segunda-feira, 20 de outubro de 2014

DEBATE SEGUNDO TURNO TV RECORD COMPLETO HD 19/10/2014 - Debate Presidenc...

Glória 1 x 2 Riograndense SM parte 78

LBV




Glória 1 x 2 Riograndense SM parte 77

Glória 1 x 2 Riograndense SM parte 76

Consulta Pública Sobre Doenças Raras

Santini alerta que consulta pública sobre doenças raras encerra domingo

O deputado estadual Ronaldo Santini participou, nesta quarta-feira (15), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, de uma audiência pública que tratou sobre doenças raras. Ele alertou que neste domingo (19) encerra o prazo para a população participar de consulta pública sobre o tema. A Consulta Pública nº 20/2014 trata da proposta de priorização do elenco de doenças raras para elaboração de protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas. Para participar é preciso clicar no linkhttp://migre.me/lZ8UI.
O Ministério da Saúde elencou doze doenças que podem receber a colaboração popular, com informações e sugestão de alterações. A consulta está sendo realizada através do site da Associação dos Familiares, Amigos e Portadores de Doenças Graves (AFAG). “É a oportunidade dos portadores de doenças raras e seus familiares opinarem e apresentarem suas experiências a respeito dos problemas que enfrentam diariamente”, ressaltou Santini.
Esta pauta integra a Política Nacional de Atenção Integral às Pessoas com Doenças Raras, criada neste ano. Entre os princípios dessa política está a incorporação e uso de tecnologias voltadas para a promoção, prevenção e cuidado integral na Rede de Atenção à Saúde (RAS), incluindo no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), a disponibilização de tratamento medicamentoso e fórmulas nutricionais quando indicados.
Como presidente da Frente parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado, Santini salientou a necessidade de regulamentação dessas doenças por parte do SUS. “A doença é rara até que ela chega à nossa casa, mudando nossas vidas”, frisou.
O presidente do Hospital Santo Antônio de Tapejara, Sirinei Panizzon, destacou a atuação de Santini como presidente da Frente Parlamentar. Ele reconheceu o empenho do deputado representante da região Nordeste do Estado na conquista de recursos para os hospitais filantrópicos. “Agradeço muito o trabalho que o senhor tem feito em nome das entidades filantrópicas", comentou.
Segundo o presidente, a instituição tapejarense é referência regional no atendimento à doença de Fabry, inclusive com uma ala específica para atender portadores desta patologia. Ele está a mais de cinco anos estou à frente do hospital, destinando toda estrutura adequada e profissionais qualificados, sem nenhuma remuneração do SUS por esse trabalho, devido á não existência do reconhecimento da doença. “A própria medicação é conseguida somente através de liminar. É preciso destinar um esforço concentrado de todas as partes para o reconhecimento desta doença, junto ao SUS, para que as pessoas possam ter direito ao atendimento que melhore a vida do paciente e de suas famílias”, disse.
            Defendendo o aumento de recursos para a Saúde, trabalho que já vem fazendo diante da Frente Parlamentar e que garantiu a ampliação do orçamento de 2014 de R$ 90 milhões para R$ 250 milhões, o deputado Santini apontou a burocracia como grande fator do abismo existente entre o diagnóstico da doença rara e a inclusão do paciente ao tratamento adequado pelo SUS. “A judicialização acaba sendo o caminho para o cidadão buscar seu direito de se tratar, mas acaba agravando seu problema devido ao longo tempo de espera por uma solução”, argumentou.
O encontro foi organizado pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente e destacou os problemas enfrentados pelas pessoas portadoras da doença de Fabry. A audiência pública foi proposta a partir dos requerimentos dos deputados Miki Breier (PSB) e Gilberto Capoani (PMDB) e coordenada pelo deputado Carlos Gomes (PRB).

Legenda: Deputado Santini representou a Frente na audiência pública
Créditos: Ederson da Rocha – MTB 13365
-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Glória 1 x 2 Riograndense SM parte 75

Inter de Lages SC

Reta final
Inter faz contra a Cçadorense sua última partida antes do início do quadrangular decisivo
Neste sábado, o Colorado Lageano faz sua última partida antes do início do quadrangular decisivo da Série B. O jogo será contra a Caçadorense, em Videira, às 15h30min.
O confronto ainda pode dar ao Inter o título simbólico do returno. Para isso, a equipe precisa vencer e torcer para que o Camboriú não derrote o Blumenau, em partida que será disputada no mesmo horário do jogo dos colorados. O Camboriú lidera o returno, com 20 pontos, e o Intrnacional está na vice-liderança, com 18.
Vitor Hugo, Jefinho e a dupla de ataque titular, formada por Eydison e Alê Menezes, não estarão em campo neste sábado. Os quatro vão cumprir suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo.
Se conquistar o returno, o Inter seguirá para o quadrangular decisivo com dois pontos de bonificação. O primeiro ponto foi assegurado com a conquista do primeiro turno. O quadrangular começa na próxima quarta-feira.
Caçadorense x Inter de Lages terá a arbitragem de Evandro Carlos Zanatto. Os auxiliares serão Angelo Rudimar Bechi e Clair Dapper.

Estreia acelerada
Futsal feminino goleia Catanduvas por 20 a 0 na estreia da fase regional dos Jogos Abertos
O futsal feminino do Inter de Lages estreou com goleada na fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). As coloradas derrotaram a equipe de Catanduvas por 20 a 0.
O Inter, que representa Lages na competição, abriu 5 a 0 no primeiro tempo. Os gols foram marcados por Amanda, Thais, Elisa, July e Fê Fernandes. Na segunda etapa, os gols foram de Gi Costa (3), Thais, Fê Fernandes (4), Maynara, Geovana, Emellin (3), July e Daila.
As coloradas entram em quadra novamente neste sábado, às 16h15min, contra Vargem Bonita. A fase regional dos Jasc está sendo realizada em Joaçaba.

NOS ANEXOS:
- Thoni em ação no jogo do Inter contra a Caçadorense no primeiro turno (Foto: Greik Pacheco)
- As coloradas em quadra nesta sexta-feira (Foto: Fesporte/divulgação)
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Revista Veja

17 de outubro de 2014
------------------------------------------------

Caro leitor, aqui estão os destaques de VEJA desta semana.

VEJA.com - veja@abril.com.br

***********************************************

Edição da semana (nº2396 - 22 de outubro de 2014)

[Youssef: doação era propina]
Delator diz que empreiteiras repassaram dinheiro desviado da Petrobras para a campanha presidencial do PT em 2010 e simularam contribuições legais para ocultar a fraude

Índice da edição 
http://veja.abril.com.br/revistas/

[Entrevista]
-----------------
O climatologista Carlos Nobre, do Inpe, diz que, embora não seja possível prever o fim da seca, os brasileiros devem se preparar para uma forte mudança nos padrões das estações do ano

[Olimpíada 2016]
-----------------
Adeus, ostentação. Nos Jogos de 2016, o que vai dominar a paisagem é o design da desconstrução, que monta, usa, desmonta e remonta edifícios inteiros

[Especial eleições]
-----------------
Uma viagem à mente dos indecisos
Mais vetores levam os indecisos a votar em Aécio, mas o número de eleitores que dizem estar com a presidente e podem mudar de ideia é menor que o dos inseguros em relação ao senador

[Comportamento]
-----------------
Sorvetes mexicanos viraram moda no Brasil graças a dois jovens engenheiros. Há filas de consumidores e interessados em abrir franquias em todo o país

[Livros]
-----------------
'Perdido em Marte', do americano Andy Weir, segue a vertente mais estimulante da ficção científica: ficção sem descuidar de ser fortemente científica

[Saúde]
-----------------
O vírus do pânico
Na quinta-feira passada, em manifestação em frente à Casa Branca, americanos pediam a suspensão dos voos vindos da África Ocidental, epicentro da epidemia de ebola

[Lya Luft]
-----------------
Somos a soma das nossas experiências

[J. R. Guzzo]
-----------------
Beto & Paulinho

[Comportamento]
-----------------
A era da confiança
A disseminação de serviços on-line como o Airbnb e o Uber revela um extraordinário resultado da revolução da internet - a crença na honestidade alheia

***********************************************

[Destaques on-line]
-------------------

[Soluções para falta de água]
-------------------------------
A crise hídrica que atinge São Paulo traz para primeiro plano a necessidade de reconhecer que recursos tidos como de livre uso na verdade são finitos. Reportagem do site de VEJA mostra quais foram as melhores medidas de longo prazo adotadas internacionalmente e o que especialistas indicam para o cenário paulista. "Uma solução seria o reuso da água, que trata o esgoto e permite a utilização da rede de abastecimento que já temos", diz José Carlos Mierzwa, professor da Escola Politécnica da USP.


[Para brasileiro ver]
-------------------------------
'A Vida na Sarjeta', que chega às livrarias na semana que vem, é a primeira obra editada no Brasil de Theodore Dalrymple, pseudônimo do psiquiatra e escritor inglês Anthony Daniels. Em entrevista ao site de VEJA, ele culpa os intelectuais pelo 'círculo vicioso da miséria moral' e explica por que o mau exemplo britânico deve servir de advertência para o Brasil do Bolsa-Família.


[Mais aulas para quê?]
-------------------------------
Na disputa pela Presidência, Dilma Rousseff e Aécio Neves prometem, se eleitos, ampliar o ensino em tempo integral nas escolas brasileiras. Reportagem de VEJA.com mostra que, se adotada, a medida vai é claro onerar os cofres públicos - no caso federal, a sobrecarga pode chegar a 50%. Outro alerta importante de especialistas: mais tempo de aula não é necessariamente sinônimo de mais qualidade de ensino.


[O gol contra da CBF]
-------------------------------
Depois do fiasco da seleção na Copa do Mundo, a CBF ganhou um desafio: reconstruir o futebol brasileiro de forma a pavimentar o caminho de volta às grandes conquistas. Os cartolas, porém, recorreram a velhos atalhos - e, passados três meses do pesadelo do Mineirão, têm irritado o torcedor e até os craques da equipe nacional. Reportagem do site de VEJA mostra como a gestão antiquada da entidade dificulta a restauração do prestígio do futebol pentacampeão.


[]
-------------------------------



***********************************************

Colunistas

[Blog]
-------------
Reinaldo Azevedo
Rio de Janeiro
Fascistoides de esquerda impedem debate na UERJ. Cadê os 'progressistas' da Zona Sul?
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

[Radar on-line]
-------------
Lauro Jardim
Suplicy
Nem mesmo doações de empresas e bancos livraram Eduardo Suplicy das indigestas dívidas de campanha
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line

[Coluna]
-------------
Augusto Nunes
Direto ao ponto
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes

[De Nova York]
-------------
Caio Blinder
Apatia eleitoral
http://veja.abril.com.br/blog/nova-york

[Espelho meu]
-------------
Lucia Mandel
Piercing
http://veja.abril.com.br/blog/estetica-saude/

[Nova Temporada]
-------------
Fernanda Furquim
Manhattan
http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/

[Quanto Drama!]
-------------
Patrícia Villalba
Apneia
http://veja.abril.com.br/blog/quanto-drama/

***********************************************

[Blogs da redação]
-------------------

[Infográficos]
-------------
Impávido colosso
Gastos de campanha
http://veja.abril.com.br/blog/impavido-colosso/

[Língua portuguesa]
-------------
Sobre Palavras
Os candidatos, esses cândidos
http://veja.abril.com.br/blog/sobre-palavras/

***********************************************
http://www.veja.com.br

Revista Veja

17 de outubro de 2014
------------------------------------------------

Caro leitor, aqui estão os destaques de VEJA desta semana.

VEJA.com - veja@abril.com.br

***********************************************

Edição da semana (nº2396 - 22 de outubro de 2014)

[Youssef: doação era propina]
Delator diz que empreiteiras repassaram dinheiro desviado da Petrobras para a campanha presidencial do PT em 2010 e simularam contribuições legais para ocultar a fraude

Índice da edição 
http://veja.abril.com.br/revistas/

[Entrevista]
-----------------
O climatologista Carlos Nobre, do Inpe, diz que, embora não seja possível prever o fim da seca, os brasileiros devem se preparar para uma forte mudança nos padrões das estações do ano

[Olimpíada 2016]
-----------------
Adeus, ostentação. Nos Jogos de 2016, o que vai dominar a paisagem é o design da desconstrução, que monta, usa, desmonta e remonta edifícios inteiros

[Especial eleições]
-----------------
Uma viagem à mente dos indecisos
Mais vetores levam os indecisos a votar em Aécio, mas o número de eleitores que dizem estar com a presidente e podem mudar de ideia é menor que o dos inseguros em relação ao senador

[Comportamento]
-----------------
Sorvetes mexicanos viraram moda no Brasil graças a dois jovens engenheiros. Há filas de consumidores e interessados em abrir franquias em todo o país

[Livros]
-----------------
'Perdido em Marte', do americano Andy Weir, segue a vertente mais estimulante da ficção científica: ficção sem descuidar de ser fortemente científica

[Saúde]
-----------------
O vírus do pânico
Na quinta-feira passada, em manifestação em frente à Casa Branca, americanos pediam a suspensão dos voos vindos da África Ocidental, epicentro da epidemia de ebola

[Lya Luft]
-----------------
Somos a soma das nossas experiências

[J. R. Guzzo]
-----------------
Beto & Paulinho

[Comportamento]
-----------------
A era da confiança
A disseminação de serviços on-line como o Airbnb e o Uber revela um extraordinário resultado da revolução da internet - a crença na honestidade alheia

***********************************************

[Destaques on-line]
-------------------

[Soluções para falta de água]
-------------------------------
A crise hídrica que atinge São Paulo traz para primeiro plano a necessidade de reconhecer que recursos tidos como de livre uso na verdade são finitos. Reportagem do site de VEJA mostra quais foram as melhores medidas de longo prazo adotadas internacionalmente e o que especialistas indicam para o cenário paulista. "Uma solução seria o reuso da água, que trata o esgoto e permite a utilização da rede de abastecimento que já temos", diz José Carlos Mierzwa, professor da Escola Politécnica da USP.


[Para brasileiro ver]
-------------------------------
'A Vida na Sarjeta', que chega às livrarias na semana que vem, é a primeira obra editada no Brasil de Theodore Dalrymple, pseudônimo do psiquiatra e escritor inglês Anthony Daniels. Em entrevista ao site de VEJA, ele culpa os intelectuais pelo 'círculo vicioso da miséria moral' e explica por que o mau exemplo britânico deve servir de advertência para o Brasil do Bolsa-Família.


[Mais aulas para quê?]
-------------------------------
Na disputa pela Presidência, Dilma Rousseff e Aécio Neves prometem, se eleitos, ampliar o ensino em tempo integral nas escolas brasileiras. Reportagem de VEJA.com mostra que, se adotada, a medida vai é claro onerar os cofres públicos - no caso federal, a sobrecarga pode chegar a 50%. Outro alerta importante de especialistas: mais tempo de aula não é necessariamente sinônimo de mais qualidade de ensino.


[O gol contra da CBF]
-------------------------------
Depois do fiasco da seleção na Copa do Mundo, a CBF ganhou um desafio: reconstruir o futebol brasileiro de forma a pavimentar o caminho de volta às grandes conquistas. Os cartolas, porém, recorreram a velhos atalhos - e, passados três meses do pesadelo do Mineirão, têm irritado o torcedor e até os craques da equipe nacional. Reportagem do site de VEJA mostra como a gestão antiquada da entidade dificulta a restauração do prestígio do futebol pentacampeão.


[]
-------------------------------



***********************************************

Colunistas

[Blog]
-------------
Reinaldo Azevedo
Rio de Janeiro
Fascistoides de esquerda impedem debate na UERJ. Cadê os 'progressistas' da Zona Sul?
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

[Radar on-line]
-------------
Lauro Jardim
Suplicy
Nem mesmo doações de empresas e bancos livraram Eduardo Suplicy das indigestas dívidas de campanha
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line

[Coluna]
-------------
Augusto Nunes
Direto ao ponto
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes

[De Nova York]
-------------
Caio Blinder
Apatia eleitoral
http://veja.abril.com.br/blog/nova-york

[Espelho meu]
-------------
Lucia Mandel
Piercing
http://veja.abril.com.br/blog/estetica-saude/

[Nova Temporada]
-------------
Fernanda Furquim
Manhattan
http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/

[Quanto Drama!]
-------------
Patrícia Villalba
Apneia
http://veja.abril.com.br/blog/quanto-drama/

***********************************************

[Blogs da redação]
-------------------

[Infográficos]
-------------
Impávido colosso
Gastos de campanha
http://veja.abril.com.br/blog/impavido-colosso/

[Língua portuguesa]
-------------
Sobre Palavras
Os candidatos, esses cândidos
http://veja.abril.com.br/blog/sobre-palavras/

***********************************************
http://www.veja.com.br