ela você consegue descobrir quem tem melhor histórico em cada possível confronto, tanto no placar geral (incluindo amistosos e outras competições) como nas partidas disputadas nas Copas. É possível conferir todos os jogos disputados entre duas seleções - e saber quem marcou mais gols e obteve mais vitórias nesses embates.
 
 
Os planos do eBay para o Brasil
O eBay, gigante do e-commerce, está de olho no Brasil. Depois de autorizar os brasileiros a fazer compras na plataforma usando cartão de crédito nacional e boleto, a companhia americana vai lançar recurso que permite que os consumidores paguem antecipadamente taxas relativas à importação de itens, reduzindo as chances de os produtos pararem na alfândega. Em entrevista, Wendy Jones, que traça as estratégias do eBay para o Brasil, detalha os planos e diz quais são os bens mais procurados por brasileiros no site.
 
 
 
 
Colunistas
Blog: Blog - Reinaldo AzevedoBlog
Reinaldo Azevedo
Matéria de fato
Ainda que se confirme hipótese de passaporte falso, lei contra terror é necessária
Radar on-line: Radar on-line - Lauro JardimRadar on-line
Lauro Jardim
'Volta Lula'
A cúpula inteira do PT na Câmara não esconde de ninguém o seu objeto do desejo
Coluna: Coluna - Augusto NunesColuna
Augusto Nunes
Copa Maravilha?
Gilberto Carvalho foi expulso do país habitado por gente farta de vigarices; assista
Coluna: Coluna - Ricardo SettiColuna
Ricardo Setti
Entrevista
Blog: Blog - Felipe Moura BrasilBlog
Felipe Moura Brasil
Ideologia
VEJA Mercados: VEJA Mercados - Geraldo SamorVEJA Mercados
Geraldo Samor
Venezuela
De Nova York: De Nova York - Caio BlinderDe Nova York
Caio Blinder
Putin
Nova Temporada: Nova Temporada - Fernanda FurquimNova Temporada
Fernanda Furquim
Séries de TV
Blogs da redação
Infográficos: Impávido Colosso - Em ranking da educação com 36 países, Brasil fica em penúltimo Infográficos
Impávido Colosso
Em ranking da educação com 36 países, Brasil fica em penúltimo
Língua portuguesa: Sobre Palavras - Comida ou boia? Língua portuguesa
Sobre Palavras
Comida ou boia?
Acesse http://veja.abril.com.br/newsletter para cancelar o envio deste e-mail.
Nosso serviço de cadastramento solicitará seu e-mail e senha. Se não souber a senha, digite seu e-mail e clique no item
"Esqueci minha senha". Uma senha provisória será enviada para sua caixa postal para possibilitar o acesso ao serviço. 

Copyright © Editora Abril S.A.
 - Todos os direitos reservados

Glória 1 x 1 Brasil de Farroupilha Semifinal parte 32

Revista Veja

1 de maio de 2014
------------------------------------------------

Caro leitor, aqui estão os destaques de VEJA desta semana.

VEJA.com - veja@abril.com.br

***********************************************

Edição da semana (nº2372 - 7 de maio de 2014)

[Eles ficaram só com a casca]
Ao reagir com fina ironia à provocação, Daniel Alves derrotou os racistas que teimam em exibir seu primitivismo nos estádios de futebol de todo o mundo

Índice da edição 
http://veja.abril.com.br/revistas/

[Entrevista]
-----------------
Claudio Haddad, doutor em economia, fez a prova do Enade e concluiu que as respostas tidas como certas se baseiam em ideologias

[Economia]
-----------------
Não foi a União Soviética, nem o Japão. A China, neste ano, será o primeiro país a sobrepujar a economia dos Estados Unidos

[Brasil]
-----------------
Na ofensiva
Dilma foi à TV mostrar as garras. Mas, para funcionar, seu plano de salvar a presidência e a candidatura só terá êxito se der tudo certo para ela e tudo errado para os adversários

[Cinema]
-----------------
Pena que a delicadeza do par central e do diretor de O Homem Aranha 2 quase sempre termine soterrada pelos excessos da produção

[Artes]
-----------------
A mostra que festeja o centenário do artista gaúcho Iberê Camargo comprova que ele foi o Pelé da pintura brasileira

[Automóveis]
-----------------
Estrago enorme
Um pino de 1,6 milímetro menor do que o correto provocou mais de uma dezena de acidentes fatais e motivou um dos maiores recalls dos EUA

[Lya Luft]
-----------------
Repolhos iguais

[Rodrigo Constantino]
-----------------
Parasitas do capital

[Saúde]
-----------------
O trigo da discórdia
Dois livros fazem sucesso ao defender o banimento do trigo da dieta. Os médicos mais ortodoxos dizem que é tudo bobagem

***********************************************

[Destaques on-line]
-------------------

[Obama também tem LinkedIn]
-------------------------------
Barack Obama mantém um alentado perfil no LinkedIn, maior rede relacionamento profissional do planeta. Bill Gates, fundador da Microsoft, David Cameron, premiê britânico, e o apresentador Roberto Justus, também. Essas personalidades não buscam (por ora, ao menos) uma nova oportunidade profissional. Elas querem influenciar pessoas e carreiras, o que fortalece a proposta da rede de ser um ambiente de networking. VEJA.com reuniu perfis de personalidades brasileiras e estrangeiras e, com ajuda de uma headhunter, aponta os bons - e também os maus - exemplos de atividade na rede.


[Namorada espetacular]
-------------------------------
Emma Stone vive sua melhor fase com a franquia O Espetacular Homem-Aranha. O segundo filme da série, que acaba de estrear no Brasil, traz reviravoltas no relacionamento da mocinha, vivida por Emma, e do herói, interpretado por Andre Garfield, que são namorados também na vida real. A química entre os dois em cena é uma atração à parte. Em entrevista ao site de VEJA, ela admite: "Existe uma confiança maior entre nós, mas o roteiro também ajuda bastante".


[Os duelos das Copas]
-------------------------------
O retrospecto costuma ter muito peso nos Mundiais - seleções como Brasil, Itália e Alemanha são temidas não só pelos seus craques, mas também pela sua tradição no torneio. Compare os números de todas as 32 seleções participantes na nova ferramenta desenvolvida pelo site de VEJA. Com ela você consegue descobrir quem tem melhor histórico em cada possível confronto, tanto no placar geral (incluindo amistosos e outras competições) como nas partidas disputadas nas Copas. É possível conferir todos os jogos disputados entre duas seleções - e saber quem marcou mais gols e obteve mais vitórias nesses embates.


[Os planos do eBay para o Brasil]
-------------------------------
O eBay, gigante do e-commerce, está de olho no Brasil. Depois de autorizar os brasileiros a fazer compras na plataforma usando cartão de crédito nacional e boleto, a companhia americana vai lançar recurso que permite que os consumidores paguem antecipadamente taxas relativas à importação de itens, reduzindo as chances de os produtos pararem na alfândega. Em entrevista, Wendy Jones, que traça as estratégias do eBay para o Brasil, detalha os planos e diz quais são os bens mais procurados por brasileiros no site.


[]
-------------------------------



***********************************************

Colunistas

[Blog]
-------------
Reinaldo Azevedo
Matéria de fato
Ainda que se confirme hipótese de passaporte falso, lei contra terror é necessária
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

[Radar on-line]
-------------
Lauro Jardim
'Volta Lula'
A cúpula inteira do PT na Câmara não esconde de ninguém o seu objeto do desejo
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line

[Coluna]
-------------
Augusto Nunes
Copa Maravilha?
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes

[Coluna]
-------------
Ricardo Setti
Entrevista
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/

[Blog]
-------------
Felipe Moura Brasil
Ideologia
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/

[VEJA Mercados]
-------------
Geraldo Samor
Venezuela
http://veja.abril.com.br/blog/mercados/

[De Nova York]
-------------
Caio Blinder
Putin
http://veja.abril.com.br/blog/nova-york

***********************************************

[Blogs da redação]
-------------------

[Infográficos]
-------------
Impávido Colosso
Em ranking da educação com 36 países, Brasil fica em penúltimo
http://veja.abril.com.br/blog/impavido-colosso/

[Língua portuguesa]
-------------
Sobre Palavras
Comida ou boia?
http://veja.abril.com.br/blog/sobre-palavras/

***********************************************
http://www.veja.com.br