terça-feira, 11 de novembro de 2014

Inter de Lages SC


Caminhos de elite
Sai a tabela do estadual da Série A de 2015; Inter estreia contra a Chapecoense, fora de casa
A Chapecoense será o primeiro adversário do Internacional de Lages no retorno do clube à Série A do Campeonato Catarinense. A tabela da competição foi divulgada pela Federação Catarinense de Futebol no início da noite desta segunda-feira.
A partida de estreia do Inter será fora de casa, no dia 1º de fevereiro, um domingo. Na quarta-feira, dia 4, os colorados fazem sua primeira exibição em casa. O jogo será contra o Metropolitano, às 20h30.
A primeira fase do campeonato terá confrontos de todos contra todos, em jogos apenas de ida. Ao fim de nove rodadas, os seis primeiros colocados se classificam para o hexagonal decisivo, no qual serão definidos os dois finalistas do campeonato.
Os clubes que ficarem entre a sétima e a décima posições (a Série A tem dez integrantes) disputarão o quadrangular de descenso. Os dois últimos do quadrangular serão rebaixados para a Série B do estadual.
Dos nove jogos que disputará na fase de classificação, o Inter fará cinco em casa. Depois do Metropolitano, o Colorado Lageano receberá, pela ordem, Joinville, Marcílio Dias, Criciúma e Avaí. Todos os jogos do Inter como mandante na primeira fase serão realizados às quartas-feiras, às 20h30.
A tabela completa da primeira fase do campeonato está neste link.
Destaques colorados
Vitor Hugo, Plínio, Athos e técnico Leandro Niehues são eleitos para a seleção da sexta rodada
Os zagueiros Vitor Hugo e Plínio e o meia Athos são os representantes colorados na seleção da sexta rodada do quadrangular decisivo da Série B, realizada no último fim de semana. O técnico do Inter, Leandro Niehues, também foi o mais bem avaliado da rodada.
Mais uma vez eleito, Athos é o único jogador a ter aparecido em todas as seis votações do prêmio. O Camboriú, que derrotou o Guarani por 5 a 1, foi o maior destaque da eleição ao ter seis atletas eleitos para a seleção da rodada.
O prêmio "Craque da Série B" é um projeto realizado em parceria entre a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) e o Curso de Educação Física e Pós-Graduação em Gestão do Esporte da Unisul. A iniciativa tem o apoio da Federação Catarinense de Futebol.

NOS ANEXOS:
- A tabela do Inter na Série A em 2015
- Logomarca da Série A 2015
- Os colorados Vitor Hugo e Plínio, eleitos para a seleção da rodada, em ação contra o Concórdia
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br


Glória 1 x 1 Brasil de Farroupilha (jogo amistoso) parte 55

O Absurdo no Bairro Jardim América



Veja esse absurdo no Bairro Jardim América, cortaram os galhos das árvores deixaram no meio da rua, hoje pela manhã. Em Vacaria RS.

Glória 1 x 1 Brasil de Farroupilha (jogo amistoso) parte 54

Santini Autoriza a Bolsa-Atleta

Projeto de Santini que autoriza a Bolsa-Atleta passa na CCJ

Na sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, desta terça-feira (11), foi aprovado o Projeto de Lei nº 386/2011, que autoriza a criação da Bolsa-Atleta. A proposição, de autoria do deputado Ronaldo Santini (PTB), já havia recebido parecer favorável do relator, deputado Giovani Feltes (PMDB). O PL seguirá a tramitação legal da Casa e o procedimento final será a votação em plenário.
De acordo com a proposta, o incentivo financeiro é voltado para atletas praticantes de desporto de rendimento nas modalidades desportivas ou paradesportivas e a integrantes do programa dos Jogos Panamericanos, Olímpicos, Paraolímpicos ou Parapanamericanos. Os valores das bolsas previstos vão de meio salário mínimo nacional a um salário mínimo nacional e meio, dependo da categoria em que o atleta se inserir.
Santini destacou que a proposta serve de estímulo aos competidores esportivos radicados no Rio Grande do Sul. “Precisamos criar alternativas de incentivo aos nossos atletas olímpicos e paraolímpicos, objetivando melhorar desempenhos, seja de forma imediata, na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, ou a médio e longo prazo, nas competições subsequentes. Sabemos que muitos não possuem condições financeiras para os treinamentos adequados e custeio de suas viagens. Por isso há a necessidade de aprovarmos esta matéria e investirmos nas aptidões dos atletas que representam o nosso Estado e o Brasil", explicou o parlamentar.

Regramento

De acordo com o PL, a Bolsa-Atleta será concedida a duas categorias: Estudantil, no valor de meio salário mínimo, para jovens a partir de 12 anos, e Alto Rendimento, no valor de um salário mínimo e meio, voltada a maiores de 16 anos.
Na categoria Estudantil, o jovem deverá ter participado de jogos organizados pela Secretaria do Esporte e Lazer ou pela Fundação de Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul (Fundergs) e obtido até a 3ª colocação, nas modalidades individuais, ou estar entre os doze melhores atletas das modalidades coletivas. Na categoria Alto Rendimento, o atleta deve ter participado do evento estadual máximo de sua federação na temporada e ter obtido até a terceira colocação.
Segundo a proposição, para pleitear a concessão da bolsa, o atleta deve preencher doze requisitos. Entre eles, estão a de não receber qualquer tipo de patrocínio de pessoas jurídicas públicas e de residir no Estado há, no mínimo, um ano. Os atletas também não podem estar cumprindo punição por doping. Devem ainda se comprometer a representar o Estado em competições oficiais e eventos promovidos pelo Governo do Estado, sempre que convocado.
Na categoria Estudante, o atleta deve estar matriculado em instituição de ensino. Já para a categoria Alto Rendimento, deve o candidato estar vinculado a alguma federação devidamente filiada a sua confederação brasileira há, no mínimo, um ano.
Os contemplados ao Bolsa-Atleta serão avaliados por uma Comissão Especial de Seleção. O incentivo será concedido pelo prazo de um ano, podendo ser renovado por igual período. Os atletas que tiverem conquistado as colocações de 1º, 2º e 3º lugar nas competições estaduais oficiais terão suas bolsas renovadas automaticamente por mais um ano. Durante o período de concessão, o atleta cederá os direitos de imagem ao Estado e usará, obrigatoriamente, em seu uniforme, a logomarca do Rio Grande do Sul.

Jornalista: Ederson da Rocha – MTB 13.365
Legenda: Deputado Ronaldo Santini é autor do projeto que cria a Bolsa-Atleta
Foto: Marcos Eifler/Agência ALRS

-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Médica Cubana

Foto: Google



Hoje estive no Posto do Bairro Jardim América para fazer os exames de rotina, fui atendido pela primeira vez por uma médica cubana a Dra. Damayanaiby Torres Negret, gostei muito da sua maneira de atender e de se comunicar com os pacientes. Fiquei surpreso quando ela chegou no posto e se apresentou a todos que aguardavam na fila e se comunicou e explicou das dificuldades no atendimento e que só poderia atender os moradores do Bairro Jardim América e de outros bairros iria ligar para encaminhar para suas unidades de saúde. Parabéns ao responsável pela gestão do posto de saúde por ter contratado uma excelente profissional do programa Mais Médicos.