segunda-feira, 26 de maio de 2014

Deputado Federal Assis Melo

Assis e centrais se reúnem com ministro Berzoini para discutir agenda dos trabalhadores

Os temas da agenda da classe trabalhadora voltaram á mesa de negociação com o governo federal no final da manhã desta quinta-feira. Juntamente com representantes das centrais sindicais, o deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) participou de audiência com o ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, que também é oriundo do movimento sindical. Além de Assis, também marcaram presença no encontro os deputados Francisco Chagas (PT-SP), Vicente Cândido (PT-SP) e Amauri Teixeira (PT-BA).

Os dirigentes sindicais da CUT, CTB, UGT, Nova Central, CSB e do Dieese, ao lado dos parlamentares, pediram diálogo permanente com o governo na construção de uma pauta positiva que traga conquistas e a ampliação de direitos para os trabalhadores. Os líderes entregaram uma pauta de reivindicações condensada com 80 itens.

Entre os temas, destacam a correção justa da tabela de Imposto Renda (IR), votação do projeto que estabelece igualdade entre homens e mulheres nas relações de trabalho, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, fim do fator previdenciário, regulamentação do trabalho doméstico, liberação remunerada dos servidores públicos para exercerem a atividade sindical, com direito à negociação coletiva, e ratificação das convenções 151 (trata da negociação coletiva e direito de greve no serviço público) e 158 (versa sobre a demissão imotivada) da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Os sindicalistas e parlamentares pediram ainda apoio do Planalto na rejeição do projeto de lei 4330, que trata da terceirização.

Berzoini assumiu o compromisso de debater os temas com os ministros Gilberto Carvalho, da Presidência da República, e Manoel Dias, do Ministério do Trabalho e Emprego, que estão à frente da articulação política do governo Dilma Rousseff nas tratativas com os movimentos sociais. Deputado federal licenciado para exercer cargo de ministro, Berzoini afirmou que conhecia muitas das matérias e levaria a sua opinião ao núcleo do governo.

Assis destacou ainda ter conversado nesta semana com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que informou ao comunista a possibilidade de entrar em pauta a votação do projeto sobre a igualdade de gênero no trabalho na próxima semana.  

Berzoini propôs marcar uma agenda para a próxima semana com carvalho e Manoel Dias, enquanto os parlamentares assumiram o compromisso de voltar a se reunir com Henrique Alves também na próxima semana para debater a construção de uma pauta de votação positiva para a classe trabalhadora.  

Crédito das fotos: Roberto Carlos Dias/Divulgação

-- 
Roberto Carlos Dias
Jornalista MTb 9396
Assessor do deputado
federal Assis Melo (PCdoB-RS)

Contato:(54) 9113.8031
Direto:  (54) 3214.6637
Central: (54) 3214.6666 

Glória 1 x 2 Riograndense SM parte 36

Glória 1 x 2 Riograndense SM parte 36

Lagoa Vermelha

08/05/2014

Santini apoia construção de pavilhão da agricultura familiar em Lagoa Vermelha

O vereador Valdir Pomatti (PTB), protocolou nesta quinta-feira (8), no gabinete do deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), o pedido de apoio no encaminhamento de recursos que possibilitem a construção de um pavilhão da agricultura familiar no município. A solicitação retrata o anseio dos associados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul, juntamente com a Cooperativa Lagoense da Agricultura Familiar (Coolaf). O objetivo é a realização da feira do produtor rural.
Santini reiterou seu engajamento à demanda e referendou a reivindicação ao deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB). “Nos próximos dias estarei em Brasília para tratar pessoalmente desta demanda com o nosso representante no Congresso Federal”, afirmou.

Legenda: Santini e Pomatti buscam viabilizar pavilhão para realização de feira do produtor
Créditos: Ederson da Rocha MTB 13365

--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Mensagem

Bom Dia!

Mensagem do Dia.

A palavra de ordem desta nova era é ESCOLHA, como resultado do Livre-Arbítrio que é, sem dúvidas, o sentido deste novo momento da humanidade.

Cada um deverá escolher o mundo que quer viver. E receber as conseqüências desta escolha. Nem mais, nem menos. No particular e no Todo.

25.jpg

O tema da nossa busca será LIBERDADE. E todos nós tenderemos a exigir a justiça e a participação nos processos que dizem respeito ao bem comum.

Clique e conheça mais




      Paulo Furtado: Meretriz

      Paulo Furtado: Meretriz: Tu andas com teu caminhar elegante Com teu olhar e jeito de criança Menina Mulher Que às vezes parece ter cabeça Mas infelizmente não Po...

      Desfile das Campeãs de Porto Alegre parte 75

      Deputada Estadual Marisa Formolo

      Para Eu
      Mai 25 em 1:54 PM
      Leia a notícia na íntegra clicando no título
      Caso não queira mais receber nossos e-mails,
      Descadastre-se aqui

      Outras Palavras


      Imagem inline 1
      Boletim de Atualização - Nº 399 - 25/5/2014
      Portugal diante da opção Jangada de PedraHumilhado pelo centro de poder europeu, resta ao país escolher a aventura democrática que José Saramago previu. Haverá, para tanto, forças e vontade? Por Boaventura de Sousa Santos (Outras Palavras)
      David Harvey: “leia Piketty, mas não se esqueça de Marx”
      Reflexões sobre desigualdade do economista francês são brilhantes e oportuníssimas. Porém não conte com ele para compreender dinâmica central do sistema (Outras Palavras)
      Renda Básica: muito além da Bolsa-Família
      Debate em São Paulo: uma renda digna paga a todos, independente de trabalho, seria resposta à automação e à desigualdade crescente? Por Marília Arantes (Blog)
      O aluno de romance Oswald de Andrade
      Trilogia "Os Condenados" acompanhou escritor modernista por doze anos. Experimental, autobiográfica e paulistana, permitiu a ele expulsar todos os seus fantasmas. Por Mário da Silva Brito, na série especial “Oswald 60”  (Outras Palavras)
      Trilogia em folhetim: Os condenadosO gosto sufocante da vida invadira-lhe a boca, a garganta, as narinas. Entregara-se já a três homens diferentes.” Primeira parte do romance Alma, que Outras Palavras publicará em capítulos, até outubro. Por Oswald de Andrade (Outras Palavras)
      André Bazin: crítica para expandir o impacto da arte
      Lançamento de três obras incomuns sobre cinema convida a debater importância do  gênero que aprimora olhar incita inteligência do espectador. Por José Geraldo Couto  (Outras Palavras)
      Outro Lugar: Chapada DiamantinaDa Cachoeira da Fumaça ao pf de Dona Beli e à magia do maracujá. Lembranças e imagens de onde se ouvem todos os silêncios. Por Mariana Caldas, na coluna fotográfica Outro Lugar (Outras Palavras)
      -- 
      Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter


      _______________________________________________
      Boletimdiplo mailing list
      Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
      http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
      Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

      Inter de Lages SC


      Cartão de visitas
      Colorado Lageano vence por 4 a 1 o primeiro jogo da excursão 'Inter da Serra'
      Em sua primeira exibição na temporada, o Internacional de Lages goleou seleção de Curitibanos neste domingo, em Curitibanos, por 4 a 1. Foi o primeiro jogo da excursão "Inter da Serra", que levará o clube para jogos contra equipes amadoras da Região Serrana.
      O Inter marcou 2 a 0 no primeiro tempo, com Ildemar e Cristian. A equipe de Curitibanos diminuiu no segundo tempo, em gol marcado por Nano, de cabeça. Ildemar fez mais um, por cobertura, e Aldair Bahia completou o placar.
      Os jogos da excursão Inter da Serra servirão como preparativo do clube para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense. Para dar ritmo de jogo à equipe, o treinador Nasareno Silva não fez substituições durante o primeiro tempo, mas alterou bastante a equipe a partir da metade da segunda etapa.
      Além de a torcida ter tido a oportunidade de ver o Inter em campo pela primeira vez na temporada, o jogo teve dois atrativos à parte. O zagueiro angolano Cristiano e o meia-atacante Sanogo, de Camarões, entraram no segundo tempo. Eles foram os dois primeiros atletas africanos a defender o Inter nos quase 65 anos de existência do clube. 
      O segundo jogo da excursão Inter da Serra será no próximo sábado, às 15h, em São Joaquim. Os colorados enfrentarão o Yakult, atual campeão da liga amadora da cidade.
      SELEÇÃO DE CURITIBANOS 1 X 4 INTER
      INTER: Eduardo, Genilson, Fernando (Cristiano), Leo e Ederson (Ricardo); Bruno, Igor (Aldair Bahia), Wanderson e Ildemar (Sanogo) (Rendrick); Cristian (Vacaria) e Valdo Bacabal (Vitor). Técnico: Nasareno Silva
      GOLS: Ildemar (2), Cristian e Aldair Bahia (Inter); Nano (Sel. Curitibanos)

      A bola rola no futebol sete
      Equipe masculina da modalidade vence pela Copa Let's Go; time feminino perde no Jocol
      No fim de semana, o futebol sete (modalidade também conhecida como futebol suíço ou futebol society) do Colorado Lageano foi onipresente. Em diferentes competições, tanto a equipe masculina quanto a feminina entraram em ação.
      Na noite de sábado, o Inter de Lages Fut-7 goleou a equipe do Primeiro Tempo por 14 a 3 pela Copa Let's Go. O destaque da partida foi Pablo, o camisa 9 colorado, que marcou seis gols. Com a vitória, o Inter enfrenta no próximo fim de semana o Assolan F7, que derrotou o Clube da Bola por 4 a 0.
      Pelos Jogos Comunitários de Lages (Jocol), o futebol sete feminino perdeu por 2 a 0 para o Mecânica Brasil na manhã de domingo, no campo do Pinheirinho. Com a vitória, o Mecânica Brasil assumiu a liderança isolada da competição.

      NOS ANEXOS:
      - Lance de Seleção de Curitibanos 1 x 4 Inter (Foto: Emellin Camargo)
      - O Inter entrando em campo pela primeira vez em 2014 (Foto: Emellin Camargo)
      - A torcida Fúria Jovem, presente no jogo em Curitibanos (Foto: Emellin Camargo)
      - O Inter de Lages Fut-7 em ação no último sábado (Foto: José Biguá Jr.)
      - Amanda (de branco) em campo pelo Inter na manhã de domingo (Foto: Mauricio Neves de Jesus)
      ***Mais fotos dos jogos do Inter no fim de semana estão no perfil oficial do Inter no Flickr. O perfil está neste link

      -- 
      Inter de Lages
      Imprensa
      
      www.interdelages.com.br


      Desfile das Campeãs de Porto Alegre parte 74

      Colisão de Veículos na BR 285 em Vacaria RS



      Último sábado mais um acidente na BR 285 uma colisão de veículos. Na sua emissora de Rádio Esmeralda FM de Vacaria RS Prefeito Elói Poltronieri afirmou que irá construir o Rodoanel ligando a BR 285 a BR 116. Por enquanto só promessas.

      Mensagem do Dia

      Bom Dia!
      Mensagem do Dia.

      Cada dia se apresenta como uma chance preciosa de reafirmarmos nossa identidade e não permitir que a covardia seja um obstáculo nesse processo.

      26.jpg

      Assumir o controle de nossa vida parece, muitas vezes, algo difícil ou inalcançável. Muitas pessoas procuram o conselho de alguém por desejarem desesperadamente que o outro tome decisões por elas.
      Entretanto, temos de ter em mente o seguinte principio: assumir as rédeas de nossa vida pode às vezes parecer desafiador, mas é, inegavelmente, muito satisfatório.
      A sensação interior de que somos os senhores de nossa própria vida e que, a cada passo dado, mesmo que se mostre equivocado, estamos caminhando rumo a um novo estado de ser, muito mais pleno e feliz, vale todo o sacrifício que pudermos realizar.

      Clique e conheça mais...



          Glória 1 x 2 Riograndense SM parte 35

          Glória 1 x 2 Riograndense SM parte 35

          Mensagem

          Clique na figura e ouça a música

          gonzaguinha.jpg