terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Outras Palavras




Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 480 - 26/1/2015



Mudar a Grécia, a Europa e todo o mundo!Trezentos intelectuais (entre eles Wallerstein, Chomsky, Zizek, Toni Negri, Giorgio Agamben e Tarik Ali) comprometem-se a apoiar novo governo grego na luta contra ditadura financeira (Outras Palavras)

Possível tempestade em Atenas
Novo governo poderia anular rapidamente medidas de “austeridade”. Falcões europeus cogitam, em represália, sabotar bancos gregos. Em choquedemocracia e poder dos mercados. Por Paul Mason (Outras Palavras)

David Harvey: a crise da urbanização planetária
Que significa a resistência dos que lutam pela Tarifa Zero, num mundo em que metrópoles parecem cada vez mais marcadas por desigualdade, violência e controle social. Por David Harvey, no blog da Boitempo (Outras Mídias)
São Paulo: roteiro para enfrentar cartel do transporte
Prefeitura reduz tarifas unilateralmente e cria empresa-modelo, pública. Em março, apoia-se na mobilização popular e revê todos os contratos. Por Guilherme Boulosda coordenação nacional do MTST (Outras Palavras)

E se a água deixar de ser mercadoria
Como Paris, Berlim, e dezenas de cidades estão remunicipalizando o abastecimento. Por que as metrópoles brasileiras, em crise devido à privatização, deveriam fazer o mesmo. Por Myrian Bahia Lopes (Outras Palavras)

Davos, bilionários e lágrimas de crocodilo
Que leva os super-ricos a temer desigualdade explosiva. Por que, apesar disso, eles continuarão agindo para capturar a riqueza comum. Por Seumas Milne (Outras Palavras)

A arte esperançosa de duas grafiteiras afegãs
Numa sociedade conservadora e ferida pela guerra, elas dão à arte de rua um toque claro de sua cultura. Seu país, pensam é mais que a caricatura estampada na mídia. Por Jaque Barbosa, no Hypeness (Outras Mídias)

Duas vezes Frida no palco
"Frida y Diego" (foto) e "Frida, a Deusa Tehuana", encenadas no Rio: dor física e moral transmutada em amor e beleza.Por Wagner Correa de Araujo (Outras Palavras)
-- 


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim