segunda-feira, 2 de junho de 2014

Inter de Lages SC

Chuva de gols
Em São Joaquim, Inter vence por 7 a 1 o segundo jogo da excursão 'Inter da Serra'
Debaixo de muita chuva, o Internacional de Lages venceu por 7 a 1 o segundo jogo da excursão "Inter da Serra", realizado neste sábado em São Joaquim. O adversário foi o Yakult, atual campeão da liga amadora local.
A partida foi mais uma etapa da preparação colorada para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense. Valdo Bacabal (3), Cristian (2), Vitor Bocão e Vacaria fizeram os gols do Inter no jogo.
A excursão "Inter da Serra" tem levado o Colorado Lageano para jogos contra equipes amadoras de cidades da Região Serrana. A partida em São Joaquim foi a segunda da excursão em 2014. Na anterior, realizada no último domingo, o Inter derrotou a seleção amadora de Curitibanos por 4 a 1.
Em São Joaquim, dois campeões da divisão de acesso em 2013 fizeram sua primeira partida pelo Inter na temporada. O goleiro Renan e o volante Maguila, titulares do Colorado Lageano no ano passado, foram os estreantes.
A goleada colorada no jogo contra o Yakult garantiu o troféu oferecido pela prefeitura de São Joaquim. O troféu foi entregue pelo prefeito Humberto Luiz Brighenti.
YAKULT (SÃO JOAQUIM) 1 X 7 INTER DE LAGES
INTER: Renan, Ricardo, Fernando, Leo e Ederson; Bruno, Igor, Maguila e Odair; Cristian e Valdo Bacabal. Técnico: Nasareno Silva (Obs.: time que iniciou a partida)
GOLS DO INTER: Valdo Bacabal (3), Cristian (2), Vitor Bocão e Vacaria
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Correio Nago


Jun 1 em 6:51 PM
Informação do seu jeito
Luciane Reis
Conferir o post no blog 'Salvo conduto para agredir as Religiões de Matriz Africana'
O candomblé é uma religião que vive em família, o que faz com que não sejamos religião aos olhos da justiça?

Mensagem do blog adicionada por Luciane Reis:

Desrespeitar a religião do próximo é um ato de intolerância, seja no nível psicológico, físico ou institucional. Ridicularizar a importânci...

Link da mensagem do blog:
Salvo conduto para agredir as Religiões de Matriz Africana

Sobre Correio Nagô
A oralidade ancestral africana foi um dos elementos inspiradores para a criação da nossa plataforma digital
Correio Nagô11239 membros
14731 fotos
1080 videos
349 tópicos
717 eventos
3949 postagens no blog
 

Dia de Chuva em Vacaria RS

Sábado num dia chuva é difícil caminhar com estado da ruas de Vacaria RS.

Caminhada da Paz da Escola Bernadina Rodrigues Padilha em Vacaria RS







Desfile das Campeãs de Porto Alegre parte 91

Desfile das Campeãs de Porto Alegre parte 90

Belo Banhado no Bairro Municipal em Vacaria RS



Esse bonito banhado na Bairro Municipal em Vacaria RS com certeza no futuro não existirá mais, talvez irão construir um prédio e a natureza mais uma vez será destruída em nossa cidade.

Rádio Escolar

Rádio Escolar - Saiba como criar a sua estação

Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTCvbQKmyaFTUFHtiIk4Y0jvMxxytWz83-3QyVAhvPEsDvHKQbuzb1AGlH7SjaZbPtvA4ffF7GieW276Xwi4DXtQe6YfKOqQEjqSOFmv4uxdc-0wtKaBzcnh9q_1gWSkDoB4ewNNyMYqvV/s320/web+radio.JPG
Até parece que é díficil criar uma Rádio na Escola...

Hoje em dia com soluções tecnológicas de baixo custo, e recursos cada vez mais fáceis de utilizar, basta um bom roteiro, "cara de pau" para encarar os ouvintes e uma infra-estrutura básica que iremos socializar por aqui e tá pronto a sua Rádio Escolar.

Mas pra que uma Rádio Escolar ?

A Rádio Escolar é projeto que promove o protagonismo infanto juvenil através da comunicação e a cultura de paz no espaço escolar. Auxilia na formação do aluno proporcionando a vivência em grupo, o contato com conteudo de diversos suportes midiaticos, ajuda na melhoria das competencias leitora, escritora e oral e colobora para gestão da informação e do conhecimento na escola. Além disso, contribui para formação de consciencia critica sobre os Meios de Comunicação.

Então qual é a fórmula para criar uma estação de Rádio Escolar ?

Basta uma infra-estrutura composta por espaço mobiliado, com acesso visual para quem está do lado de fora, com dimensões ideais de 4 metros quadrado, equipado com 4 tomadas elétricas, mesa, cadeiras e um armário.

E quais os equipamentos ?

A proposta de kit de equipamentos que iremos apresentar, visa divulgar os programas em um ponto determinado no pátio escolar ou em uma área externa aberta, tais como quadra de esporte, área de convivência. Segue abaixo os equipamentos :
Descrição: Link
- 1 mesa de som STEREO 6 canais - Sugestão
- 2 caixas ativa e passiva - Sugestão
- 1 computador Lap Top (Configuração sugerida mínimo 512 de memória Ram /3 Giga Hertz/ Petium 4)
- 2 microfones modelo SM 58 (fio) - Sugestão
- 1 pedestal de mesa modelo girafa - Sugestão
- 2 gravadores digitais - Sugestão
- 1 Headphone - Sugestão
- 1 Cabo P2> P10 (Stereo) - preferencialmente blindado (ligar computador a mesa de som )
- 1 cabo P10 > P10 metros - (ligar caixas acústicas e mesa de som )
- 1 cabo P10 > P10 5 metros - (ligar caixa ativa e passiva)
->
<- span="">
COTAÇÃO PREÇO
Variação entre R$ 2.500,00 à R$ 4.000,00
Junte a galera e taí um grande projeto que vai beneficiar toda a escola.Saiba mais sobre projetos de Rádios Escolares acessando o site do Programa Nas Ondas do Rádio.
Por Carlos A. Mendes de Lima - Consultor de Mídias na Escola

Postado por Imprensa Jovem às 12:54 
Marcadores: Radio Escolar

Rádio Escolar



Na realidade brasileira o rádio não é uma mídia ultrapassada como alguns podem imaginar, pelo contrário, é a mídia mais utilizada e abrange todas as classes sociais. O desenvolvimento tecnológico tem causado profundas modificações culturais que podem trazer melhorias sociais, sobretudo quando se ampliarem as oportunidades de apreensão do saber por meio das variadas mídias existentes, dentre elas o rádio. No campo educacional, as novas tecnologias potencializam as mais remotas, integrando-se a elas e proporcionando uma democratização da produção e recepção do conhecimento e das informações.
  O aumento da interatividade dos meios de comunicação exige o desenvolvimento de habilidades específicas pelos seus usuários, sobretudo no contexto educacional. Dessa forma, a implementação de uma rádio escolar  tem como princípio uma educação para, sobre e na mídia. Para isso é preciso haver a gestão coletiva e democrática dos recursos, da programação e do saber-fazer, para que a rádio escolar represente a totalidade dos envolvidos na escola e contribua para o pleno exercício da cidadania.
Para criar uma rádio escola um dos primeiros passos, além de decidir o nome da rádio, é construir um projeto que esteja vinculado ao projeto pedagógico da escola. O projeto deve contemplar os objetivos da rádio, a divisão de responsabilidades e que tipo de programação será veiculada. Para definir o formato da programação é preciso decidir se os programas serão noticiários, musicais, humorísticos, educativos, e distribuí-los ao longo do tempo que a rádio estará no ar.
Em um programa que trate de variedades com duração de 20 minutos, por exemplo, podem ser destinados cinco minutos para as notícias, cinco para músicas e um para o intervalo comercial. E então, na segunda parte do programa, pode haver uma entrevista de três minutos, dois minutos para prestação de serviços (avisos, recados, divulgação de eventos, achados e perdidos, etc), e mais quatro minutos de música.
Para se montar uma rádio na escola são necessários alguns equipamentos para organizar uma estrutura que possibilite ter uma rádio escola completa, a saber:
1. microsystem: com CD player, rádio, toca-fitas e entrada para microfone. Utilizado para reproduzir sons e gravar aquilo que não entrará ao vivo, como vinhetas e comerciais;
2. fone de ouvido: provê o retorno do som em execução para a pessoa que está no comando do som;
3. radiogravador: aparelho acessório que pode ter seu uso alternado com o microsystem, assim enquanto um é utilizado pode-se preparar a próxima execução;
4. caixa acústica: sistema de alto-falantes instalado em locais estratégicos da escola para reproduzir o que está sendo veiculado no estúdio, quatro caixas de cem watts serve um espaço para aproximadamente cem pessoas;
5. microfone: utilizado para captar a voz do responsável pela locução; 6. mesa de som e potência: em que são conectados o microsystem, o microfone, os fones de ouvido e o radiogravador. É da mesa que sai a fiação para as caixas de som.

 Fonte: Google Pesquisa

Caminhada Paz na Escola Bernadina Rodrigues Padilha em Vacaria RS


Desfile das Campeãs de Porto Alegre parte 89

Rua Sem Calçamento no Bairro Municipal em Vacaria RS

Bairro Municipal algumas ruas sem calçamento com descaso da Prefeitura Municipal de Vacaria RS.

Bairro Municipal de Vacaria RS



Origem do Dia das Mães

Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada pela ativista Ann Maria Reeves Jarvis que organizou em 1865 os Mother's Friendship Days (dias de amizade para as mães) para melhorar as condições dos feridos na Guerra de Secessão que assolou os Estados Unidos no período. Mais cedo, em 1858, Jarvis fundou os Mothers Days Works Clubs com o objetivo de diminuir a mortalidade de crianças em famílias de trabalhadores. Em 1870 a escritora Julia Ward Howe (autora de O Hino de Batalha da República) publicou o manifesto Mother's Day Proclamation pedindo paz e desarmamento depois da Guerra de Secessão.1 2
Mas reconhecida como idealizadora do Dia das Mães na sua forma atual é a metodista Anna Jarvis, filha de Ann Maria Reeves Jarvis, que em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, criou um memorial à sua mãe e iniciou uma campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido. Ela obteve sucesso ao torná-lo reconhecido nos Estados Unidos em 8 de maio de 1914 quando a resolução Joint Resolution Designating the Second Sunday in May as Mother's Day foi aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos instalando o segundo domingo do mês de maio como Dia das Mães. No âmbito desta resolução o Presidente dos Estados Unidos Thomas Woodrow Wilson proclamou no dia seguinte que no Dia das Mães os edifícios públicos devem ser decorados com bandeiras. Assim, o Dia das Mães foi celebrado pela primeira vez em 9 de maio de 1914.3 4
Com a crescente difusão e comercialização do Dia das Mães Anna Jarvis afastou-se do movimento, lamentou a criação e lutou para a abolição do feriado.5
Dados históricos[editar | editar código-fonte]
No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros CâmaraCardeal-Arcebispodo Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.6
Em Portugal, o Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de Maio, embora durante muitos anos tivesse sido comemorado no dia 8 de Dezembro, dia da Nossa Senhora da Conceição.7
Importância econômica[editar | editar código-fonte]
No Brasil e nos Estados Unidos o Dia das Mães é a segunda melhor data do comércio, depois do Natal.8 9 A National Retail Federationnota 1 (Federação Nacional de Varejo norte-americana) estimou para 2012 que os gastos para o Dia das Mães devem ultrapassar $18.6 bilhões ($152 por pessoa) nos Estados Unidos.10
Datas fixas[editar | editar código-fonte]
Dia
Mês
País
3
Março
8
Março
21
Março
7
Abril
10
Maio
15
Maio
26
Maio
27
Maio
12
Agosto
15
Agosto
8
Dezembro
Dias variáveis no mês[editar | editar código-fonte]
Dia
Mês
País
Segundo Domingo
Fevereiro
Primeiro Domingo
Maio
Segundo Domingo
Maio
Último Domingo
Maio
França (se coincide com Pentecostes, é transferido para o primeiro domingo de Junho), Suécia
Terceiro Domingo
Outubro
Início do Mês
Outubro
Dias variáveis no ano[editar | editar código-fonte]
Dia
País
Primeiro Dia da Primavera
2 semanas antes do Natal
Ver também[editar | editar código-fonte]
·         Dia dos Pais
Notas
1.    Ir para cima↑ National Retail Federation - Wikipedia, the free encyclopediaen.wikipedia.org (2012). Página visitada em 13 de maio de 2012.
Referências
1.    Ir para cima↑ Mother's Day Proclamation, by Julia Ward Howe, 1870wagingpeace.org (2007). Página visitada em 13 de maio de 2012.
2.    Ir para cima↑ Virgina, Bernhard. The family in America: an encyclopedia (em inglês). 3. (ilustrada) ed. [S.l.]: ABC-CLIO, 2002. Capítulo: Mother's Day. , p. 714ff.. ISBN 1-57607-232-0, 9781576072325 Página visitada em 13 de maio de 2012.
3.    Ir para cima↑ Today in History: May 9memory.loc.gov (2012). Página visitada em 13 de maio de 2012.
4.    Ir para cima↑ Rice, Susan Tracey e Robert Haven Schauffler. Mother's day: its history, origin, celebration, spirit, and significance as related in prose and verse. [S.l.: s.n.], 1915. 3–5 p. Página visitada em 13 de maio de 2012.
5.    Ir para cima↑ Mothers Day History ~ The Complete History of Mother's Day ~ Mothers Day Centralmothersdaycentral.com (2012). Página visitada em 13 de maio de 2012.
6.    Ir para cima↑ Dia das Mães - Datas Comemorativas - UOL Educaçãoeducacao.uol.com.br (2012). Página visitada em 13 de maio de 2012.
7.    Ir para cima↑ Folha Online - Interação - Dia das Mãeswww1.folha.uol.com.br (2001). Página visitada em 13 de maio de 2012.
8.    Ir para cima↑ Folha.com - Mercado - Para shoppings, Dia das Mães já rendeu o melhor sábado do ano - 12/05/2012www1.folha.uol.com.br (12/05/2012). Página visitada em 13 de maio de 2012.
9.    Ir para cima↑ Muttertag am 13. Mai: Ausdruck der Liebe, nicht des Konsums - Handelsblatthandelsblatt.com (11.05.2007). Página visitada em 13 de maio de 2012.
10. Ir para cima↑ Mother's Day 2012: Spending Exceeds $18 Billionthefiscaltimes.com (11/05/2012). Página visitada em 13 de maio de 2012.
Descrição: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/4/4a/Commons-logo.svg/22px-Commons-logo.svg.png
Commons possui uma categoriacontendo imagens e outros ficheiros sobre Dia das Mães
·         Dias especiais

 Fonte: Google Pesquisa