quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 484 - 9/2/2015

Depois do consumismo, o quê?
A grande ferramenta de controle social da pós-modernidade está em crise. Mas para superá-la, não bastam discursos. É preciso reinventar experiências e laços sociais Por George Monbiot (Outras Palavras)
A Grécia decide não retrocederPressionado pela União Europeia, primeiro-ministro Tsipras anuncia ao Parlamento que implementará "integralmente" programa que o elegeu -- a começar da Reforma Tributária. No Ekathimerinide Atenas (Blog)

A Petrobras além da bolsa e de seus inimigos
Crise foi precipitada pelo erro estratégico de atender mercados e aceitar "cálculo de corrupção" absurdo. Campanha contra empresa visa destruí-la -- não corrigir seus erros. Por Mauro Satayana, em seu blog (Outras Mídias)

Surpresa: a China abraça as energias renováveis
Conhecido por ser "a fábrica do mundo" e pela alta poluição atmosférica, país transita às fontes limpas. Sozinha, produção eólica equivalerá a 25 Itaipus, em 2030. Por Andre Vialli, no Página22 (Outras Mídias)

Bauman: talvez estejamos em plena revolução
Conhecido por seus estudos sobre "modernidade líquida", sociólogo polonês afirma: interregno que vivemos é transitório; sociedade já procura novos arranjos. No Contioutra (Outras Mídias)

Próxima estação, Oceano Atlântico
Cenas de um desmanche. Como Brasil transforma em sucata os restos de seu sistema ferroviário, que transportou 100 milhões de pessoas ao ano. Por Fernanda Regaldo, no Piseagramaparceiro editorial de Outras Palavras (Outras Palavras)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim