quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Recital da Escola de Música Arte Musical



Cripta de Vacaria RS

Recital Escola de Música Arte Musical




Cripta da Catedral de Vacaria RS

Recital da Escola Arte Musical



Cripta de Vacaria RS

Recital da Escola Arte Musical de Vacaria RS


Cripta da Catedral.

Portal Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

O feminismo sem carteira!

Like O feminismo sem carteira! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O feminismo sem carteira!Não falamos protagonismo, não achamos que os homens devem ficar de fora. A gente é feminista, mas a gente não tem carteirinha registrada. E nem quer ter. Por Nina Lemos no TPM Eu não uso a palavra protagonista. Não sei nem se sou protagonista da minha própria vida (espero, sinceramente que sim… mas vai saber). Não […] Leia mais »

O estigma da vítima

Like O estigma da vítima on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O estigma da vítimaHá um fenômeno interessante que acontece frequentemente em contextos de debate, sobretudo os que envolvem questões relativas a minorias: o argumento da “vitimização”, afirmando que alguém – geralmente uma mulher, pessoa negra ou LGBT – se coloca na posição da vítima que não é. Em outros momentos, usa-se a palavra “vítima” como algo pejorativo, algo […] Leia mais »

Leiturabras

Like Leiturabras on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
LeiturabrasA derrota da seleção brasileira por 7 a 1 para a Alemanha, na Copa de 2014, tem a marca de um trauma para quem aprendeu a se enxergar e a ser visto como o país do futebol. Até então, o título não era injusto. Pois foram cinco Taças do Mundo, um panteão de craques incríveis […]Leia mais »

Camila Pitanga: ‘É alarmante o número de jovens negros assassinados’

Like Camila Pitanga: ‘É alarmante o número de jovens negros assassinados’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Camila Pitanga: ‘É alarmante o número de jovens negros assassinados’Abre as asas sobre nós Intolerância racial é o assunto da noite em premiação que homenageia os destaques nos direitos humanos Camila Pitanga e Dira Paes foram as apresentadoras do Prêmio João Canuto, entregue pela turma do Movimento Humanos Direitos (MHuD) às pessoas e entidades que se destacaram na “luta pela vida”, segundo Camila, na […] Leia mais »

Impedidos de entrar, indígenas se mantêm na frente do STF, solidários aos Quilombolas na luta contra a ADI 3239

Like Impedidos de entrar, indígenas se mantêm na frente do STF, solidários aos Quilombolas na luta contra a ADI 3239 on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Impedidos de entrar, indígenas se mantêm na frente do STF, solidários aos Quilombolas na luta contra a ADI 3239Impedidos de entrar, indígenas se mantêm na frente do STF, solidários aos Quilombolas na luta contra a ADI 3239 No Combate Racismo Ambiental  Leia mais »

Transição capilar resgata as raízes de homens e mulheres

Like Transição capilar resgata as raízes de homens e mulheres on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Transição capilar resgata as raízes de homens e mulheres“Eu vim aqui para você devolver a minha negritude”. O pedido grandioso é feito pela moça sentada no pequeno salão de beleza de Alê Estrela. “Gata, é difícil. Nem sei onde está a minha”, responde a cabeleireira. Ela nega que funcione um pouco como psicóloga, mas a cadeira volta e meia faz o papel de […] Leia mais »

X Seminário Racismo e Educação e IX Seminário Gênero, Raça e Etnia na Universidade Federal de Uberlândia Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros

Like X Seminário Racismo e Educação e IX Seminário Gênero, Raça e Etnia na Universidade Federal de Uberlândia Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
X Seminário Racismo e Educação e IX Seminário Gênero, Raça e Etnia na Universidade Federal de Uberlândia Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros04 a 06 de dezembro de 2014 Universidade Federal de Uberlândia Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros Os seminários anuais do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Federal de Uberlândia, em parceria com o Programa de Formação Continuada com Docentes da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROEX), “Racismo e Educação e Gênero, Raça e Etnia”, […] Leia mais »

Jay-Z completa 45 anos com tentáculos na música, entretenimento e esporte

Like Jay-Z completa 45 anos com tentáculos na música, entretenimento e esporte on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Jay-Z completa 45 anos com tentáculos na música, entretenimento e esporteJay-Z, completa 45 anos nesta quinta (4) com o status inquestionável de patrão do mundo da música e dos negócios. Graças a um acordo com a Samsung, por exemplo, seu álbum mais recente já saiu com 1 milhão de cópias vendidas. Por Fabiano Alcântara no Virgula  O chefão do império Roc Nation estende seus tentáculos para […] Leia mais »

Afro Baile no Cordão da Bola Preta

Like Afro Baile no Cordão da Bola Preta on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Afro Baile no Cordão da Bola PretaMuito Reggae, Hip Hop, Groove, Afrobeat, Funk, Soul e Batucada a noite toda Jornal do Brasil A partir desta quinta-feira, dia 4 de dezembro, se estendendo por mais duas semanas, até dia 18, a festaAfro Baile invade o Cordão da Bola Preta. Muito Reggae, Hip Hop, Groove, Afrobeat, Funk, Soul e Batucada a noite toda. […] Leia mais »

Cemitérios proíbem cultos afro

Like Cemitérios proíbem cultos afro on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Cemitérios proíbem cultos afroOrientação da Santa Casa descumpre decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes em agosto FRANCISCO EDSON ALVES no O Dia  Rio – As administrações de cemitérios do Rio estão orientando seus funcionários a não permitir que adeptos de religiões de matrizes africanas façam cultos nos túmulos em homenagem a seus parentes. A denúncia, constatada nesta quarta-feira pelo […]Leia mais »

Prefeitura lança campanha ‘Busão sem Abuso’

Like Prefeitura lança campanha ‘Busão sem Abuso’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Prefeitura lança campanha ‘Busão sem Abuso’Proposta encoraja vítimas a denunciarem agressores que devem ser multados e fichados Catraca Livre  A Prefeitura de Curitiba lançou no último dia 25 a campanha “Busão sem abuso” em uma iniciativa para reduzir os abusos sexuais contra mulheres no transporte coletivo. Além das ações via facebook do órgão, estão sendo distribuídos cartazes e cartilhas explicativas. […] Leia mais »

Lucas dos Prazeres é vitima de racismo no recife

Like Lucas dos Prazeres é vitima de racismo no recife on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Lucas dos Prazeres é vitima de racismo no recifeO percussionista e cantor Lucas dos Prazeres foi vítima na segunda-feira (01/12) no Recife de preconceito racial em um prédio de luxo em um bairro nobre da cidade, revelou o músico em um texto divulgado em seu perfil em uma rede social. Ele estava no apartamento da namorada quando decidiu tomar um banho de mar […] Leia mais »

Conselho Federal de Medicina deu atestado de ignorância ao repudiar campanha contra racismo

Like Conselho Federal de Medicina deu atestado de ignorância ao repudiar campanha contra racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Conselho Federal de Medicina deu atestado de ignorância ao repudiar campanha contra racismoFátima Oliveira: “O CFM não tem a menor noção do que é Saúde da População Negra. Deu atestado de ignorância em sua nota”  por Conceição Lemes Do: Viomundo Desde início da faculdade, todo estudante de Medicina aprende que o diagnóstico preciso é essencial para o tratamento adequado de qualquer doença.  Afinal,uma avaliação mal feita quase certamente […] Leia mais »

A crise da água e os moradores das favelas

Like A crise da água e os moradores das favelas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A crise da água e os moradores das favelasIniciamos o último mês do ano. Dezembro chegou com seus dias lindos, claros, brilhantes e mais compridos por conta do horário de verão. Com ele, também chega a ameaça de sofrermos com problemas relacionados ao abastecimento de água, devido à seca que o país vem sofrendo em diversas regiões. Por Mônica Francisco , Jornal do Brasil São […] Leia mais »

ONG pede a governos para acabarem com “testes de virgindade”

Like ONG pede a governos para acabarem com “testes de virgindade” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
ONG pede a governos para acabarem com “testes de virgindade”A organização Human Rights Watch instou, esta terça-feira, os governos para acabarem imediatamente com os “testes de virgindade”, como recomendou no mês passado a Organização Mundial de Saúde. No Jornal de Notícias  “As autoridades de saúde em todo o mundo devem pôr fim à prática dos ‘testes de virgindade’ em todas as ocasiões, além de […] Leia mais »

Mulheres são mais vulneráveis ao HIV e sofrem mais preconceito

Like Mulheres são mais vulneráveis ao HIV e sofrem mais preconceito on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mulheres são mais vulneráveis ao HIV e sofrem mais preconceitoA aids é mais recorrente entre homens do que entre mulheres, no Brasil, mas a diferença vem diminuindo ao longo dos anos, segundo o Ministério da Saúde. Em 1989, a proporção era de seis casos de aids no sexo masculino para cada caso no sexo feminino. Em 2011, a equivalência baixou para 1,7 caso em […] Leia mais »

Hotel obriga mãe a tapar-se com um pano para amamentar bebé

Like Hotel obriga mãe a tapar-se com um pano para amamentar bebé on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Hotel obriga mãe a tapar-se com um pano para amamentar bebé“Comecei a alimentar, discretamente, a minha filha quando o empregado apareceu com um guardanapo e a dizer que me tinha de tapar com ele por ser uma política do hotel”, conta Louise Burns. No DN Um luxuoso hotel de Londres pediu a uma mãe, que estava a amamentar uma bebé de 12 semanas, para se […] Leia mais »