terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Inter de Lages SC - Força Jovem



Força jovem
Grupo colorado tem dez remanescentes do elenco que conquistou a Série B em 2014
A mescla de experiência com juventude, marca do elenco do Internacional de Lages em 2015, contará com o futebol de um grupo de jovens atletas que já sabe o que é vestir a camisa do Colorado Lageano. Dos cerca de 40 jogadores que fazem parte do elenco (incluindo alguns das categorias de base, que têm treinado com os profissionais), dez vestiram a camisa do Inter em 2014, quando o clube conquistou o título da Série B.
Esse grupo de remanescentes tem os goleiros Renan, Eduardo e Renato, o lateral-esquerdo Jefinho, o volante Bruno, os meias Guilherme e Lourenço e os atacantes Rafhinha, Valdo Bacabal e Vitor Bocão. A eles juntou-se o zagueiro Alexandre, que esteve no Inter em 2013 e retorna ao clube depois de uma passagem pela Ponte Preta.
Renan e Bruno têm uma trajetória no Inter até mais longa. Os dois defenderam o clube em 2013, quando o Inter conquistou a divisão de acesso (atual Série C) do estadual. Aquele foi o início da caminhada que pôs o Inter de volta na elite de Santa Catarina depois de 13 anos de ausência.
Jefinho, Rafhinha, Valdo Bacabal, Guilherme e Eduardo chegaram ao clube em 2014, assim como Renato, goleiro das categorias de base que já treina com os profissionais desde o ano passado. O centroavante Vitor Bocão, outro que treina com os profissionais desde 2014, é outro que permanece nos elencos principal e sub-20. Por fim, Lourenço, também cria da base colorada, junta-se neste ano ao grupo de profissionais - e, em paralelo, segue reforçando o time sub-17 do Inter.
Marcelinho Paraíba, de 39 anos, Reinaldo, de 35, e Fernando Henrique, de 31, são os atletas colorados mais conhecidos no cenário nacional. Mas engana-se quem pensa que se trata de um elenco majoritariamente de veteranos. Afora os três, não há outros jogadores com mais de 30 anos no Colorado Lageano.
Dos dez remanescentes da temporada passada, nenhum tem mais de 22 anos. Com eles estão ainda jovens revelações, como o lateral-direito Canavarros e o meia Lucas Gabriel, ambos de 20 anos e egressos do Grêmio. Trata-se, efetivamente, de um grupo que mescla experiência e sangue novo. A dose a ser usada de cada um desses dois elementos será decidida pelo técnico Marcelo Mabilia.

Quilometragem colorada
Do elenco que defenderá o Inter em 2015, Bruno é o que mais vestiu a camisa do clube
O volante Bruno tem apenas 21 anos, mas já pode se considerar um atleta experiente - ao menos com a camisa vermelha do Internacional de Lages. Do elenco que defenderá o Colorado Lageano no Campeonato Catarinense, nenhum jogador vestiu mais vezes a camisa do clube que ele.
Bruno está no Inter desde 2013 e foi peça importante tanto no título da divisão de acesso (atual Série C) do estadual, em 2013, quanto no da Série B, em 2014. Dos 51 jogos disputados pelo Inter nos últimos dois anos, Bruno esteve em campo em 36 deles. O mais recente foi o amistoso contra o Figueirense, disputado em Lages no último dia 21.
O "jovem veterano" do Inter atua como volante, mas já reforçou o time também em outras posições. Em 2013, ele atuou durante boa parte do campeonato como lateral-direito, já que o time não contava com um jogador de ofício para a função.
Bruno foi deslocado para a lateral pelo então técnico do Inter, Nasareno Silva, hoje gerente de futebol do clube. O treinador viu no jovem de boa marcação e muito vigor físico a opção para a desfalcada posição (Tiago Capeta, que se revezava com Bruno na lateral-direita, também não era originalmente lateral).
Em suas 36 partidas pelo Inter, Bruno marcou quatro gols. Nessas ocasiões, o atleta valeu-se de outro de seus trunfos: os fortes chutes de fora da área. 
O Inter conquistou a terceira divsão do estadual em 2013 e a segunda em 2014. Neste ano, Bruno, um jovem veterano com a camisa colorada, poderá, enfim, exibir na elite o futebol que campos de menos exposição já puderam assistir.
***Do canal do Inter no Youtube: assista aqui ao golaço de Bruno contra o Navegantes, em 2013
***Do canal do Inter no Youtube: assista aqui ao golaço de Bruno contra o Camboriú, em 2014

NOS ANEXOS:
- O atacante Rafhinha em ação pelo Inter no amistoso contra o Figueirense (Foto: Fom Conradi)
- Bruno em campo no amistoso contra o Figueirense, no dia 21 (Foto: Fom Conradi)
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim