quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Inter de Lages SC



Que venham os Jasc
Futsal feminino representará Lages na fase regional dos Jogos Abertos a partir desta quarta
A partir desta quarta-feira, a equipe de futsal feminino do Internacional de Lages estará na disputa da fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O jogo de estreia das coloradas será contra São José do Cerrito. O confronto será no ginásio Jones Minosso, em Lages, às 18h.
O Inter, que representa Lages na competição, quer garantir vaga na fase estadual dos Jasc. Neste ano, os Jogos Abertos, marcados para o período entre 15 e 25 de novembro, serão realizados em Itajaí.
A fase regional do futsal feminino dos Jogos Abertos será disputada em chave única. Além do Inter - como representante de Lages - e de São José do Cerrito, estarão na briga as equipes de Campos Novos, São Cristóvão do Sul e Monte Carlo.
Este será o segundo ano que o futsal feminino colorado representará a cidade nos Jogos Abertos. Em 2013, o Inter assegurou uma das vagas e, com isso, partiu para a disputa da fase estadual dos Jasc, em Blumenau.
Depois do regional dos Jogos Abertos, as coloradas entrarão no campeonato mais importante da equipe desde sua criação, em 2013: a Taça Brasil de Futsal Feminino. A competição será realizada a partir do próximo dia 15 em Telêmaco Borba, no Paraná. Saiba mais sobre a participação do Inter na competição neste link.

Para não chutar no escuro
Inter encomenda pesquisa antes de pedir mudança de horário no jogo do Dia dos Pais
O próximo domingo, quando Internacional de Lages e Camboriú farão, em Lages, o duelo dos líderes da Série B do Campeonato Catarinense, será de Dia dos Pais. Mas os torcedores colorados que estavam preocupados porque teriam que decidir entre a reunião de família e o jogo do Leão Baio no Estádio Vidal Ramos Júnior não precisam mais ter dúvida: o clube resolveu o dilema pelos torcedores - e sem chutar uma resposta no escuro.
A direção colorada encomendou uma pesquisa para decidir qual horário seria o mais adequado para a torcida poder não só fazer o encontro em família no Dia dos Pais como também acompanhar o Inter no estádio. Foram ouvidas 700 pessoas no levantamento. Desse total, 52% disseram preferir que o jogo fosse realizado às 18h30min de domingo.
Com base nesse resultado, o clube solicitou a alteração à Federação Catarinense de Futebol, que nesta segunda-feira confirmou a mudança de horário. Na pesquisa, a segunda resposta que mais apareceu foi sábado/18h30min, com 18%. Na sequência ficaram sábado/15h30min (16%) e domingo/11h (14%).
A direção do clube vinha registrando a preocupação de muitos torcedores com o fato de o jogo cair no Dia dos Pais - e que isso, segundo os relatos, poderia tirar um pouco de público do estádio. Os relatos também incluíam o receio com a coincidência de o domingo de Inter x Camboriú ser de clássicos no Brasileiro. Isso poderia acentuar a competição por público, de acordo com os depoimentos colhidos pelo clube, já que alguns torcedores poderiam optar por ver jogos na TV.
O receio era recorrente, mas cada torcedor - fosse no estádio, nas ruas ou nas redes sociais - tinha sua própria opinião de qual horário seria o mais adequado para uma eventual mudança. Assim, para evitar uma decisão baseada apenas em palpite, o Inter fez a pesquisa.
Inter e Camboriú estão no alto da tabela da Série B, com 9 pontos, mas o Colorado Lageano está em primeiro lugar por ter saldo de gols maior que o adversário (7 a 3). Além de mudar o horário da partida para 18h30min, o Inter fará uma promoção especial para atrair pais e filhos para a partida. Os detalhes dessa ação serão divulgados ao longo da semana.

NOS ANEXOS:
- As atletas do futsal feminino colorado
- Pai e filha acompanham o Inter de Lages no Vidal Ramos Júnior no último domingo (Foto: Vitrine Lageana/reprodução)

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Glória 1 x 2 Riograndense SM parte 59

Deputado Estadual Santini

Santini confirma empenho de recurso para reforma de escola lagoense

Com auxílio do deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), a Escola Estadual Silveira Neto, de Lagoa Vermelha, recebeu R$ 607 mil do governo do Estado. Esse recurso servirá para reforma da cobertura, além da instalação de para-raios, rede elétrica e lógica. A obra é vista como emergencial para a instituição de ensino. O parlamentar confirmou o empenho do recurso nesta semana.
A demanda é uma reivindicação da comunidade lagoense e o pedido foi encaminhado por Santini ao deputado federal Luiz Carlos Busato, que na época era o titular da Secretaria Estadual de Obras, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP). O projeto foi atendido em parceria com a equipe da Secretaria Estadual de Educação e a Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
Esta é mais uma conquista que Santini comemora com seus conterrâneos. “Este trabalho, juntamente com o deputado Busato, tem surtido ótimos resultados para o desenvolvimento e a qualidade de vida do nosso município. Esta escola carece de melhorias e por isso vínhamos lutando pelo sucesso desta demanda que em breve será concretizada”, destacou o deputado Santini.

Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
Foto: AL/RS
Legenda: Deputado Santini auxiliou escola lagoense na obtenção de recursos 

--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Glória 1 x 2 Riograndense SM parte 58

Vacaria RS Agitada no Final da Tarde de Ontem

uma viatura da Brigada Militar em situação de ocorrência ontem.