terça-feira, 14 de outubro de 2014

Glória 1 x 2 Riograndense SM parte 67

Inter de Lages SC Vence Concórdia

Um gol que valeu por muitos
Inter derrota o Concórdia por 1 a 0 e retoma a vice-liderança do returno
Foi uma vitória apertada, mas valeu muito pela reabilitação colorada. O Internacional de Lages derrotou o Concórdia por 1 a 0 neste sábado no Estádio Vidal Ramos Júnior, em partida válida pela sexta rodada do returno da Série B. Com o resultado, a equipe retomou a vice-liderança do returno e a liderança isolada da classificação geral da competição.
Assim como ocorreu no primeiro turno, Inter x Concórdia fizeram uma partida truncada. No primeiro tempo, foram poucas as chances de gol para ambas as equipes, mas as melhores oportunidades foram criadas pelo Internacional.
Os colorados tiveram uma de suas melhores chances de abrir o placar aos 20 minutos de jogo. Rafhinha recebeu de Eydison e bateu com força, mas a bola passou por cima do gol. O Concórdia, por sua vez, teve grande lance aos 44 minutos, em cobrança de falta. Michel bateu no ângulo, mas o goleiro Pablo espalmou.
Na segunda etapa, a partida seguiu com poucas chances claras de gol para ambas as equipes. A grande oportunidade dos visitantes ocorreu aos 17 minutos, quando André Lima dominou a bola dentro da área e ficou cara a cara com o goleiro Pablo. Ao finalizar, no entanto, o camisa 10 do Galo do Oeste chutou a bola passou por cima do gol.
Cinco minutos depois, a torcida colorada pôde finalmente dar seu grito de gol - e de alívio. Em bola alçada na área por Thoni, o capitão Vitor Hugo acertou uma forte cabeçada, sem chance de defesa para o goleiro Igor.
Com a combinação dos outros resultados da rodada, o Inter saltou do quarto lugar para a vice-liderança do returno. O Colorado Lageano tem agora 12 pontos e está atrás apenas do Camboriú, que foi a 14 pontos ao empatar por 0 a 0 com o Porto. O Inter segue na briga pelo título simbólico do returno, o que daria a ele mais um ponto de bonificação no quadrangular decisivo (o Inter já tem um ponto extra por ter conquistado o turno.
O próximo jogo do Inter será na quinta-feira, fora de casa, contra o Blumenau. Até lá, o clube pretende já ter anunciado mais reforços para a reta final do campeonato.
INTER 1 x 0 CONCÓRDIA
INTER: Pablo, Sandro Müller, Vitor Hugo e Átila; Thoni (Guilherme), Bruno, Eurico, Leandro Branco (Cristian) e Fernandinho; Rafhinha (Xipote) e Eydison. Técnico: Leandro Niehues
CONCÓRDIA: Igor, Afonso, Júnior Sergipano, Teco e Felipe Gregory; Marcelo Godri, Saulo, Michel Cury (Marquinhos) e André Lima; Michel (Tiago Pereira) e Cleverson (João Artur). Técnico: Agenor Piccinin
Gol: Vitor Hugo (22’/2T)

NOS ANEXOS:
- Rafhinha, uma das novidades do Inter no returno, parte com a bola (Foto: Greik Pacheco)
- Cristian encara a marcação do Concórdia (Foto: Greik Pacheco)
- O inigualável Leão Baio em mais uma de suas mandingas (Foto: Greik Pacheco)
- O goleiro Igor não alcança a bola, que acabou no gol de Vitor Hugo (ao fundo) (Foto: Greik Pacheco)
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br




Glória 1 x 2 Riograndense SM parte 66

Inter de Lages SC

Briga até o fim
Inter derrota o Hercílio Luz por 2 a 0 e leva a definição do returno para a última rodada
Ficou para a última rodada a definição do título simbólico do returno da Série B. O Internacional de Lages derrotou o Hercílio Luz por 2 a 0 neste domingo, em casa, com gols de Alê Menezes e Rafhinha. Com isso, Camboriú e Inter ainda seguem com chances de conquistar o returno.
Em atuação bastante segura, os colorados dominaram a partida. Embora tenha tido boas chances de gol durante todo o jogo, o Inter construiu o placar no primeiro tempo. Alê Menezes abriu aos 4 minutos de jogo. Assim como ocorreu na vitória contra o Blumenau, na quinta-feira, Eydison fez boa jogada e cruzou para o camisa 9 colorado, que marcou de cabeça. Alê, o artilheiro do Inter na competição, tem agora 7 gols e é o vice-artilheiro da Série B.
O segundo gol saiu aos 28 minutos. Rafhinha recebeu passe de Thoni, limpou a jogada e bateu firme, de canhota. Foi o primeiro gol de Rafhinha com a camisa colorada. Alê Menezes ainda fez mais um. Aos 43 minutos, o artilheiro ampliou, mas a arbitragem marcou falta de ataque e anulou o gol.
O Inter seguiu criando boas jogadas de ataque no segundo tempo, mas a equipe soube dosar a energia e segurar o placar sem levar sustos. A temperatura chegou a 31 graus durante o jogo.
A última rodada do returno será realizada no próximo domingo. O Inter, que tem 18 pontos, enfrenta a Caçadorense fora de casa. O Camboriú, que tem 20, encara o Blumenau, em casa. Para conquistar o returno - assim como conquistou o turno -, o Inter precisa vencer seu último jogo e torcer por derrota ou empate do Camboriú. O vencedor do returno leva um ponto de bonificação para o quadrangular decisivo. O Inter já tem um ponto por ter conquistado o turno.
INTER 2 x 0 HERCÍLIO LUZ 
INTER: Pablo, Plínio, Vitor Hugo e Sandro Müller (Xipote); Thoni, Bruno (Jefinho), Eurico, Rafhinha e Fernandinho; Eydison e Alê Menezes (Leandro Branco). Téc: Leandro Niehues
HERCÍLIO LUZ: André, João Rodrigo, Wesley, Welingthon e Félix; Fernando, Alex Albert, Júlio César (Juninho) e André Avelino; Matheuzinho e Laion (Rodrigo Ludke). Técnico: Pedro Caçapa
***Veja e baixe fotos da partida no perfil oficial do Inter no Flickr

Domingo dos pequenos
Orquestra infantil e sorteio de bicicleta marcam o Dia das Crianças colorado no Vidal Ramos Jr.
Este domingo foi especial não apenas por causa da vitória colorada contra o Hercílio Luz, mas também pela feliz coincidência de o jogo ter caído no Dia das Crianças. A direção colorada montou uma programação para homenagear os torcedores mirins.
A execução dos hinos nacional e de Santa Catarina ficou sob a responsabilidade da orquestra formada por alunos do CAIC Nossa Senhora dos Prazeres. O projeto é coordenado pelo professor André Almeida e é composto hoje por mais de 50 crianças.
O mascote Leão Baio, sempre uma atração que faz sucesso entre os pequenos colorados, comandou o sorteio de brindes, em uma promoção conjunta entre o clube e a Loja Código. O prêmio mais aguardado, uma bicicleta, ficou com uma jovem colorada: Manuela Silva foi sorteada e, além de comemorar a vitória de seu time do coração, saiu do estádio com o presente.
A presença de crianças nos jogos do Inter tem sido uma marca do clube desde 2013, mas neste domingo o público infantil estava ainda mais numeroso. Um dos torcedores, Pedro Henrique, aproveitou o Dia das Crianças para fazer um pedido a seu ídolo, o artilheiro Alê Menezes. O pequeno colorado levou um cartaz ao estádio em que pedia a camisa de Alê como presente de Dia das Crianças. Solícito, o atacante foi ao encontro do torcedor no fim do jogo para cumprimentá-lo e dar a ele parte da vestimenta usada na partida. A camisa será entregue ainda nesta semana.
Para o clube, atrair os pequenos torcedores é mais que apenas uma ação promocional de um jogo: trata-se da semeadura de uma nova geração inteira de colorados. São os pequenos torcedores que estiveram neste domingo no Estádio Vidal Ramos Júnior que manterão o clube forte e em crescimento nas próximas décadas.

NOS ANEXOS:
- Alê Menezes (com a bola) e Eydison, a dupla de ataque colorada (Foto: Emellin Camargo)
- Observado por Eurico, Rafhinha finaliza para o Inter (Foto: Emellin Camargo)
- A sortuda colorada Manuela Silva recebe do Leão Baio a bicicleta do sorteio
- O fascínio que o Leão Baio desperta no pequeno torcedor colorado (Foto: Nilton Wolff)
- A orquestra do CAIC Nossa Senhora dos Prazeres na execução dos hinos (Foto: Emellin Camargo)
- Pedro Henrique leva cartaz para Alê Menezes (Foto: Emellin Camargo)
- E Alê Menezes vai ao encontro do torcedor ao fim do jogo (Foto: Nilton Wolff)
- Crianças no estádio, a marca deste 12 de outubro (Foto: Nilton Wolff)

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br







Ministério Público Pode Adotar Cotas

Pessoal,
A EDUCAFRO articulou esta matéria, em sintonia com o abraço que a entidade deu no Ministério Público da Bahia, neste dia 13/10, que adotou cotas de 30% para negros, antes mesmo do CNMP. Parabéns!

 Divulguem em todas as redes!

MINISTÉRIO PÚBLICO PODE ADOTAR COTAS PARA NEGROS EM 2015
Jornalista João Magalhães
Folha de São Paulo 14 de outubro de 2014 







     
             (11) 3107 5024 trab
                
  Visite o site:   www.educafro.org.br

Entre a "Cruz" e a "Espada"

Entre a "Cruz" e a "Espada".

Independente de sua agremiação partidária e sua linha ideológica, a grande maioria dos que aqui nesse grupo se manifestam devem estar a se perguntar: Porque Dilma, para alguns, porque Aécio para outros.

Bem, outros, que com certeza ainda não se manifestarão e poderão ou não, também devem estar a se perguntar: "Devo votar ou anular meu voto".

Bem respeito cada posicionamento, mas me dou o direito de questionar, mas saibam que vou ir as urnas e vou votar em um ou no outro, mas cade as propostas dos dois Candidatos para o futuro do nosso povo?

Para mim me parece que não começou o segundo turno, nem nos Estados, cito o meu o RS e nem na campanha nacional, acho particularmente que começou o segundo round da briga, pois o povo e principalmente o povo negro ainda não ouviu o que vai melhorar no país com "A" ou com "B".

Tenho visto uma onde de agressões e de ataques infunda-veis entre negros e negras tentando uns se manter no emprego e outros loucos para ocupar os empregos dos que vão sair, mas cade as propostas para a grande maioria da população de efetivo combate a violência contra os negros e o extermínio de nossa juventude.

Poderia aqui entrar na onde de tentar relembrar o que já falaram de nós e de nossa "(in)competência" para eles, mas nós não dizemos da "(in)competência" deles, até porque muitos de nós querem apenas trocar de lugar com quem está lá.

Bem Companheiros(as) o Congresso Nacional se renovou e não melhorou para nós ele se tornou mais conservador.

Bem se era ruim, acho que vai ser pior, tanto com "A" quanto com "B", e sabem porque? Por que a maioria dos que lá estavam dizendo que estavam nos representando, estavam mentindo para nós e agora a mascará caiu.

Por tanto, independente de quem ganhe, com meu voto ou sem meu voto, lhes convido para continuarmos na luta, só que não em carreira solo, mas sim com mais unidade.

Só para lembrar alguns desavisados que pensam que as informações não nos chegam. "Errar é humano, mas persistir no erro, me parece burrice".

E agora em quem votar.

Sou Ubuntu.

Ogun e Xangô reinam em minhas decisões.

Sawabona.

José Antonio dos Santos da Silva
+ 55 51 84908721 - Oí
+ 55 51 80208344 - Vivo
+ 55 51 82490039 - TIM
+ 55 51 94225905 - Claro
Skype: jass_rs
__._,_.___

Glória 1 x 2 Riograndense SM parte 65

LBV

1) Encaminho em anexo, sugestão de artigo do escritor Paiva Netto.
2) Tenha um ótimo dia!
 
OBS: Por gentileza, comunicar recebimento deste e-mail.
Abraço.


Nadiele Bortolin
Assessoria de Comunicação da LBV/RS
(51) 3325-7018

Glória 0 x 1 Nova Prata

Inter 4 x 1 Grêmio (Final do Gauchão 2014) parte 94

Santini Participa do Lançamento em Lagoa Vermelha RS

Santini participa do lançamento do Rodeio Crioulo Internacional e Festa Nacional do Churrasco em Lagoa Vermelha

O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) esteve presente no lançamento oficial do Rodeio Crioulo Internacional e Festa Nacional do Churrasco de Lagoa vermelha, na última sexta-feira (10). O evento aconteceu no CTG Alexandre Pato e também contou com a presença do deputado federal Luiz Carlos Busato. Além do prefeito Getúlio Cerioli, o patrão do CTG, Dirceu Rosa, e demais autoridades tradicionalistas e municipais.
Santini ressaltou a importância dos eventos para a cidade. “O rodeio faz parte da nossa cultura e a qualidade do nosso churrasco é sempre reconhecida. Esses eventos são de fundamental importância para a celebração das nossas tradições culturais”, disse.
O Rodeio Crioulo e Festa Nacional do Churrasco acontecem a cada dois anos. A edição de 2015, será realizada de 28 de janeiro a 1° de fevereiro.


Jornalista: Ederson da Rocha – MTB 13.365
Legenda: Santini prestiguou lançamento do principal evento de Lagoa Vermelha que acontece de 28 de janeiro a 1° de fevereiro de 2015

--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Inter 4 x 1 Grêmio (Final do Gauchão 2014) parte 93

Santini na Expovac em Vacaria RS

Santini prestigia a 50ª Expovac de Vacaria

No último sábado (11), o deputado Ronaldo Santini (PTB) prestigiou a 50ª Exposição Agropecuária Comercial e Industrial de Vacaria.O evento, realizado de 9 a 12 de outubro, no Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz, contou com reuniões, comercialização de animais e máquinas agrícolas, palestras, shows e bailes.
O parlamentar esteve acompanhado pelo também reeleito deputado federal Luiz Carlos Busato. Eles foram recepcionados pelo prefeito Elói Poltronieri e o vereador do PTB, Marcos Lima, demais membros petebistas e autoridades.

Jornalista: Ederson da Rocha – MTB 13.365
Legenda: Deputados Santini e Busato presentes na Expovac de Vacaria 

-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Santini Reúne-se com membros do PTB em Vacaria RS

Santini reúne-se com membros do PTB de Vacaria para definir prioridades do mandato

Passado o período eleitoral, em primeiro turno, o deputado estadual Ronaldo Santini já retomou a rotina de viagens às suas bases eleitorais, com objetivo de discutir o final do primeiro mandato na Assembleia Legislativa e planejar ações prioritárias para os próximos quatro anos. No sábado (11), o parlamentar visitou Vacaria, durante a programação da 50ª Expovac, e aproveitou para reunir-se com membros do PTB, assim como lideranças locais.
No encontro, Santini agradeceu a mobilização do partido e o reconhecimento da comunidade vacariense pelos 1.898 votos recebidos, sendo o segundo deputado estadual mais votado do município. “Esta votação reafrma meu compromisso com a cidade. Além de agradecer os companheiros que me escolheram para representá-los, venho reafirmar quer meu gabinete continua à disposição de Vacaria”, disse.

Legenda: Deputado Santini reuniu-se com membros do PTB e lideranças de Vacaria
Créditos: Ederson da Rocha MTB 13365

-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Convite


Câmara de Vereadores de Vacaria RS

Vereadores aprovam recurso para incentivar FEIRA DE PEQUENAS FRUTAS E FRUTAS NATIVAS
Passou pela primeira discussão na sessão ordinária desta segunda(13) o projeto de lei executivo 120/2014 que destina R$ 35 mil para a realização da Feira de pequenas frutas e 2ª Feira de frutas nativas. O vereador Osnir Domingues, PP solicitou a tramitação do projeto em regime de urgência urgetíssima, acatado pelos vereadores.

O projeto foi votado e aprovado por unanimidade. As feiras acontecerão de 12 a 14 de dezembro de 2014 no Mercado Público Municipal.
"Essa feira valoriza as pessoas do campo e acho que precisamos apoiar sempre" disse Romoaldo Michelon, PT.

CONDEMA 

O projeto de lei 116/2014 que altera a redação da lei 2.266/2005 que dispõe sobre o Condema foi tema da reunião entre conselheiros e a comissão permanente de Planejamento urbano e meio ambiente. Saiba mais:http://www.camaravacaria.rs.gov.br/vnoticias.php?noticia=1080


MAPA DE ZONEAMENTO 
Nesta quarta-feira(15) ou sexta-feira(17), o vereador Alessandro Dalla Santa, PSB viajará a Caxias do Sul para apresentar o novo mapa de zoneamento urbano de Vacaria ao especialista em direito urbanístico Adir Ubaldo Rech. "Vamos levar a proposta para apreciação do Dr. Adir. Se estivermos no caminho correto, vamos apresentar a ideia a toda a população através de uma audiência pública" comentou Dalla Santa. O vereador comentou sobre o novo mapa com os conselheiros do CONDEMA que estiveram reunidos nesta segunda(13) com a comissão de meio ambiente, presidida por Dalla Santa. 'Elaboramos um mapa para ser respeitado, evitando que a cada instalação de um novo loteamento ou empresa o plano diretor seja remendado" disse.

Para saber mais, fale com Alessandro > 9659-7170

TRÂNSITO: 
Tarifa praticada pelos taxistas 
O vereador Jag Souza, PT comentou com os demais parlamentares sobre as tarifas praticadas pelos taxistas na cidade. Jag considera a cobrança abusiva. O vereador enviou pedido de informação ao Conselho Municipal de Trânsito solicitando justificativas para o reajuste de 9,8% nas tarifas. Jag relatou ainda que, algumas vezes, os taxistas ligam o taxímetro antes do cliente ingressar no táxi, atitude considerada errada.


Lombada desregulada 
A vereadora Elisabete Ritter de Varga Silva, PMDB disse que recebeu denúncias de que lombada na Avenida Moreira Paz está desregulada. Enquanto um veículo passa a 35, 37km/hora, a lombada registra mais de 40, 42km/hora.

Estou à disposição para mais informações.
--