sábado, 31 de janeiro de 2015

Inter de Lages SC



Caminhos do oeste
Inter viaja nesta sexta para Chapecó para seu primeiro jogo na elite depois de 4.668 dias
O elenco do Internacional de Lages embarca nesta sexta-feira para Chapecó para sua estreia no Campeonato Catarinense 2015, contra a Chapecoense. A partida será na noite deste sábado, às 19h30, e terá transmissão em pay-per-view pelo Premiere FC (mais informações aqui).
O Inter começou sua pré-temporada no dia 2 de janeiro e treinou sempre em dois turnos desde então, alternando preparativos físicos e táticos. Nenhum jogador sofreu com lesão nesse período, no qual as contusões são muito comuns, já que os jogadores estão retornando de férias. Isso dará ao técnico Marcelo Mabilia mais opções para escalar a equipe.
Na manhã desta sexta, horas antes do embarque, os treinos prosseguiram. As atividades incluíram cobranças de falta e a preparação de jogadas ensaiadas.
Esta será a primeira partida do Colorado Lageano na elite do estadual em quase 13 anos. Quando a bola rolar neste sábado, em Chapecó, terão se passado exatos 4.668 dias desde a última aparição do Internacional na principal divisão do Campeonato Catarinense.
A última vez que o Inter - um dos mais longevos e tradicionais clubes do futebol catarinense - figurou na Série A do estadual foi no dia 21 de abril de 2002. O jogo foi contra o Atlético Alto Vale, (Rio do Sul), clube hoje inativo. A partida decidiria quem seria rebaixado para a segunda divisão. O Inter venceu no tempo normal por 2 a 0, mas levou 1 a 0 na prorrogação e acabou rebaixado. O retorno foi sacramentado apenas em 2014, com o título da segundona.
Chapecoense x Inter de Lages terá Edson da Silva como árbitro. Seus auxiliares na partida serão Neuza Inês Back e Clair Dapper.

Verde x Vermelho
Conheça o histórico dos 80 confrontos entre Inter e Chapeconse, marcado pelo equilíbrio
A partida de estreia do Internacional de Lages neste sábado, contra a Chapecoense, será a 81ª entre as duas equipes. A vantagem no histórico é levemente da Chapecoense, mas o balanço dos confrontos é marcado pelo equilíbrio.
Nos 80 jogos realizados até hoje, a Chapecoense venceu 30, o Inter, 27, e houve 23 empates. O Internacional teve menos vitórias, mas acumula mais gols: foram 96 gols colorados e 88 gols verdes desde o primeiro jogo, no dia 20 de junho de 1974. A partida foi realizada em Lages e o Inter venceu por 1 a 0.
A maior goleada do confronto ocorreu no estadual de 1982. No dia 20 de outubro, em Lages, o Inter derrotou a Chapecoense por 7 a 1. Os últimos dois jogos entre os clubes foram realizados no Catarinense de 2001. No primeiro jogo, em Chapecó, o Inter venceu por 4 a 2. A segunda partida, em Lages, acabou em empate por 1 a 1.
INTER x CHAPECOENSE
80 jogos
27 vitórias do Inter
30 vitórias da Chapecoense
23 empates
96 gols do Inter
88 gols da Chapecoense
Fonte: "Aquelas Camisas Vermelhas", de Mauricio Neves de Jesus (Editora Bampi)

NOS ANEXOS:
- O técnico Marcelo Mabilia em conversa com o elenco do Inter nesta semana (Foto: Greik Pacheco)
- Zé Melo em ataque do Inter em um Internacional x Chapecoense de 1994
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim